JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 12 de março de 2010

SUPREMO TRIBUNAL "EMPRESTA" OS AUTOS DO PROCESSO. PODE? NESTE PAÍS PODE TUDO. ATÉ TENTAR ANULAR SENTENÇA DO SUPREMO!!! QUE BELO PAÍS!!!



EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 12 DE MARÇO DE 2010
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Leiam o que está no site do STF:

12/03/2010
Autos emprestados

JOÃO RÉGIS NOGUEIRA MATIAS - Guia = 2314 / 2010 -
12/03/2010

QUEM É JOÃO RÉGIS NOGUEIRA MATIAS?


O sr. João Régis Nogueira Matias é subprocurador da PGE.
Faz parte da equipe de serviçais do implacável perseguidor dos professores de todas as categorias o neo-tucano e pseudo socialista Cid Gomes.
Por que o Sr. Nogueira pediu “emprestado” os autos da reclamação? Pedir "emprestado" ou fazer carga tem sido um procedimento rotineiro da PGE. Não é só para que tomem conhecimento do teor dos agravos de nossa advogada. É uma tática utilizada em alguns esportes (o vôlei, por exemplo). Quando o time está perdendo “pedem um tempo” para arrumar o ataque ou a defesa e tentar evitar a derrota. Ora, caros amigos, os srs. Procuradores já sabem que perderam a causa. Por isso são repetitivos e sem criatividade. Faltam-lhes argumentação convincente e talento. No entanto precisam manter seus cargos. E procedem como a Sherazade dos Contos das Mil e uma Noites (ou também Xerazade, Scheherazade,etc). Condenada à morte pelo sultão, prolongava sua sobrevida contando histórias. E, assim que terminava uma história, sempre começava uma nova história que não terminava naquela noite, para garantir mais um dia de vida. Mas, me perdoem os árabes a comparação. Ela só vai até aí. Nada de comparar a inteligência e a criatividade da famosa rainha com as dos srs. serviçais do governo.
Na conversa com os srs. Procuradores, é fácil perceber sua falta de convicção. Há alguns meses quando o estado foi tachado de litigante de má fé por uma corajosa e independente desembargadora, o bunker do Sr. Cid Gomes entrou em pânico.
Obtiveram uma pseudo vitória com um gesto inexplicável do Sr. Eros Grau que demonstrou desconhecimento total do processo e que avalizou uma opinião do Procurador Geral da República (um “cearense aculturado”) e também desinformado.
Se este país fosse sério, já teria ocorrido a execução do processo e a punição com multa para todos os que obstruíssem a ação da justiça. E, se necessário, uma intervenção no estado.
O que se pode observar com perplexidade é uma justiça apoiada em artifícios que garantem o calote do estado e a impunidade para gestores de todos os escalões. Estamos revivendo a época dos déspotas esclarecidos. Tem faltado firmeza e determinação em alguns magistrados.

Nota do blog:

Ontem quando estávamos fazendo a postagem, por volta das 22 horas, a bateria do laptop descarregou e foi impossível concluí-la. Vamos repetir a manchete:

SUPREMO TRIBUNAL "EMPRESTA" OS AUTOS DO PROCESSO. PODE? NESTE PAÍS PODE TUDO. ATÉ TENTAR ANULAR SENTENÇA DO SUPREMO!!! QUE BELO PAÍS!!!
Ora, srs. professores universitários, onde é que se afirma na frase acima que a sentença do Supremo Tribunal foi anulada? Quem anda afirmando isso é gente ligada ao SINDESP. E nós já protestamos junto a quem estava espalhando que a ação estava perdida. O ministro Eros Grau determinou que o processo fosse remetido à justiça comum. Isso todos sabem. Está escrito em documento publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) (segundo o prof. Nonato).

Este blog jamais disseminou o pânico entre companheiros. Nosso trabalho de demolição se direciona aos agentes do estado que nos oprimem.

Portanto não nos cabe pedir desculpas. Nem dar explicações. Não somos um blog bissexto. Estamos sempre informando quando há novidades. Informamos com seriedade. Com a ajuda do prof. Rodrigues rastreamos o processo no TST quando ninguém sabia seu número e seu paradeiro. Trouxemos transparência para um processo sobre o qual era proibido falar. Rompemos o silêncio obsequioso. Tentamos e não conseguimos agrupar a categoria em um bloco monolítico. Algum dia, alguém vai reconhecer isto. Agora, o "fogo amigo" se volta contra nós?

Vamos prosseguir na luta sem pedir permissão a ninguém para fazer aquilo que a nossa consciência indicar como justo.

Não nos interessa qualquer tipo de competição. Quando o processo de aposentadoria estiver concluído, dentro de duas ou três semanas, estaremos de volta ao front reunindo velhos e leais companheiros. E nada nos deterá.

Não estamos pregando divisões na categoria já fragilizada, mas não abrimos mão do direito de manter o blog ativo.
Lembrem-se com esta já são mais de setecentas postagens. Isto significa longevidade. E esta sobrevida se deve a insistência de alguns colegas que reconhecem no blog o respeito ao direito de informação. Vejam os links que permitem acompanhar o processo, imprimir os comprovantes de rendimentos, os contracheques, o alerta para o recadastramento.
Jamais perdemos a confiança na vitória. O que nos desanima, por vezes, são algumas atitudes de "companheiros"(?)

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER. NADA NOS DETERÁ. NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE. VOLTAREMOS SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO. UMA BOA SEMANA.GRANDE ABRAÇO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem é a ínclita figura? Talvez seja um extraordinário jurisconsulto iluminado, assessor do nada, vindo de outra constelação. Tomara que ele como fiel depositário de tão valiosa peça lembre-se de devolver um dia! Arre égua! Desculpem! Prof. Célio Andrade.