EDIÇÃO DE HOJE SEGUNDA FEIRA, DIA 04 DE JUNHO DE 2012

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Nós nos acostumamos a encontrar novidades todas as segundas. Isto nos faz gerar expectativas. A bola da vez é a UVA porque até hoje nossos colegas não receberam suas diferenças.
Quem no último despacho a Dra. Kaline Lewinter pediu as fichas financeiras através da SEPLAG e determinou a reimplantação do PISO SALARIAL. As fichas financeiras são as ferramentas fundamentais para a elaboração das planilhas e cálculo dos precatórios.
Por essa razão, dissemos em comentário, que o que ocorresse na UVA balizaria novas atitudes da advogada a da própria juíza. Veja o que acabou de ser publicado no site da quarta vara.
|
04/06/2012
|
PROTOCOLIZADA PETIÇÃO
0013-005553/2012 RECDO/PGE CONTESTA PLANILHA CALCULOS UVA 28/05/2012 ÀS 14:05
HORAS
|
Isto significa que o processo está em andamento. A contestação significa uma reação da PGE à determinação da juíza. As contestações de cálculos na fase de liquidação é um comportamento previsto. Cabe à defesa responder esta contestação. Ao contestar cálculos, por paradoxal que pareça, está a PGE reconhecendo que perdeu e que a execução em curso é irreversível.
Aguardemos, pois.
Um pouco mais de paciência amigo Célio Andrade de demais companheiros da UVA!
Meu caro professor Telmo, pois é, tenho que ter mais paciência; fazer o quê, né? Mas, para quem espera há um quarto de século, dois dias a mais, dois dias a menos, não tem a menor importância! Adiarei por mais um pouco o banho de CACHOEIRA na serra da Meruoca!
ResponderExcluirEu saberei, com muita humildade e determinação, ficar esperando, tal qual faz o caboclo esperando pegar um tatuzão: sentado atrás de um pé de mandacaru lambendo uma rapadura, para, depois, arregalar a “goela” e, com todas as forças que a pressão arterial permitir, gritar: VENCEMOS! Viva a Justiça, magote!
Quanto à sua observação, Telmo, de que a indigesta PGE, com essa contestação bizarra dos cálculos vencimentais dos colegas da UVA, está, novamente, dando à mão à palmatória e diz assim: “realmente perdemos e temos que implantar o Piso dos professores da UECE, da URCA e da esquecida UVA agora mesmo! Não há mais o que fazer!”, eu concordo também!
Se me permitem deixem-me fazer uma observação: mas, contestar o quê, se os valores que o DRH da UVA forneceu espelham fiel e cruelmente os valores recebidos pelos colegas? Eles estão assim registrados em nossos contracheques! Eles foram retirados dos registros oficiais! Nada “foi inventado” Nem poderia! Eu os provo todos! Tenho-os comigo!
Por fim, com essa atitude, só um cego não ver que é outra nojenta procrastinação, uma repugnável “desfaçatez”, um verdadeiro ASSÉDIO PROCESSUAL que a Justiça tem que agir de imediato e dizer assim em despacho, nos autos: “CHEGA! Ou vocês implantam o Piso AGORA, paguem o que devem, ou eu chamo a Policia Federal para colocar todos na CADEIA já! É demais!”
Tu já pensaste se isso fosse com alguns de nós devendo ao Governo ou a outrem? Já estaríamos no “xilindró” há tempo! Aguardemos colegas! Aqui, vivenciamos dois pesos e duas medidas! O caminho é doloroso, mas venceremos, sim! Sem negociação, claro!
E viva a Justiça! E viva o voto!
Prof. Célio Andrade.
Caros Companheiros:
ResponderExcluirNo Sindesp e na Caixa Econômica, não há nenhuma notícia acerca do pagamento da 3ª parcela. Há risco de os pagamentos terem sido suspensos por tempo indeterminado? Abraços.
Prezados amigos e prezadas amigas
ResponderExcluirPelo que pudemos apurar hoje de fonte fidedigna há um conjunto de procedimentos em andamento:
1. Pagamento dos professores da UVA
2. Inclusão das pensionistas
3. Inclusão dos excluídos
Feito isto todos estarão em igualdade de condições e os futuros bloqueios beneficiarão a todos.
Estamos no mesmo barco e todos devem compreender isto.
Nada de temores e de pensar que houve "suspensão de pagamento por tempo indeterminado". Boatos e temores nada constroem.
Caros Colegas:
ResponderExcluirConcordo com o Prof. Célio. A Justiça tem mesmo que dar um basta nesta afronta praticada pela PGE há tanto tempo. Se o Judiciário não agir de modo radical e definitivo, provará ao governo do estado que ele pode tudo, até fazer pouco caso das ordens das digníssimas juízas.Até quando sofreremos com essa desfaçatez, sem que nada seja feito?