JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 26 de junho de 2015

CASO UNIMED: CARTA DE ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DO SINDESP

EDIÇÃO DE HOJE, DIA 26 DE JUNHO DE 2015
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
Este blog disponibiliza  o espaço desta edição para a publicação de uma mensagem do Presidente em exercício do SINDESP professor Marcus de Melo Leopoldino. Agradecemos a deferência.

  
Caro Telmo,
Me causou espécie você não ter obtido êxito em falar comigo. Sempre tivemos uma comunicação fácil e de longa data. Este imbróglio, para usar suas palavras,
UNIMED do CEARÁ, já pautou algumas conversas nossas. 
Estivemos juntos na sede da cooperativa conversando
 com o Dr. Darival Bringel e é do seu conhecimento que a negociação está se processando desde meados de
junho de 2014. Não é o SINDESP que se furta a discutir o assunto. Quem fechou questão foi a UNIMED, como você presenciou. A UNIMED queria, já desde aquela
data, cancelar nosso plano, por pretensamente causar prejuízo à cooperativa.
ISSO nos levou à justiça. 
A espada de Dámocles foi pendurada por um fio do rabo de um cavalo sobre nossos pescoços pelo Dr. Darival Bringel naquela época e não agora.
Nosso grupo envelheceu pagando este plano. Este plano sempre teve reajuste acima da inflação, sempre teve reajuste em percentuais superiores ao que a ANS previu como razoável. 
É justo que estejamos a mercê da vontade da UNIMED?
É justo mudar o plano acrescendo faixas etárias para termos reajustes diferenciados? É justo aumentar
o valor da mensalidade com percentual em torno de 6
7%, desde o ano passado?
Que percentual vamos aceitar para o ano em curso?
Não nos descuidamos em encontrar uma solução para o  problema. O mais imediato é a ação judicial que tramita desde novembro de 2014.
Estávamos tentando resolver esse problema atuando junto ao Judiciário. A liminar que nos ampara desde o ano passado está em pleno vigor. A decisão da
desembargadora Sérgia Miranda não transitou em julgado, posto que pende recurso.
Não procedem, portanto, as informações que a UNIMED  do CEARÁ tem levado aos usuários do plano de saúde UNIMED/SINDESP de que foi cassada a liminar concedida pelo juízo singular e, que nosso plano estaria em processo de cancelamento. 
Até mesmo o prazo, que pretensamente teria sido esticado pelo presidente da cooperativa, não começou nem mesmo a contar. Não há  decisão transitada em julgado.
Não estávamos silentes, que o digam aqueles que diretamente foram informados por mim, o que é o seu caso. Estávamos, isso sim, privilegiando o resguardo de nossos direitos pela via judicial.
Estamos ultimando as providências no âmbito jurídico para que tenhamos uma reunião com os usuários UNIMED/SINDESP com vista a explicitar o problema e mostrar todas as providencias que tomamos, e, óbvio, decidirmos conjuntamente, como acho que deve ser.
Pretendo, já na 2.ª feira, informar a comunidade sindespiana sobre as démarches  do referido imbróglio.  Vamos também convocar uma reunião para deliberarmos sobre o problema.
Não tenha dúvida de essa causa é nossa,de nós todos. Sem necessidade de cizânia, desavença, discordância ou desentoação.
Um abraço fraterno

Marcus Melo Leopoldino

Nota do blog:

Efetivamente tivemos dificuldade em nos comunicar nos últimos dois dias com ao professor Marcus Leopoldino com quem mantemos relações cordiais de longa data, independente de nossas divergências de caráter político quanto ao modus operandi do SINDESP. Em que pesem as divergências sempre mantivemos um bom relacionamento com o presidente em exercício e com o presidente afastado cuja grave enfermidade lamentamos. Manter assumido relacionamento cordial com a direção do  SINDESP nunca comprometeu nossa postura de defesa intransigente dos nossos direitos. Nunca fomos e nunca seremos subserviente e para demonstrar nossa independência não precisamos ser deselegantes, grosseiros e agressivos no trato com o SINDESP. 
Vamos aos fatos:
No último contato telefônico avisamos que iríamos até a UNIMED tentar uma audiência com o presidente da Cooperativa.
Esperamos o retorno de nossas ligações o que não aconteceu. Não é nosso objetivo disseminar o terrorismo na categoria nem estabelecer a cizânia entre companheiros e companheiras já humilhados, espoliados e torturados pelas perseguições dos sucessivos governos estaduais.
Estivemos cobrando e cobraremos sempre, de maneira elegante, sem agressões pessoais, que a informação oficial seja transmitida a todos os usuários da UNIMED e para isso disponibilizamos o blog PISO SALARIAL AGORA, o facebook homônimo, o bloglovin, o pinterest, o twitter e o google plus que fazem parte da grande e internacional teia de redes sociais a serviço da divulgação de nossas lutas.
Nosso objetivo é alertar a categoria sobre os riscos que ela corre de perder um plano de saúde que é imprescindível para todos nesta fase crucial da vida.
Convocada a assembleia geral para a busca de uma solução e equacionado problema consideramos a nossa missão cumprida porque "sublata causa, tollitur effectus".
Vamos aguardar a assembleia e o desenrolar dos fatos nas esferas judiciais.
Reiteramos aqui nossos agradecimentos pela deferência da escolha do blog para a divulgação dos esclarecimentos postados nesta edição. E também retribuímos o abraço fraterno.

Fiquemos agora com Helene Fischer cantando The Power of Love



Nossas estatísticas a 00:00 h de sábado, dia 27.06.2015
Visualizações de página de hoje
62
Visualizações de página de ontem
563
Visualizações de página do mês passado

13.375

Histórico de todas as visualizações de página

857.405

Nenhum comentário: