
EDIÇÃO NOTURNA DE HOJE, sábado dia 29 de de dezembro de 2007
Queridos amigos, queridas amigas
Na edição de hoje do jornal O POVO, na página de Opinião o sr. Theodoro, ex-reitor da UVA, como o faz costumeiramente aos sábados, não se conteve ao avaliar a educação no Ceará no ano findante. O artigo pode ser lido por quem estiver interessado no link abaixo:
É só clicar na parte sublinhada - link - e você será conduzido(a) ao site de O POVO onde está a íntegra do artigo.
Leia agora os nossos comentários no mesmo site:
Dá para acreditar(1)?
Gostaríamos de partilhar do "entusiasmo" do sr. Theodoro. No entanto, não acreditamos que o ano findante tenha sido bem para a educação. Vamos explicar: as 3 Universidades públicas estaduais estão em greve.São elas que formam os professores que militam nas redes de ensino fundamental e médio pública ou privada. O governo do estado, sistematicamente aplaudido pelo sr. Theodoro (ex-reitor da UVA), afronta o poder judiciário ao descumprir a sentença transitada em julgado em fevereiro de 2007 no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL que assegura o cumprimento de uma lei e um decreto de 1986 que assegura o PISO SALARIAL de professores da UECE, URCA e UVA.
Gilberto Telmo Sidney Marques - prof adjunto da UECE
Dá para acreditar(2)?
Além de descumprir a decisão judicial, o governo usa de artifícios que afrontam a dignidade dos professores das Universidades já citadas e do Poder Judiciário local, leia-se Justiça do Trabalho.
O sr. Theodoro, enquanto Reitor da UVA, é signatário (juntamente com o sr. Manassés Fonteles e a sra. Violeta Arraes) de um embargo de execução contra a implantação do PISO SALARIAL, julgado improcedente pela juíza da quarta vara em 2007. Além disso é o principal fomentador de cursos de "formação de professores" de qualidade discutível. Reafirmamos que, por conta desses cursos, oferecidos por regime de franquia com a chancela da UVA, a médio prazo vai se alastrar no ensino fundamental e médio um "apagão" de proporções alarmantes, um verdadeiro "buraco negro" na educação. E esse "buraco negro" vai perpetuar a miséria e a ignorância nos grotões, assegurando a eleição e a permanência de maus políticos no poder. POBRE BRASIL!!!
Gilberto Telmo Sidney Marques - prof. Adjunto da UECE
Gilberto Telmo Sidney Marques
Amanhã é o último dia do Feirão do Sebo na Praça do Ferreira. Livros ao preço máximo de R$ 10,00. Mas é só até meio dia.
Boa noite! Bons sonhos!