
EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 02 DE SETEMBRO DE 2009
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Recebemos do prof. Celio Andrade o e-mail:
Prezado Prof.Gilberto Telmo,
Transcrevo a seguir, trecho de um matéria veiculada hoje, di 16/AGO/2009, no jornal O Povo: "Um dos pontos altos da missão do CNJ ocorrerá no dia 3 de SETEMBRO, quando será realizada audiência pública no Tribunal de Justiça do Ceará. A população poderá manifestar insatisfações, denúncias e sugestões – tanto de interesse público quanto particular. 'Serão montados escaninhos onde as pessoas vão poder registrar seus problemas. Toda a sociedade civil vai poder participar', afirmou um dos assessores do CNJ." (sic).
Que tal o SINDESP se pronunciar sobre o nosso caso quando desta audiência ?!
Acho que seria prudente!
Prof. Célio Andrade
Comentário do blog: Prezado prof. Célio Andrade e prezados amigos:
Não só achamos prudente mas, também oportuno que uma pequena representação de professores, capitaneada pelo SINDESP e formada por alguém que detenha conhecimento jurídico deveria comparecer à audiência.
Se não fosse possível uma intervenção verbal, poderia acontecer uma abordagem ao ministro Corregedor ao qual seria feita uma exposição sucinta de nosso processo, das intervenções procrastinatórias do governo do Estado e uma única pergunta:
-O que fazer?
Na nossa opinião o SINDESP seria a rpresentação mais apropriada até porque detém a legitimidade para tal mandado. Tentamos, na manhã de hoje, contatos com o presidente Luis Boaventura, através do celular. Não logramos êxito. Estamos consultando colegas desde ontem e não obtivemos apoio para nossa ida sem o SINDESP e sem um interlocutor que dominasse minimamente o conhecimento jurídico. Achamos temerário levar como bagagem para o forum de debates apenas a nossa indignação.
Diante do exposto, ouvindo as prudentes ponderações dos mais sensatos, registramos aqui, para maior clareza, as explicações que temos para a nossa não participação no evento.
Serviço:
Segundo o juiz Ricardo Cunha Chimenti, a população também pode contribuir com o trabalho de inspeção que está sendo feito no Poder Judiciário do Estado. Na próxima quarta-feira (02/09), interessados em expor questões de interesse coletivo, relativas à Justiça cearense, poderão se inscrever para participar de audiência pública a ser realizada na quinta-feira (03/09), no auditório do TJCE.O evento acontecerá a partir das 13h30min, e terá à frente o ministro Gilson Dipp, do CNJ. As inscrições para a audiência poderão ser feitas nos turnos da manhã e da tarde (das 9h às 12h e das 14h às 18h) na recepção do próprio auditório.
3 comentários:
Prof Telmo,bom dia!!
Hoje foi registrado um movimento no site da quarta vara e consta o nome de um advogado. Será mais uma obra dos artífices do governo?
Um bom final de semana e ´saúde.
Prezado amigo
É muito comum algumas pessoas entrarem com petições junto á quarta vara. Às vezes são professores que estão fora do processo e pedem a inclusão.
Há poucos dias um colega dirigiu petição ao governo do Estado para a imediata reimplantação do piso salarial invocando o estatuto do idoso. Na quarta vara prossegue a execução, mas está condicionada ao julgamento do TRT (no Pleno) que ainda não ocorreu. Vamos aguardar mais um pouco. A dra. Glayddes Sindeaux está muito esperançosa. Isso é um bom sinal.
Prof. Delmo.
Acho que este presidente vitalício do Sindesp, o Boaventura, já passou de todos os limites do bom senso. Eu vou iniciar aqui na Urca uma campanha para destroná-lo da direção do Sindesp. Acho que ele perdeu o senso e o ciso perante a defesa da classe ante os desfeitos de todos os governos. Chega ! Abaixo essa sacanagem do Boaventura para com os professores que acreditam.
Postar um comentário