Páginas

domingo, 18 de julho de 2010

NÃO DEIXE A CHAMA APAGAR: REUNIÃO NA PRÓXIMA TERÇA É MUITO IMPORTANTE.



EDIÇÃO DE HOJE, DOMINGO DIA 18 DE JULHO DE 2010

QUERIDOS(AS) COMPANHEIROS(AS)

Prosseguimos na luta. Poucos têm comparecido às nossas reuniões. Agora que passaram o carnaval, a semana santa, os festejos juninos e a copa, avizinham-se as eleições.
Muitos fatos só acontecem em anos de eleição. Aqui no Ceará a eleição para governador parecia ser um grande plebiscito. Parecia. Até pouco tempo só havia um candidato considerado forte. Mas, o jogo de interesses fez o quadro mudar. Hoje existem 3 candidatos que, por uma série de fatores, são viáveis e, a esta altura, nenhum observador ou analista político por mais experimentado pode afirmar qual deles será vitorioso.

O governador é o mais preocupado com a situação. Está inseguro. É sintomático que já tenha inaugurado, com grande estardalhaço e pompa, seu mega comitê. E que sua campanha já esteja nas ruas com os "militantes" pagos agitando bandeirinhas e colando, eventualmente, adesivos nos carros daqueles que se prestam a fazer propaganda gratuita.

A mega operação de rua é uma imensa demonstração de poderio econômico. São centenas de pessoas agitando bandeiras. Mesmo que esses "miltantes" ganhem uma quantia irrisória, eles são muitos e o total dispendido com sua remuneração é significativo.

A grande pergunta é: de onde vem o dinheiro que está sendo investido nessa campanha milionária?

Não nos digam que isto não nos interessa. Na realidade, em última análise, quem paga a conta é o povo. Políticos não tiram dinheiro do bolso para uma operação de risco como é uma eleição. As empresas doadoras não se manifestam tão generosamente sem interesses claros, sem retorno.
Não vamos aqui fazer insinuações e nem aventar hipóteses. Estamos querendo apenas estabelecer uma discussão e provocar uma grande reflexão sobre o tema.

A pesquisa que fizemos revelou tendências. Não nos cabe comentá-la porque os números são por demais eloquentes. Há quem prefira beijar a mão de quem o apedreja conforme ficou mostrado. É minoria, diriam vocês. Mas, é preocupante que formadores de opinião (se é que o são) rastejem diante de seus carrascos.
Voltaremos ao tema eleições muitas vezes ainda. Aguardem.
E, por falar em tudo isso, mas para encerrar a postagem, o prof. Arnoldo lembra a todos que a reunião de terça acontecerá na hora costumeira e no mesmo local.


LEMBRETE: REUNIÃO NA TERÇA FEIRA PRÓXIMA NA SALA 01 DO SUBSOLO DO CESA. HORÁRIO: 10:00 horas.

SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL. COMPAREÇA!!!

2 comentários:

  1. Na seção HOLOFOTE da revista VEJA desta semana, com o titulo "Lingua de Sogra", encontramos a noticia que o governador teria comprado um apartamento em Nova York. Como o bem não consta na sua declaração, deve está em nome de outro.

    ResponderExcluir
  2. Para dirimir eventuais dúvidas geradas pelo comentário aqui publicado, pesquisamos e confirmamos a informação do internauta anônimo. Este é uma ano eleitoral. vamos denunciar aqui tudo aquilo que seja desonesto, dando a todos o direito ao contarditório.
    Leia o que saiu na Coluna Holofote da Revista Veja:

    Língua de sogra
    Desde que seu genro, Cid Gomes(PSB), assumiu o governo do Ceará, tudo que Pauline Moura diz ou faz alvoroça a sociedade de Fortaleza. Nas últimas semanas, Pauline abalou a elite local com uma notícia bombástica: Cid teria comprado um apartamento em Nova York - Manhattan, mais precisamente. A sogra linguaruda deixou o governador, favoritíssimo a mais um mandato, em maus lençóis (sempre de linho egípcio, claro). Afinal de contas, o bem não consta de sua declaração à justiça Eleitoral. Cid garante por meio de sua assessoria que a história é mentirosa. Ai, que sogra chata.
    18/07/2010 (17:33)
    ASSESSORIA DO GOVERNADOR ACUSA VEJA DE PUBLICAR NOTÍCIA MENTIROSA SOBRE CID
    Por: Donizete Arruda
    É de revolta e indignação o clima na campanha do governador Cid Gomes com a revista Veja. Na edição desta semana, na coluna Holofote, há a informação de que Cid teria adquirido um apartamento em Nova York, nos Estados Unidos. A assessoria do governador Cid Gomes qualifica essa notícia de "mentirosa"
    Comentário de uma leitora:

    Por: Myrella Guerra 18/07/2010 (27:00)

    Será que o governador-candidato vai ameaçar processar a revista Veja como fez quando a revista denunciou o famigerado e fólclórico "Vôo da Sogra" e a suspeita licitação do Castelão? Pelo que se sabe o governador ficou só na ameaça. O que se espera mesmo é que não só a revista Veja mas outros meios de comunicação denunciem as dezenas de desmandos praticados por esse governo ditatorial do sr. Cid Gomes.
    CONCORDAMOS COM A MYRELLA GUERRA.

    ResponderExcluir