EDIÇÃO DE HOJE,
SEXTA FEIRA, DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS,
QUERIDAS AMIGAS.
(POSTAGEM SEM
REVISÃO. A ATUALIZAÇÃO SERÁ FEITA POSTERIORMENTE)
LEMBRETE:
![]() |
| SETE LONGOS ANOS: QUE VERGONHA!!! |
ONTEM, QUINTA
FEIRA FOI O ANIVERSÁRIO DE SETE ANOS DO ACÓRDÃO DO STF QUE DECLARAVA A CONSTITUCIONALIDADE DO NOSSO PISO SALARIAL. ERA UMA SENTENÇA DEFINITIVA QUE ATÉ HOJE NÃO FOI CUMPRIDA POR CONTA DO JOGO SUJO DO GOVERNO E A POROSIDADE DA LEGISLAÇÃO QUE PERMITE INFINITOS
RECURSOS CRETINOS, DESPROVIDOS DE ÉTICA E HONESTIDADE.
Temos algumas informações do
STF e do TRT.
1. Do STF
Lembramos
aos(às) colegas que este processo é a reclamação constitucional que foi julgada
no dia 01.12.2011. Na ocasião a reclamação foi rejeitada por unanimidade.
O governo
do estado entrou com um agravo e, segundo o site, as peças já estão conclusas
para o relator min. Fux despachar desde 28.02.2012. Não temos ainda o teor da
petição nem da manifestação. Ao longo do dia tentamos apurar mais informações,
mas não fomos atendido nos canais competentes. Estamos esperando a publicação
do despacho no DEJT que deverá ocorrer brevemente. Lembramos aos colegas mais
ansiosos que nenhum despacho poderá anular a decisão anterior do STF. O
processo já transitou em julgado desde fevereiro de 2007 e a reclamação,
conforme afirmamos anteriormente foi derrotada por unanimidade no dia 01 de
dezembro de 2011. O que lamentamos é fato do Ministro Luiz Fux demorar tanto
com o processo em suas gavetas. Desde fevereiro de 2012!!!
Rcl 8613
- RECLAMAÇÃO (Processo físico)
|
Origem:
|
CE - CEARÁ
|
|
Relator:
|
MIN. LUIZ FUX
|
|
RECLTE.(S)
|
ESTADO DO CEARÁ
|
|
PROC.(A/S)(ES)
|
PROCURADOR-GERAL DO ESTADO DO CEARÁ
|
|
RECLDO.(A/S)
|
JUIZ DO TRABALHO DA 4ª VARA DO TRABALHO DE FORTALEZA (PROCESSO Nº
00393-1992-004-07-00-6)
|
INTDO.(A/S)
|
SINDICATO DOS DOCENTES DE ENSINO
PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ
|
|
ADV.(A/S)
|
GLAYDDES MARIA SIDNEAUX ESMERALDO
|
|
Data
|
Andamento
|
Órgão Julgador
|
Observação
|
Documento
|
|
20/11/2013
|
Certidão
|
|
CERTIDÃO - PETIÇÃO ELETRÔNICA - ASSINATURA
DIGITAL
|
|
|
20/11/2013
|
Petição
|
|
Manifestação
- Petição: 58792 Data: 20/11/2013 11:44:48.961 GMT-02:00
|
|
|
28/02/2012
|
Conclusos
ao(à) Relator(a)
|
|
|
|
2. Movimentação no TRT
Foram
publicados dois documentos no site do TRT
O
primeiro é uma cópia do DEJT de quarta feira com um despacho do Desembargador Jefferson
Quesado Júnior dando um prazo de 5(cinco) dias para que o governo se manifeste
acerca de uma petição da defesa. No blog já havíamos publicado nop dia
13.11.2013
o despacho do Dr. Quesado, datado de 11.11.2013. Já tinha gente
fazendo a contagem regressiva. No entanto, houve um atraso de nove dias na publicação do mesmo e o prazo de cinco
dias só começa a ser contado a partir da publicação que foi no dia 20.11.2013.
Começou a ser contado a partir de quinta feira, dia 21.10.2013. A demora se
deve certamente à lenta tramitação interna do TRT, mas não é hora de procurar
culpados. Vamos aguardar.
3. BILLY
Repercutiu bem no facebook e nos comentários
do blog a crônica sobre o Billy. Vamos reproduzir alguns depoimentos.
Depoimentos
no facebook
Cleide
Quevedo Quixadá: Que legal! O Billy ainda está no mesmo
local da UECE. Adorei rever a Sandra. Está cada dia mais nova e mais bonita.
Quando você encontrá-la, diga que envio um abraço bem carinhoso. Foi ótimo
rever você também ai no Campus, lógico. Grande abraço.
Obs. Cleide Quevedo Quixadá é
aposentada da UECE e atualmente reside em Brasília onde é professora da UNB
Poliana
Cavalcante: Oiii Saudades do Billy
Obs.
Poliana Cavalcante é licenciada em química pela UECE
Ana Eufrázio: Pessoas
que gosto!
Obs. Ana
Eufrázio é ex-aluna da UECE, licenciada em química.
Ingrid Bezerra: Billy,
figura ilustra da uece. Saudades. Meu ponto de encontro com o João Júnior
Nogueira da Costa.
Obs.
Ingrid Bezerra é formada em Serviço Social pela UECE e reside em Quixadá.
Aluizo Grangeiro: Tai
a prova que nem tudo está perdido ainda podemos acreditar nos homens.
Obs o Aluizo Grangeiro é professor da URCA
DEPOIMENTOS
NO BLOG:
Prof. TARCÍSIO HOLANDA disse:
Grande Billy, justa homenagem. Parabéns Telmo e obrigado pela
amizade.
Prof Tarcísio Holanda.
Prof Tarcísio Holanda.
20 de novembro de 2013 13:01
Obs: Tarcísio
Holanda é professor da UECE.
PROF.
GUERRA disse...
PARABÉNS TELMO, POR ESSA BELÍSSIMA HOMENAGEM AO
NOSSO QUERIDO BILLY. EU CONTINUO SEMANALMENTE COM ESSE CONTATO COM O BILLY. DOU
AULAS À NOITE NO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL QUE FUNCIONA NO BLOCO I, BEM DEFRONTE
A TAPIOCARIA DO BILLY. SEMPRE PERGUNTO A ELE POR VOCÊ, SEMPRE. ALÍ EU LANCHO,
SENTO-ME NA FAMOSA CADEIRA, COMPRO TAPIOCAS DE CARNE DE SOL E DISTRIBUO COM A
PEQUENA MATILHA QUE SE AGLOMERA NA ÁREA, DEVIDO A MINHA CONDIÇÃO DE PROFESSOR
DA MARINHA, SEMPRE CONVERSO COM ELE SOBRE O SEU FILHO FUZILEIRO NAVAL. TAMBÉM
SEMPRE ME ENCONTRAVA COM VOCÊ NESSE 'POINT' E LEMBRO QUE ALI TAMBÉM, SEU FILHO
CHEGOU A TIRAR ALGUMAS FOTOS NOSSAS. POR ISSO QUE O SEU PEQUENO ARTIGO SOBRE O
BILLY ME CHAMOU A ATENÇÃO. MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELA INICIATIVA. ABRAÇOS.
PROF. ANTONIO GUERRA
20 de novembro de 2013 22:58
Obs do blog:
PEDIMOS DESCULPAS AO PROF.
GUERRA, FREQUENTADOR ASSÍDUO DA TAPIOCA DO BILLY, PELA OMISSÃO NÃO INTENCIONAL
DE SEU NOME. PROCURAMOS NOS NOSSOS ARQUIVOS A FOTO MENCIONADA E NÃO
ENCONTRAMOS. MAS, LEMBRAMOS PERFEITAMENTE QUE FIZEMOS ALGUMAS FOTOS. QUEM SE
ARRISCA A CITAR NOMES ACABA POR ESQUECER ALGUÉM. PEDIMOS AO PROF. GUERRA QUE
NOS ENVIE A FOTO QUE ELE DEVE TER PARA PUBLICARMOS.
PRÓXIMA POSTAGEM (AMANHÃ A NOITE)
A CAUTELAR
INOMINADA, O VOTO E 26 ANOS DE ESPERA POR JUSTIÇA – PROF CÉLIO ANDRADE
FIQUEMOS AGORA COM CHARLES AZNAVOU E SUA MAGISTRAL INTERPRETAÇÃO DE SHE



Nenhum comentário:
Postar um comentário