DECISÃO HISTÓRICA:
"Como se vê, as recentes decisões do STF e do TST, só vêm corroborar o entendimento desta julgadora de que inexiste obstáculo para retomada da execução, vez que, repito, as medidas que recomendavam a suspensão do feito foram revogadas.
. "Assim, urge a adoção de providências no sentido de determinar que as reclamadas reimplantem em folha de pagamento dos substituídos o piso salarial deferido em sentença"(DO DESPACHO DA DRA. CHRISTIANNE - JUÍZA DA QUARTA VARA EM 12.03.2012)
JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011
ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.
Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.
EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 27 DE AGOSTO DE 2015
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS Sobre os créditos das diferenças Os depósitos estão sendo realizados lentamente porque são feitos individualmente já que os valores são diferentes. Uma nova informação da Caixa prevê que os depósitos estarão concluídos até sexta feira. Ao meio dia já tinham chegado até a letra G de nosso prenome. Mais um pouco de paciência. CINEMA
Depois de um longo recesso voltamos com a programação de cinema que nos foi enviada gentilmente pelo cinemaníaco Wilson Baltazar. Da longa lista de filmes que estreiam ou permanecem em cartaz pinçamos os mais sugestivos.
CINEMA DE ARTE
“Real Beleza”, BRA, de Jorge Furtado e
“Que Horas Ela Volta?”, são as estreias do cinema de arte do Cinépolis Riomar.
De segunda a quinta, sempre ás 19h30min e aos sábados e domingos ás 14hs.
Continua em cartaz no cinema de arte o filme francês “Sobre Amigos, Amor e
Vinho”, já na terceira semana de exibição. Recomendamos.
João (Vladimir Brichta) é um fotógrafo decadente, procurando uma nova modelo para relançar a sua carreira. Ele parte para o sul do Brasil, onde fotografa dezenas de adolescentes, até se encantar com a beleza de Maria (Vitória Strada), que deseja transformar em modelo internacional. Mas Pedro (Francisco Cuoco), o pai da garota, se opõe à carreira profissional da filha. Durante uma viagem de Pedro, João tem um caso amoroso com Anita (Adriana Esteves), mãe de Maria.
A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.
Antoine Chevalier (Lambert Wilson) sofre um ataque cardíaco no dia em que comemora com amigos seu aniversário de 50 anos. Ele se dá conta que passou boa parte dos últimos anos tomando cuidados com a saúde e a aparência e, decepcionado com o acontecido, decide adotar um novo estilo de vida.
Outras exibições
Numa Escola de Havana
(Conducta,
CUBA, 2015; 108min).
Roteiro e direção: Ernesto Daranas. Elenco: Alina
Rodriguez, Amaly Junco, Armando Valdes Freire e Idalmis Garcia.
A vida de Chala (Armando Valdes Freire), 11 anos, não é exatamente um mamão com açúcar. Filho de uma drogada, ele vende pombos e sujeita seus cachorros a brigar, para poder colocar comida na mesa de casa. Invocado, a única pessoa que ele respeita é Carmela (Alina Rodriguez), a professora das antigas que, no entanto, também tem seus problemas com a burocracia do sistema educacional de Cuba (que, a bem da verdade, poderia ser a realidade de qualquer país latino-americano)..
O filme é maravilhoso. Enredo dramático sem em momento algum ser piegas. Texto poético beneficiado por um elenco de primeira grandeza.O menino protagonista interpretado por Armando Valdes é nota 10.
A exibir-se nos cinemas: Cinépolis
Riomar 9; UCI Kinoplex Iguatemi 12 e Dragão do Mar – Fundação Joaquim Nabuco
(sala a ser divulgada). 14 anos. A confirmar.
O Samba (SUI/ALEM, 2014; 82min)
Roteiro e direção: Georges Gachot. Elenco: Nana Mouskouri, Mart´Nália, Ney
Matogrosso e Leci Brandão.
Documentário musical. O filme mostra
que o Samba não é apenas uma dança afro-brasileira com movimentos sensuais, mas
que também é palavra, linguagem, texto e estilo de vida. O cantor Martinho da
Vila irá guiar o espectador através do mundo do Samba, contando histórias sobre
sua carreira e apresentando sua escola de coração, a campeã do Carnaval do Rio
de Janeiro em 2013, Vila Izabel. Foi exibido no Festival Varilux do Cinema Francês
em 2014.
Comentário:
A presença da cantora grega octogenária Nana Mouskouri (13 de outubro de 1934)abrilhanta essa produção da Suíça e da Alemanha.
A exibir-se nos cinemas: Cinépolis
Riomar 8; UCI Kinoplex Iguatemi 11 e Dragão do Mar – Fundação Joaquim Nabuco
(sala a ser divulgada). 12 anos. A confirmar.
E para concluir a postagem fiquemos agora com Nana Mouskouri interpretando uma versão de Canta Canta Minha Gente em dueto com Martinho da Vila.
Fazem parte da rede Piso Salarial Agora: twitter, facebook, pinterest, bloglovin e google plus potencializando nossa audiência. E as nossas estatísticas, apesar dos ataques maledicentes: