EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA-FEIRA, DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2020
CARÍSSIMOS AMIGOS, CARÍSSIMAS AMIGAS
Ainda bastante abalado com o falecimento do Dr. Paulo Bonavides não poderíamos sob nenhuma hipótese prestar uma despretensiosa homenagem ao extraordinário jurista que abraçou nossa causa e cuja contribuição foi decisiva para a nossa vitória no STF.
DR. PAULO BONAVIDES NOSSO GRANDE PATRONO NO STF
Na sexta-feira que passou recebemos a infausta notícia do falecimento do Professor Paulo Bonavides. Revisitando o blog PISO SALARIAL AGORA encontramos em sucessivas edições, incontáveis referências ao ilustre jurista que encampou a nossa causa desde o remoto ano de 2006 e prosseguiu monitorando o processo até o julgamento da famigerada reclamação 8.613 ocorrido em 01 de dezembro de 2011.
O Dr. Paulo Bonavides, apoiado pelo colega Paulo Lustosa esteve algumas vezes em Brasília tratando exclusivamente dos nossos interesses junto ao Supremo Tribunal Federal onde tinha trânsito livre e era reverenciado pelos seus ministros. Em contato com os ministros Marco Aurélio de Mello Luiz Fux do STF, Maria Cristina Peduzi e Barros Levenhagen do TST percebemos o respeito que era devotado ao nosso ilustre patrono.
No dia 14 de dezembro de 2019 o SINDESP promoveu uma homenagem ao Governador Gonzaga Mota e aos professores que contribuíram para a causa do PISO SALARIAL. Entre os homenageados estava o Dr. Paulo Bonavides que não pode comparecer e foi representado pelo amigo professor Paulo Lustosa nosso anfitrião em Brasília responsável pelo agendamento de nossas audiências nas Cortes Superiores:
Na sexta-feira, dia
30 de outubro, o Brasil perdeu sem a menor dúvida o maior de todos os seus
juristas e nós professores da UECE, da URCA e da UVA nosso grande patrono a
quem devemos com absoluta certeza o
sucesso de nossas empreitadas em Brasília.
Tão logo tomamos
ciência do falecimento do Professor Paulo Bonavides, acompanhamos o professor
Gilberto Leitão até a Funerária Ethernus onde ocorreria o velório. Impossibilitados de permanecer no
local por conta de nossas limitações de saúde, deixamos registrada em nome do
SINDESP a nossa eterna gratidão através de uma coroa de flores. Era o mínimo
que poderíamos fazer.
O nosso abraço solidário aos seus familiares e amigos. que Deus o receba em sua morada.
ADEUS DR. PAULO
BONAVIDES! MUITO OBRIGADO PELO QUE FEZ POR NÓS!