JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 21 de junho de 2007

URGENTE: FATOS NOVOS EXIGEM MOBILIZAÇÃO


EDIÇÃO DE HOJE, dia 21 de junho de 2007




Prezados companheiros e companheiras de lutas:

Em algum lugar deste blog havíamos declarado que a batalha judicial estava ganha e ia começar a batalha política. Também afirmavamos que começava a luta da inteligência contra a prepotência. Estamos diante de um tabuleiro de xadrez. Temos avançado várias casas nos últimos meses. Mas, a vitória depende da habilidade, da paciência e da competência do jogador. Supostamente nós, professores universitários, possuimos todos estes requisitos. Por essa razão e por acreditarmos no primado da justiça, no estado de direito, é que apostamos todas as fichas neste jogo. Seremos vencedores.


Este preâmbulo vem a propósito de supostas manifestações de sua excelência, o governador Cid Ferreira Gomes no programa CENA PÚBLICA na TV Ceará, na última terça feira, dia 19.06.2007.

A partir de informações prestadas pelo prof. José Nelson Arruda Filho, diretor do Centro de Educação e confirmadas pelo prof. Dr. Francisco Atila Gondim do CCT e com a responsabilidade integral dos mesmos, vamos reproduzir aqui parte da entrevista do Dr. Cid Gomes no programa CENA PÚBLICA, a parte que diz respeito ao PISO SALARIAL.

Indagado pelo repórter Egidio Serpa, sobre o piso salarial dos professores da UECE, sua excelência, teria relutado um pouco e depois respondido:

- "O Supremo Tribunal Federal já considerou o Piso Salarial inconstitucional. Vou trocar o Piso Salarial pelo PCC..."

Não vamos comentar nem responder no blog. Não é esta nossa missão.
Conversamos longamente com a Dra. Glaydes Sindeaux na manhã de hoje. A alegação atribuída ao governador não procede. A interpretação é justamente o oposto.O piso salarial dos professores da UECE é constitucional.

Conforme o anunciado ela já entrou com a petição para execução do processo de reimplantação do Piso:
20/06/2007
Carga (*)
Para Glaydes Maria Lacerda Sindeaux
SEC JUDICIÁRIA
SEC JUDICIÁRIA
(*)Carga significa a retirada do processo para análise
A demora se deu por conta de uma ampla pesquisa para atualizar informações dos beneficiários. Independente dessa iniciativa o processo teve seu curso normal e o parecer está praticamente pronto. Quer saber mais? Compareça à reunião.
No entanto, prezados amigos e amigas, estamos diante de uma declaração de guerra. E esta guerra nós não podemos perder. Caberá a nós todos a responsabilidade e o ônus total da derrota. Se permanecermos acomodados, indiferentes, omissos, pessimistas e até torcendo contra, estaremos fadados ao insucesso e nossos descendentes jamais nos perdoarão. Não somos amadores e nem aventureiros portanto, não podemos tomar atitudes precipitadas de desespero e de desânimos. Somos lutadores. Mas, precisamos urgentemente nos indignar. Nossa indignação será o combustível que alimentará nossa luta até a vitória final e decisiva.Não há lugar para barganhas de planos e percentuais. Só nos interessa o PISO SALARIAL.

Mais que nunca precisamos estar moblizados. Todos juntos: professores da ativa, aposentados, pensionistas, familiares dos colegas falecidos. Daqui a pouco será decretada a execução. Não será pacífica. Por esse motivo temos que nos reunir para discutir estratégias de combate. É guerra mesmo. A batalha final é decisiva. É agora ou nunca mais.

Compareça ao SINDESP nessa sexta feira as 10 horas. Leve seus amigos. Vamos à Luta. É agora ou nunca mais!!!

Nenhum comentário: