JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 7 de agosto de 2007

ESTAR PREPARADOS, EIS A QUESTÃO



EDIÇÃO DE HOJE, terça feira, dia 07 de agosto de 2007

Caríssimos amigos, caríssimas amigas

O processo do Piso Salarial está vivo, movimentando-se nesta fase final com relativa agilidade.


PASSO A PASSO ESTAMOS VENCENDO ESTA LONGA BATALHA.
É HORA DE SERENIDADE. VAMOS NOS MANTER UNIDOS. NÃO PODEMOS ABRIR A GUARDA.
NÃO PODEMOS NOS DISPERSAR NEM ABRIR ESPAÇO PARA OPORTUNISTAS DE ÚLTIMA HORA QUE QUEREM IMPOR SEUS PONTOS DE VISTA OU SUAS INICIATIVAS INDIVIDUAIS, SEM COMPROMISSO COM O COLETIVO. ESTAMOS NA RETA FINAL. CORAGEM!

O governo do estado e seus prepostos já têm a plena consciência que a batalha está decidida a nosso favor. E já se preparam para agir diante da ordem de execução que é iminente.

Mas, ao invés de dialogar com os interessados,os que de direito terão o piso salarial implantado,para facilitar uma futura negociação dos atrasados que nos são devidos desde 1987, está apenas tentando protelar o desfecho final para ganhar tempo e, preparar manobras para "cumprir" a seu modo, a decisão judicial.

O foco principal da nossa preocupação deve ser a possibilidade de uma tentativa de engodo. Entre as estratégias utilizadas, o governo tenta dividir a categoria. Há colegas que estão claramente contra a implantação do piso porque não se incluem entre os beneficiários da ação, ignorando e desrespeitando uma conquista de vinte anos de luta.

Outra manobra a ser tentada é a retirada ou redução das vantagens de mérito. O abono que foi "concedido" é um mero adereço que pode ser retirado a qualquer momento, instrumento de persuasão para incautos. E estes ainda existem...

O governo busca uma solução que possa silenciar a categoria, nivelando por baixo. E, mesmo com a vitória definitiva próxima, alguns colegas da ação ainda estão vacilando e vulneráveis à tentação de ouvir "o canto da sereia". É bom que esses colegas pró-governo saibam que podem renunciar ao piso. Se quiserem podem abrir mão de uma luta de 20 anos em troca de cargos e promessas efêmeras. Fiquem a vontade para renunciar. Mas, não tentem nos espionar e perturbar nossas reuniões. Reagiremos energicamente a qualquer tipo de provocação. Vamos continuar nos reunindo no SINDESP todas as sextas. Este blog vai continuar no ar o tempo que for necessário até a consolidação de nossa vitória. Como na canção popular: "Quem samba fica, quem não samba cai fora".
O PISO SALARIAL É, DEFINITIVAMENTE, INEGOCIÁVEL!
OUSAR LUTAR! OUSAR VENCER!

HABITUE-SE A VER O BLOG TODOS OS DIAS. ATUALIZAMOS DIARIAMENTE OU A QUALQUER HORA EM EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA.
AGRADECEMOS AS COLABORAÇÕES DOS PROFS. ARNOLDO, PÁDUA E CARLOS JACINTO.

Obs. para quem não sabe, o gif animado lá de cima chama-se "ZÉ BRONQUINHA" e, toda vez que aparece está despejando uma torrente de palavrões sobre quem merecê-los.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alô Thelmo
O Governo levou ........de novo!!!
Podemos colocar no Blog: tô ligado 24 h no site do TRT:
/8/2007 10:17:53 Expeça-Se Notificaçao Urg
7/8/2007 10:17:36 Julg Emb De Declaração - Improcedente Julgado Em...07/08/2007
7/8/2007 10:17:00 Audiencia De Julgamento 07/08/07 11:00

Abs
Prof. Pádua