JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 15 de setembro de 2007

CONCLUSÕES DA REUNIÃO DE SEXTA-FEIRA, DIA 14/09/2007



EDIÇÃO DE HOJE, sábado, dia 15 de setembro de 2007
Carísssimos amigos, caríssimas amigas
O foco principal da reunião de sexta feira foi a discussão sobre os honorários advocatícios da Dra. Glaydes Sindeaux, já definidos na assembléia geral de terça feira pelo voto da maioria.
Ao final da reunião ficou decidido, pela maioria, que não seria feita nenhuma gestão junto à advogada para alterar a proposta aprovada em assembléia geral.Nossa reunião é informal, conta com um punhado de professores e não pode revogar uma decisão de assembléia geral.

Cabe aos discordantes acatar, prudentemente, a decisão ou buscar outra via e assumir plenamente diante da categoria as conseqüências de qualquer atitude que possa tumultuar o processo em seu ritos finais.
Caros(as) amigos(as):
Desde abril que estamos nos reunindo regularmente todas as sextas feiras no SINDESP.Veja o histórico do blog. Tudo documentado. Leia, por favor. Na mesma época criamos o blog com a finalidade de dar visibilidade e transparência às informações e combater a onda de boatos que ainda hoje persiste.

As reuniões são abertas. Desde o início temos convidado a todos, indistintamente. Ninguém pode afirmar que não tomou conhecimento delas.
Quanto ao blog, temos feito ampla divulgação do mesmo.
Hoje detemos uma razoável audiência. Acompanham o blog colegas que se encontram em Brasília, Juiz de Fora (MG) e várias outras loclidades. Temos recebido por e-mail inúmeros pedidos de informação que temos atendido, dentro do possivel.

O grupo que se reune às sextas feiras, detém um volume considerável de informações em dois níveis. Algumas podem ser divulgadas amplamente porque são públicas. Outras podem ser comentadas na reunião mas, não podem ser publicadas no blog, por razões estratégicas.

Colhemos algumas informações nos sites oficiais do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Superior do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho e da 4a. vara ou 4a. Junta da Justiça do Trabalho e mais recentemente no site da SEPLAG (SPU - serviço de protocolo único).

Contamos ainda com informações privilegiadas vindas de fontes seguras. Em 42 anos de magistério tivemos inúmeros alunos que estão espalhados por aí e nos ajudam nas nossas buscas.
Nem no blog e nem nas reuniões trabalhamos com especulações. É por isso que adquirimos credibilidade.
Não aceitamos pois que, colegas pelos quais temos respeito e especial estima, desavisados, venham tentar invalidar nosso trabalho. Não aceitamos que seja dito que estamos fazendo especulações. As especulações não são da nossa lavra e nem da nossa responsabilidade. É fácil comprovar: compareçam às reuniões e acessem o blog. Às vezes esperamos algumas horas antes de divulgar as notícias para não correr o risco de errar.

Ainda que o blog e as reuniões não tenham logrado nenhum avanço na tramitação do processo, já tiveram até agora um importante papel: democratizaram informações que, sonegadas, davam margem a boatos, mentiras e terrorismo.. Com o nosso trabalho, todos tiveram a oportunidade de ficar bem informados. E os boatos têm sido detonados um a um. É uma contribuição pedagógica. Um antídoto contra a ansiedade mal contida, o pessimismo crônico daqueles que a vida maltratou, ensandeceu e endureceu os corações.

Portanto, queridos amigos, queridas amigas, não vamos desistir. Vamos continuar na luta até a inscrição dos precatórios. Ninguém é obrigado a visitar o blog e também comparecer as reuniões. Mas, também não tem o direito de distorcer fatos e amesquinhar o trabalho de quem acredita e luta.

Por que será que algumas pessoas se sentem incomodadas?
Já afirmamos e vamos reafirmar aqui: não somos candidato a nenhum cargo na UECE e nem no SINDESP. Se a indisposição é por conta das possibilidades acima aventadas, tranquilizem-se. Não estamos disputando espaços.No momento estamos ocupando o vácuo deixado pela omissão de quem de direito. Mas, será por pouco tempo, acreditamos. "Sublata causa, tollite efectus". Quando esta batalha terminar sairemos do cenário.
Até então vamos combater o oportunismo. Não acataremos insultos, deboches e provocações. Nada nos deterá. Vamos continuar, cantando com Paulinho da Viola: "sem mania de passado, sem querer ficar do lado de quem não quer navegar".

Como na historinha do beija-flor que tentava apagar o incêndio da floresta com as gotículas de água que transportava em suas frágeis asinhas, estamos fazendo a nossa parte.


Obs. Somos gratos àquelas pessoas generosas que nos confortam com depoimentos e mensagens carinhosas como as companheiras Cleide Quixadá (lá de Brasília), Laudicia Holanda (lá de Juiz de Fora), aos amigos Braulio Ramalho, Walfrido, Manoel (da matemática), Guerra (da História) e, de modo especial, a amiga Sandra Melo pela crença, pela dedicação, pela presença solidária ao nosso lado e pelo permanente estímulo que não nos deixa esmorecer. Diante disso, e depois disso, nada nos deterá. Não estamos trabalhando em função do reconhecimento dessa nossa contribuição. Conhecemos a alma humana na sua complexidade, na sua grandeza e na sua insensibilidade também. Mas, é provável que um dia, alguém venha reconhecer o esforço dispendido por esse punhado de professores e possa repetir com Winston Churchil: "Nunca, tantos deveram tanto a tão poucos"
"Quem vale é aquele que desceu pessoalmente à arena e cujo rosto se cobriu de pó, de suor e de sangue. É aquele que tomba e torna a tombar mas persiste na ação e, no caso de sucesso, reconhece o valor da obra realizada..." (George Washington, estadista norte-americano)

"
Um grande abraço.

Nenhum comentário: