JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

FECHANDO O CICLO


EDIÇÃO DE HOJE, quinta feira, dia 22 de novembro de 2007

Queridos amigos e queridas amigas

Vamos reproduzir aqui o editorial que publicamos na primeira postagem que fizemos no dia 03 abril de 2007 para o blog PISO SALARIAL AGORA

A HORA DA VERDADE

Prezados Colegas:

Como se não bastassem as humilhações que nos foram impostas ao longo dos últimos 20 anos, nos últimos meses, nós professores efetivos da UECE, já maltratados e cansados, temos sido submetidos a uma onda de especulações e boatos desencontrados. O mais cruel é que essas especulações e manobras diversionistas não partem apenas do SINDESP ou de setores do governo estadual. Os boatos têm sido gerados por provocadores de plantão que estão em nosso meio e até fazem parte de nosso processo. Aqueles que, em última análise, deveriam ser aliados na luta parecem fazer parte da “torcida do contra” por algum motivo que a nossa imaginação não consegue atinar.E, assim temos sido provocado nas passarelas da UECE, durante os rápidos encontros. Ironia e sadismo se associam nas provocações. Mentes doentias se deliciam com manifestações sado-masoquistas ao insultar aqueles que sempre lutaram e acreditaram na conquista do piso salarial.Chegou a hora de reagirmos prontamente às provocações e aos insultos quaisquer que sejam as suas origens. Basta o sadismo do governo. Basta a omissão de muitos que deveriam estar liderando a nossa luta. Abaixo e fora com os pessimistas. Vamos nos organizar. Estamos na fase final da caminhada e a vitória é certa e líquida.
ESTA NÃO É MAIS UMA BATALHA. É A BATALHA DE NOSSAS VIDAS!!!Quanto aos pessimistas, aos que não acreditam vai a frase da canção popular: “quem samba fica, quem não samba cai fora”. Quem não quiser acreditar nem ajudar é bom cair fora:DEIXEM-NOS EM PAZ!Prof. adjunto Gilberto Telmo Sidney Marques - CCT - UECE.

Estamos hoje, dia 22 de novembro, decorridos alguns meses desta batalha, desencantado com a postura de alguns colegas. O tempo passou, mas parece que as coisas mudaram para pior. O jogo pesado não parte exatamente do governo.

Estamos vivendo um momento extremamente difícil, mas tem gente que não tem essa compreensão.

Estamos repensando a nossa participação. Nós não promovemos a divisão da categoria. Temos a consciência tranqüila, mas não pretendemos pagar mais nenhum preço. Não vamos aceitar mais as provocações. Chegamos no nosso limite. Os mais omissos são os que mais cobram. O que pretendem? Ganhar a causa ou nos destruir?

O grupo de envolvidos com o piso é competente e maduro pode prosseguir na luta. Já sabe os caminhos.

Insistimos que não estamos interessado em ocupar espaços políticos nem no SINDESP nem na UECE. Quem não acredita é porque sempre trabalhou em cima do interesse pessoal.

Optamos pelo compromisso e pela seriedade. Continuamos com a mesma convicção de que ganhamos no Supremo, mas sinceramente, estamos preocupado com os rumos do processo e com o seu desfecho.

Chamamos a categoria à reflexão madura. Se a categoria não tomar consciência o pior pode acontecer. Há, entre nós quem esteja fazendo o jogo do governo. O governo maquiavélico e déspota aposta nisso e coloca seus agentes no nosso meio para provocar a cizânia. Não precisa ser bom observador para perceber. É só observar. Desviar o foco da luta, buscar acordos espúrios com o governo, "vender" a categoria. Fiquem atentos!!!
Deixamos aqui registrado o nosso reconhecimento aos que sempre nos ajudaram, aos que estiveram presentes as nossas reuniões, ao que participaram do grupo de trabalho, a Dra. Glayddes Sindeaux pela sua competência, pela sua dedicação e pela maneira cordial e solícita com que sempre nos atendeu.
Ao final registramos nossa especial admiração e nossa solidariedade à juiza da 4a. vara da justiça do trabalho, dra. Milena Moreira de Sousa que com sua integridade e determinação enobrece a Justiça do Trabalho.

Amanhã a reunião terá início às 9:00 horas.

Nenhum comentário: