JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

ÚLTIMOS INFORMES DO TRT



EDIÇÃO NOTURNA DE HOJE, segunda feira, dia 21 de janeiro de 2008

Queridos(as) amigos(as)

Duas decisões foram tomadas na reunião de sexta feira:
1. Mesmo que a enquete já encerrada tenha manifestado uma tendência de ida ao TRT - 42 votos favoráveis e apenas oito contra- a maioria presente na reunião decidiu por não ir. Explicando melhor: não é possível programar uma ida ao TRT contando apenas com os resultados da enquete. Seria temerário propor a ida de um número considerável e de repente, a visita se transformar em um fiasco. Bem poucos se manifestaram através de e-mails.
Assim sendo ficou decidido que iria apenas um pequeno grupo para se informar sobre o andamento do processo.
2. Também foi rejeitada, por ampla maioria, a proposta de ingressarmos agora com uma denúncia junto ao Conselho Nacional de Justiça. Na verdade não foi descartada essa possibilidade. Apenas foi adiada para uma época mais oportuna, se for o caso.
A razão da prudência, em ambos os casos, se deve a uma informação de que o processo que está no TRT havia se movimentado.
A informação ainda não tinha sido confirmada na sexta, mas havia uma boa sinalização de fonte fidedigna.
Hoje confirmamos a informação. O processo intitulado "reclamação" já está praticamente despachado e quase pronto para ser posto na pauta do pleno do TRT. É o que podemos adiantar hoje.
Nada mais podemos adiantar. Não podemos confirmar rumores da próxima implantação do PISO. Por enquanto não dispomos de elementos para dar garantias da procedência das informações. O processo deverá retornar à quarta vara da Justiça do Trabalho para que a execução possa prosseguir. Esse fato será, sem dúvida, uma sinalização segura.
Estamos dispondo de uma relação de telefones de interessados para uma comunicação mais imediata. Há colegas que são refratários ao uso da internet e outros que não têm condições de acesso. Assim que tivermos boas notícias confirmadíssimas nós transmitiremos.
Reproduzimos aqui o e-mail do colega prof. Aldo Marcozzi:
Caro Prof. Telmo

Temos acompanhado, aqui do Cariri, o seu trabalho em prol da nossa causa e queremos expressar o nosso reconhecimento por tanto denodo, devoção e determinação. Infelizmente, em face da distância, não podemos participar de forma efetiva do movimento, mas temos dado a nossa contribuição na medida das nossa possibilidades. É bem verdade que temos enfrentado momentos difíceis face as atitudes da nova administração da URCA que tem frustrado todas as espectativas, na medida em que tem recitado religiosamente a cartilha do Governador. Portanto temos a nossa luta particular a vencer. Gostaria que o companheiro nos mantivesse informado através de e-mail, sobre a questão do piso, para que possamos repassar os informes a todos os professores envolvidos na questão.

Cordialmente,

Aldo Marcozzi Macedo e Silva
Prof. da URCA

Depto. de Engenharia de Produção

Respondendo:

Meu caro prof. Aldo Marcozzi

Recebi com alegria a sua mensagem depois de tanto tempo sem vê-lo. Agradeço as palavras encorajadoras. Manterei o prezado amigo bem informado sobre todos os passos do nosso processo. Quando as informações foram mais reservadas me dirigirei através de seu e-mail. Envio o meu abraço a todos os companheiros da URCA na certeza inabalável da vitória definitiva.
Cordialmente
Gilberto Telmo
Habitue-se a ver o blog todos os dias. Escolha: não vá para a cama ou não comece seu dia sem visitá-lo. Fique bem informado e não acredite em especulações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Certos comentários (como esse do colega Paulo Marcelo) realmente são incompreensíveis! Digo isso porque fica difícil entender como um professor da UECE (portanto, conhecedor da realidade em que vivemos nesta IES estadual) consegue elaborar e divulgar essa opinião...Chega a ser bizarro! Mas vamos pensar positivamente e agir também em defesa dos nossos direitos e em defesa da UECE que tanto precisa da nossa luta para ser, algum dia, uma verdadeira Universidade. Governos indefensáveis como esses de Cid, Ciro, Lucio e Tasso (pelo menos em relação ao piso salarial dos professores da UECE, UVA e URCA) tentam, já há alguns anos, descaracterizar e desmerecer as universidades estaduais. Mas há justiça no Brasil sim e, em que pese alguns contra-tempos morosos, nosso direito será respeitado! E se o nosso direito não o for, pelo menos nós seremos respeitados e faremos valer esse respeito por sermos aqueles que não se curvam tão facilmente. Parabéns Prof. Telmo e condolências Prof. Paulo Marcelo porque todos temos direito a nossas convicções! Um grande abraço da colega Diana Magalhães, aquela que acredita mesmo na justiça, certo?