QUERIDOS(AS) AMIGOS(AS)
Vamos colocar o link da notícia do Jornal O POVO e os comentários que ela provocou.
Professores da Uece terminam greve após três meses
Leiam os comentários:
Marcelo Rodrigues Uchôa
.................................
É lamentável que ainda existam na nossa sociedade indivíduos que dão tão pouco ou nenhum valor a uma educação de qualidade e que desconheça o trabalho de um professor.Posições como a do sr Cícero e do sr mendes é de total falta de conhecimento da situação vigente da nossa educação. Desconhecem que a grande maioria dos professores não tem condições financeiras nem de se deslocar para seu trabalho quem dirá possuir casa de praia. É sabido por qualquer pessoa que possua a mínima noção da realidade que professor que vive só do magistério tem sobrevivido e muitos não conseguem ter uma casa própria quem dirá uma casa para lazer na praia. Mas esperamos que esse dia chegue porque professor também é gente.
Ana Maria Cordeiro Teixeira
...............................
PISO SALARIAL FOI MOTIVO DA GREVE 03 As autoridades se quiserem ter um mínimo de respeito por seu CARÁTER PÚBLICO, não podem declarar, como o fizeram na reunião preliminar à Assembléia, que concordam com o MÉRITO da decisão do STF, mas discordam de COMO implementá-la. CUIDADO COM OS SOFISMAS, AUTORIDADES. Sofisma é argumento com o objetivo de produzir ilusão de verdade ? Houaiss. AUTORIDADES, O SOFISTA NÃO PODE SER IDENTIFICADO COM O POLÍTICO, confronte os Diálogos de Platão. O SOFISTA CONSEGUE O SUCESSO MAS ENTERRA O POLÍTICO. É por meio de sofismas que essa consultoria pretende dar o calote trabalhista na diferença do ano de 2007, já ganha pelos professores. É por meio de sofismas da linguagem jurídica que esta consultoria pretende BURLAR a Decisão do Supremo Tribunal Federal. Eles querem criar a ilusão de verdade ao afirmar que o PISO SALARIAL só vale até o dia 24 de Julho de 1990. Este é o SOFISMA. O SOFISTA PODE ENTERRAR O POLÍTICO QUE PRETENDE CRIAR A IMAGEM DE SUA DEDICAÇÃO POLÍTICA AO INTERESSE PÚBLICO. A VERDADE É QUE VOS PODE SALVAR. Prof. de Filosofia do Direito da UECE.
Alberto Dias Gadanha
À quem interessa a nas Universidades Públicas? É claro que não interessa aos Professores,aos alunos nem à sociedade Civil Brasileira e sim aos grandes detentores da mercantilização da Educação,formado por boa parte das IES particulares.Por que a grande maioria dos governantes não esdtão nem aí para as greves dos profissionais da Educação? Porque não têm nenhum compromisso com Ela.Preferem ver o povo afundando no analfabetismo e na miséria,mendigando um prato de comida.Será que aqueles que procedem assim educam seus descendentes na Escola Pública.Vão governantes passar a vida toda estudando para ser Professor Universitário!!! Edival de Freitas-estudante de Administração.
Francisco Edival de Freitas
Alberto Dias Gadanha
................................
A greve nas universidades públicas no estado de Ceará resulta da morosidade governamental para aplicação de políticas públicas para implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Valorização. Um professor nesta instituição pode levar em até 5 anos para defender uma simples Tese de Titular.
Ubiracy de Souza Braga
................................
Gilberto Telmo Sidney Marques
Quer uma dívida que nunca é quitada? O conhecimento que você obteve, transmitido pelo professor.Nesta terra "em que se plantando tudo dá" ainda não foi plantada na cabeça de políticos a semente da dignidade e da importância da educação.Bla bla blas, são por vossas excelências a arte de pretender enganar, perpetuar-se no poder e condenar-nos ao subdesenvolvimento.Caros professores: mutatis mutandis. n.b. não sou professor, só posso ser grato.
lamartine joca
...........................................
PISO SALARIAL FOI MOTIVO DA GREVE ?02 Esperamos que o sr. Nelson Martins não faça parte deste esforço concentrado em DISTORCER a decisão do Supremo Tribunal Federal. Ele é uma autoridade governamental no LEGISLATIVO, AINDA NÃO envolvida diretamente neste PRETENDIDO CALOTE. Esperamos que o NOBRE DEPUTADO não traia a resposta que ele deu no Hall da Histórica Assembléia dos Professores, de 13 de Fevereiro, organizada pelo SINDUECE. ? Os professores do Piso Salarial estão com suas barbas de molho, em vigília constante desde Abril de 2007 nas reuniões de todas as sextas-feiras. Essa consultoria em sabedoria jurídica e política não pode pretender passar a perna na história destes professores que conseguiram manter a história da UECE. Consulte o esforço destes professores no blog: http://pisosalarial.blogspot.com/ Prof. de Filosofia do Direito da UECE.
Alberto Dias Gadanha
................................
Durante esses três meses de greve pudemos avaliar a postura dos poderes legislativo como do executivo na solução desse impasse das universidades e pudemos constatar que o compromisso de ambos não inclui a educação. Vou prestar vestibular no final do ano e também será a primeira vez que vou sair de casa obrigado para dar o meu voto e lastimo por não fazer essa obrigação como um direito de cidadão mas como alguém constrangido a ter que votar para não sofrer retaliações mas com certeza eu e muitos dos colegas vamos pensar muito se vamos validar nossos votos. Enquanto políticos tentam se engajar na política para satisfazer as suas necessidades particulares nós sofremos com o descaso dos mesmos que não nos representam. Para que eu tenha a oportunidade de competir com a elite foi necessário todos esses anos que meus pais se sacrificassem,porque na escola pública não existe compromisso por parte dos governantes e o estudo fica a desejar. Governo que não respeita a própria justiça como vai nos respeitar.
Davi Barbosa
Um comentário:
Caro Gilberto,
sou jornalista e te encontrei ao procurar por pessoas que vão prestar vestibular.
Trabalho na Editora Abril e gostaria de conversar contigo sobre idéias para o site Guia do Estudante.
Se topares, por favor, me responda no abrambilla@abril.com.br
Desde agora, obrigada pela tua atenção.
Um abraço!
Postar um comentário