JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 14 de março de 2008

TORTURA E AGONIA... ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?



Edição de hoje, sexta feira, dia 14 de março de 2008

Qualquer semelhança com o nosso drama é mera coincidência

RELATO DE UM MOMENTO DE INCERTEZA E AMARGURA (MINHA COLUNA NA TRIBUNA DA IMPRENSA DE 14 DE MARÇO DE 2008)
Pedro Porfírio Sampaio

"Três coisas devem ser feitas por um juiz: ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente". Sócrates, filósofo grego (470 a.C. - 399 a.C.)

Para onde quer que eu olhe vejo o espectro aterrador - espectro de uma Justiça madrasta. Plenipotenciária, inquestionável, essa instituição histórica derrama sobre meu cérebro nervoso doses cavalares de paranóia.

Eu quero falar dela, mas um superego covarde me manda calar a boca. Quero dizer que vivo hoje uma sensação de impotência muito maior do que naqueles tempos que todo mundo agora condena.
Quero gritar, mas o grito fica parado no ar como se o fantasma me avisasse: cuidado, seu grito poderá ser usado contra você.Quero contar o que está acontecendo, sem usar uma só palavra indevida; quero apenas narrar a dor de uma tortura prolongada, fria, inacreditável.
Mas temo sinceramente pelas conseqüências.Não sou o único nesse universo dantesco, esse inferno sofisticado, esse pesadelo sem fim.
Não, eu não clamo só pelo uso perverso de faculdades emergenciais banalizadas, que fazem com que a Lei seja menor do que o árbitro.Lamento, sim, do fundo d'alma, pela sensação do sacrifício vão. Eu me postei diante dos tanques e disse: ofereço minha juventude pelo retorno do regime de direito, aquele baseado no sagrado princípio do CONTRADITÓRIO.
Pedro Porfírio Sampaio é cearense radicado no Rio de Janeiro onde é político e jornalista. Escreve diariamente no jornal Tribuna da Imprensa do jornalista Hélio Fernandes, irmão do Millor Fernandes.
Faz escuro mas eu canto porque a manhã vai chegar.
(Do Livro: “Faz escuro, mas eu canto” de Thiago de Mello)
"E no entanto é preciso cantar
Mais que nunca é preciso cantar
É preciso cantar e alegrar a cidade
A tristeza que a gente tem
Qualquer dia vai se acabar
Todos vão sorrir
Voltou a esperança
É o povo que dança
Contente da vida, feliz a cantar
Porque são tantas coisas azuis
E há tão grandes promessas de luz
Tanto amor para amar
de que a gente nem sabe..."
(da Marcha da Quarta Feira de Cinzas de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes)

Nenhum comentário: