JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 7 de março de 2008

INFORMES DA REUNIÃO DE HOJE - SEXTA FEIRA


EDIÇÃO NOTURNA DE HOJE sexta feira, dia 07 de março de 2008

Caríssimos amigos, caríssimas amigas
Hoje, como soe acontecer todas as sextas, aconteceu nossa reunião no SINDESP.

No início da reunião conversamos longamente com a Dra. Glayddes Sindeaux. O processo permanece no TRT sob a guarda do desembargador Arízio de Castro que está de férias. No TST o pedido de correição aguarda a manifestação do relator, ministro João Oreste Dalazen.


Enfim as cortes justiça mantêm dois processos de nosso interesse na geladeira. Agora se fosse contra nós, o tratamento era outro. Os relatores com certeze seriam muito mais expeditos.
Enquanto isso...

Esteve na nossa reunião o prof. Luis Boaventura, presidente do SINDESP. Na sua manifestação informou do início de um "diálogo" (palavra sua) com o governo (leia-se PGE). A "proposta" do governo ainda não está configurada. Mas, aguarda-se para breve uma sinalização. Se é uma proposta, significa que não é bem aquilo que o STF determinou.


Ao governo compete tão somente cumprir a lei. Acenar com outras possibilidades é querer desmontar uma sentença que demandou de um tempo imenso (mais de quinze anos) para transitar em julgado.


Há colegas que acham o diálogo com o governo necessário. A nós todos cabe a grave responsabilidade de cobrar transparência da parte do governo e também daqueles que legalamente nos representam (Leia-se aqui SINDESP).


Se é verdade que qualquer negociação passa inevitavelmente pelo SINDESP, legítimo e único patrono da causa, também é verdade que a categoria tem que ser ouvida e suas decisões respeitadas.


Ao longo da semana estaremos dando continuidade a esse tema. É hora de muita atenção. Não podemos permitir que a nossa conquista seja lançada no lixo. Temos repetido que vencedores não assinam termos de capitulação. Portanto, olhos e ouvidos abertos nos próximos dias. As nossas atenções devem, mais que nunca, estar voltadas para o grande tabuleiro de xadrez onde são feitas as movimentações desta última etapa. Não podemos permitir que os "enxadristas" do governo nos apliquem um xeque-mate.

ATENÇÃO: NA SEGUNDA FEIRA, DIA 10 DE MARÇO, OCORRERÁ UMA ASSEMBLÉIA GERAL DE INTERESSE DE TODA A CATEGORIA DE PROFESSORES. NA PAUTA A DISCUSSÃO DO PCCV NA SUA NOVA VERSÃO.


É FUNDAMENTAL QUE TODOS COMPAREÇAM PARA CONHECER O PLANO QUE VAI DEFINIR OS RUMOS DA CARREIRA DE PROFESSOR DAS IES ESTADUAIS.


O HORÁRIO É 9:30 H E O LOCAL É O AUDITÓRIO CENTRAL.


TENHAM TODOS UM BOM FIM DE SEMANA.


AMANHÃ O BLOG FARÁ UMA HOMENAGEM ESPECIAL A TODAS AS COMPANHEIRAS PROFESSORAS POR OCASIÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER. AGUARDEM!


Nenhum comentário: