JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 24 de junho de 2008

ENCRUZILHADA: NÃO É HORA DESESPERO!!!. REFLITA MELHOR E ESCOLHA O CAMINHO CERTO!!!



EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 24 DE JUNHO DE 2008

QUERIDOS COMPANHEIROS E QUERIDAS COMPANHEIRAS

Estamos em uma hora de definições.

A primeira delas é sobre "ficar no PCCV ou sair dele". Diponibilizamos tabelas do PCCV e algumas simulações do prof. Pádua Valença. Do ponto de vista de ganhos e perdas imediatas dá para comparar vantagens e desvantagens para quem ficar no PCCV.

Vantagens: os abonos de 2007 e 2008 incorporados e alargamento da base de cálculo - o salário base.

Desvantagens: perdas significativas na regência de classe ( de 40% para 1%), dedicação exclusiva (de 50% para 40%), gratificações dse titulãção a partir da especialização.

Mas a questão central não é ganhos ou perdas imediatas. É se a opção de permanecer no plano vai nos excluir da ação piso salarial que ainda tramita na justiça.

De sã consciência hoje ninguém pode assegurar as conseqüências da adesão ao PCCV para nós da ação PISO SALARIAL.

É por essa razão que solicitamos à Dra. Glayddes Sindeaux, nossa advogada, uma orientação. Deixamos em seu escritório no dia 10 de junho (às 15 horas) o texto da lei. Esperamos dela e da direção do SINDESP uma orientação. Informou-nos o prof. Boaventura que estava tratando do assunto com alguns advogados e citou os nomes de Paulo Bonavides, Stênio Carvalho, Roberto Martins Rodrigues, Valmir Pontes Filho, etc.

Aguardamos, até a semana que passou, angustiado com a diminuição do prazo de opção.

Como nada acontecia e não havia nenhuma manifestação do SINDESP e da advogada, marcamos uma audiência com um pequeno grupo e o procurador geral do estado Dr. Fernando Oliveira na quinta passada. Mostramos nossa preocupação. Apesar de afirmar que não houve a intenção de exclusão no texto da lei, ele afirmou que ela podia ser excludente.
Na sexta ele, o procurador, mencionou na reunião do escritório da Dra.Glaydes a nossa intervenção e a nossa preocupação. E, publicamente, até se comprometeu a conversar com o governador para tentar, por meios legais a dilatação do prazo de opção.

O fato de ter citado nosso nome, causou inquietação e ciúme mal reprimido em alguns poucos colegas. Após a saída do Dr. Fernando nos manifestamos deixando claro que não vamos pedir permissão a ninguém para continuar trabalhando em defesa de nossos interesses sempre seguindo a trilha desenhada pela nossa consciência.
Aqueles que só eventualmente aparecem no movimento, que agem nas sombras e depois querem aparecer como "salvadores da pátria ou do piso" devem procurar se informar antes de fazer cobranças e insinuações ou tentar dividir ainda mais a categoria.
Leia agora o que estivemos fazendo:
Na semana passada, a partir de segunda feira, monitoramos o trabalho do Departamento de Pessoal, estivemos segunda, terça e quarta às 8 da manhã, com prof. Araripe que determinou a agilização de procedimentos, estivemos com o Paulo Marcelo, com a Neucy.

Estivemos também na APESC em reunião com a Dra. Glayddes.

Ontem estivemos no TRT a partir da 8:00 horas e, apesar de não termos feito o contato com o relator, seu parecer nos favorecia mas ele foi voto vencido. Por 2 a 1 a ação vai ter prosseguimento agora tendo como relator o Dr. Antero.

Ainda ontem no TRT estivemos com o Dr. Fernando da PGE. Cobramos sua ação para a dilatar o prazo de opção. Ele não havia falado com o governador. Prometeu-nos uma resposta até o fim da tarde de hoje, terça feira.
NÃO TEMOS SUGESTÕES DE OPÇÃO. NÃO AS TEREMOS. ESTAMOS TENTANDO DILATAR O PRAZO E AINDA QUE O CONTADOR DISPONIBILIZE INFORMAÇÕES PARA SUBSIDIAR NOSSA OPÇÃO. DIZER QUE O PCCV NÃO TEM NADA COM O PISO É AFIRMAÇÃO IRRESPONSÁVEL. A QUEM AFIRMA ISSO FALTA CONHECIMENTO E AUTORIDADE. O SAPATEIRO SÓ PODE DAR PALPITES SOBRE SANDÁLIAS, JÁ DIZIA APELES! QUEM ESTEVE COM O PROCURADOR SABE DISSO!
VAMOS AGUARDAR MAIS UM POUCO. UM POUQUINHO SÓ! MANTENHAM-SE LIGADOS NO BLOG!

Esse é o trabalho que estamos executando. Não nos intimidam as interpretações de alguns, a má-fé, o oportunismo, a ação solerte de outros, estamos na luta.
Está na hora desta gente mostrar a cara e ir para a frente de luta sem dividir a categoria, arregaçando as mangas como nós fazemos, socializando informações, unificando as ações.
O trabalho é penoso, cansativo, persistente, transparente e, sobretudo, honesto!

Nenhum comentário: