JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 17 de julho de 2008

É HORA DE DEFINIÇÃO. QUEREMOS TRANSPARÊNCIA.


EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, 17 DE JULHO DE 2008

Queridos amigos, queridas amigas

Estamos em momento de definição. De um lado há uma "tese" defendida pela PGE. De outro, os cálculos apresentados pelo contador e publicados neste blog.

Alimentávamos uma expectativa maior para a reunião da sexta feira passada, dia 10 de julho. Na ocasião nem a tabela foi exibida.

Agora, decorrida uma semana, praticamente não houve avanços. Gostaríamos de saber quais os números que traduzem a "tese" da PGE. Precisamos fazer o confronto. É claro que precisamos conhecer números. Os números são a tradução da proposta do governo. O tempo vai passando nada de concreto acontece.

Houve até quem condenasse a publicação da tabela como se isso fosse algo pernicioso. O tempo do silêncio já passou. Optamos, ao lançar o blog, pela transparência. Não podemos, a qualquer título, negar à categoria informações das quais ela necessita se apropriar.

Já dissemos que está na hora da definição. São 22 longos anos de espera. Mas, necessitamos saber, e é nosso direito, como é que estão se desenrolando os preparativos para uma eventual negociação.

Na reunião de sexta dia, 10 de julho, o prof. Nazareno propôs a criação de uma comissão para trabalhar nas conversações com o governo. Estamos aguardando até hoje que sejam anunciados os nomes.

Não podemos permanecer nessa angústia paralisante como diria alguém. Necessitamos de ação. Vamos construir coletivamente uma postura que nos leve a romper a inércia e impulsionar ações efetivas e imediatas. Sua participação é imprescindível.

Compareça à reunião de amanhã no SINDESP. O horário é o mesmo: 10 horas.

Boa noite e até amanhã!

2 comentários:

Lúcia Menezes Lucinha disse...

Oi meus amigos e companheiros de tantos percalços, já descalços pois de tanto andarmos atrás do piso, já não temos mais sola sob os pés. O teto já desabou sobre nossas cabeças várias vezes, nos acordando de tão pequeninos sonhos, como pagar contas em dia, ir ao cinema sem se preocupar com o preço da entrada, almoçar com os filhos uma vez por mês em um bom restaurante...Nossa! Nossas pretensões são tão pequeninas.
Nós tão dignos e honestos, cidadãos cuidadores dos jovens, que logo logo, tomarão conta deste País! Como ter cabeça fria para tocarmos um barco sem vela, sem motor, quase sem nada? Como sobrevivermos a este caos? E a nossa dignidade, abalada todas as sextas-feiras? Até onde irá nossa esperança? Que gente tão maravilhosa é essa, que sobrevive a tanto sofrimento e ainda está cheia de energia para repartir com os jovens? Meus amigos de coração partido e moral abalada, que nunca perderam a dignidade diante dos jovens que vem em busca do saber, só posso lhes dizer que os admiro profundamente.
E para não perder o bom humor, me despeço assim... "Pisa na fulô, pisa na fulô, pisa na fulô/ Não maltrata o professor".

Lúcia Menezes Lucinha disse...

Oi o meu endereço é, lucia.menezes@terra.com.br
Não assim
lucia.menezes.com.br.