JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 23 de setembro de 2008

HÁ SINALIZAÇÕES POSITIVAS NO HORIZONTE

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 23 DE SETEMBRO DE 2008

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Felizmente podemos respirar. As aves de mau agouro estão dando uma trégua. Algumas inverteram a mão de direção de seus presságios e até difundem boatos alvissareiros e até inverossímeis.
Não podemos nos deixar contagiar por uma euforia exagerada. A condução do processo demanda ainda algum tempo. Há trâmites que devem ser seguidos. Várias informações, todas eles oriundas de fontes fidedignas indicam que a questão técnica está equacionada. Trocando em miúdos, o trabalho executado pelo contador Waldemar por nós contratado, foi aceito pela SEPLAG.
Falta agora a determinação do sr. Governador. Há também informações seguras de que o sr. Procurador Geral Dr. Fernando Oliveira mantém a sua proposta e pretende honrar aquilo que foi amplamente e seguindas vezes por ele divulgado como uma tese que defende há mais de um ano.
Convém salientar que, ao longo desse tempo, desde o nosso primeiro contato, não houve nenhuma mudança no seu discurso. Do nosso ponto de vista, está havendo coerência nas atitudes do nosso interlocutor.
Sabemos todos que o "acordo" que, até algum atrás trazia manifestações de desagrado da maioria da categoria, foi um gesto de renúncia diante de uma causa ganha. Impôs à categoria uma perda nos seus proventos e também nas diferenças salariais de quase 22 anos.
O gesto de renúncia é também um gesto de grandeza de educadores que ao longo do tempo foram espoliados e humilhados por sucessivos governos que nunca souberam reespeitar as universidades públicas estaduais.
Mas, com certeza, a opinião pública e oósteros jamais poderão acusar nossa categoria de intransigência. Soubemos transigir abdicando de direitos que nos pertencem e até aos nossos sucessores.
Estamos aceitando, majoritariamente, o acordo possível. Não capitulamos. A bem da verdade, estamos renunciando a parte considerável daquilo que nos é devido porque a categoria já não tem tanto fôlego para prosseguir na luta. Não tem sido fácil admitir isso. Mas, é a dura realidade.
Fizemos a nossa parte. A luta ainda não terminou. Agora se processa em outro cenário. Os protagonistas são o mesmo, mas muda radicalmente o contexto e mudam também as estratégias.
É a hora e a vez de praticarmos algumas virtudes. Continuar nas articulações políticas e diplomáticas junto ao governo. Acompanhar atentamente e sem açodamento, todos os passos da tramitação da negociação na PGE no palácio Iracema. Evitar intromissões indébitas de pessoas despreparadas que só atrapalham. Controlar ímpetos e conter a vaidade pessoal e os interesses politiqueiros.
Cabe agora ao governo fazer a sua parte. E isso deve ser cobrado.
A qualquer hora estaremos de volta. Repetimos: as sinalizações são todas positivas. Não há nuvens negras no ar.
Bom dia!!!
Em tempo: Na sexta feira protocolamos junto à PGE a ata oficial da assembléia geral que decidiu pelo acordo com o governo juntamente com sugestões para as regras de transição já conhecidas daqueles que estiveram na reunião de sexta feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Telmo, ouve movimentos no processo é bom verificar em que situação se encontra nesse momento com essas novas movimentações. abraços