JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 30 de junho de 2009

NA ASSEMBLÉIA, DEPUTADO DA OPOSIÇÃO COBRA DO GOVERNO O CUMPRIMENTO DA DECISÃO JUDICIAL.


2a. EDIÇAO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 30 DE JUNHO DE 2009
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Do site do deputado Adahil Barreto extraímos:

Depois da votação unânime, o Tribunal Regional do Trabalho confirmou o piso salarial dos professores da Universidade Estadual do Ceará. Mediante esta decisão o governo não poderá mais recorrer e terá que cumprir com o que determinou a sessão presidida no dia 26/05 pela desembargadora federal Dulcina Palhano.
Este foi um dos temas abordados pelo deputado Adahil Barreto (PR) em seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira 28/05.O republicano pediu que o governo do estado, execute a determinação do TRT, para que a classe tenha este direito implementado o mais breve possível.
O deputado ressaltou que os professores da UECE, UVA e URCA reivindicam este piso há mais de 23 anos, e que aproximadamente 500 professores aguardam o cumprimento da lei. Ele falou ainda, que se for necessário o Ministério Público do Estado, faça o Executivo Estadual cumprir a decisão.

9 comentários:

Anônimo disse...

Prezados(a) colegas professores(a), quando do pronunciamento do Dep. Adahil Barreto na Assembléia Legislativa, ele disse na tribuna, em tom claro e límpido, que o prazo para implantação do nosso PISO pelo nosso algoz, o Governo do Estado, terminaria HOJE, 30/JUN/2009 !! E agora ?! Prof. Célio Andrade.

João Bosco disse...

Prezado Telmo e amigos professores de já cabelos brancos e com rugas marcadas por essa agonia.Sai de mais um AVC,Deus está sendo bom comigo ou deseja que eu assista essa vitória de pé.O importante que ainda estou lúcido e assisti e ouvi pela TV o pronunciamento do nobre Deputado Adail Barreto com uma serenidade e firmeza nas palavras,fazendo uma verdadeira cobrança ao Governo Cid Gomes: "... não há mais recursos.O Governador tem que manter o que a Justiça manda fazer.È um direito dos professores da UECE,URCA e UVA.É um resumo das palavras do atuante Deputado Adail Barreto.
Assim,também, vi e ouvi do Deputado Nelson Martins,dizendo que o Procurador Fernando estava aberto para ouvir e discutir com o SINDESP,faltava só ajustar os valores com o contador do Sindicato.Parecia que não estava acontecendo nada.Tudo estava sendo feito de comum acordo.Agora espera pelo Sindicato ...O Governo diz que está fazendo a parte dele.Amigos ,sinceramente,quase partia para o terceiro AVC.
Parabéns Telmo por continuar sempre na vitória.
prof.João Bosco Freitas Cordeiro
Adjunto CESA

Gilberto Telmo disse...

Querido e admirado amigo Bosco
Em primeiro lugar meus votos de saúde. Tenho acompanhado a sua luta pessoal pela sobrevivência e sou daqueles que torce de modo intenso pela sua saúde. É preciso que você resista para que possamos comemorar juntos a vitória dos oprimidos contra os opressores e o resgate de nossa dignidade.
Quanto às manifestações do sr. Nelson Martins não queremos tecer comentários, mas nos parece que ele não está credenciado a tratar do assunto PISO çor razões as mais diversas, inclusive por ser um serviçal do governo e, como tal, conivente com suas práticas.
Quanto ao sr. Procurador, não merece mais nossa credibilidade por ter acenado com uma "tese" que garantiria, nos termos propostos por ele, uma solução imediata para o litígio que já dura 23 anos e nada ter comentado com o governador. Enfim, claramente, enganou e afrontou nossa categoria.
E não foi só isso. Quando da execução da ação na 4a. Vara orientou a Dra. Silvana Parente a pedir um prazo para a confecção das folhas e reimplantação do PISO e nesse período entrou com a tal descabida ação inominada, uma peça medíocre que infelizmente encontrou guarida no TRT, atrasando mais ainda a conclusão do processo.
Quantos aos cálculos, a SEPLAG já os tem. Teve tempo suficiente para concluí-los. Tem todas as informações disponíveis: os aumentos concedidos, as mudanças de moeda. E, com o emprego de seus computadores e de seus técnicos que sabem lidar com folhas de pagamento, não tem desculpas. Ou então deverá o governo admitir sua incompetência e contratar, através de licitação, os serviços de empresa idônea e qualificada para tanto.
E quanto ao SINDESP, deve também contratar empresa para conferir os cálculos no período de liquidação.
Cabe ao SINDICATO agora, mais que nunca, ficar mobilizado. Agora que está sacramentada a vitória é hora de administrá-la. O governo, litigante de má fé, mau pagador, caloteiro vai tentar, enquanto puder, usar artimanhas, para lesar a categoria.
Bosco: eu também não estive bem, mas a indignação me fez prosseguir na luta.Melhorei um pouquinho. E vou tentar resistir até a vitória final nem que seja esta a última batalha de minha vida.
Grande abraço e muita saúde.

João Bosco disse...

Amigo Telmo,obrigado pelas palavras de conforto e solidariedade.Muitas vezes fico a pensar se estávamos certos quando em Quixadá, na primeira eleição para prefeito do Excelentíssimo Dep.Estadual Ilário Marques,quando eu e você nos unimos para a eleboração da campanha do referido deputado para Prefeito daquela cidade.Fizemos desde o logo ( UM TUCANO COM UMA ESTRELA NO OLHO DO TUCANO) e todo um projeto de eleiçao....Eleição que foi um sucesso para o eleito.No início até ele e esposa íam me buscar em minha residência para em Quixadá planejarmos as ações,estratégias e orçamentos.E quem eu encontrava sempre dando total apoio : VOCÊ.Saímos da campanha como verdadeiros heróis.Pois,nosso comitê era um bar qualquer.Um bar com menos movimento naquela hora.E depois....você sabe de tudo,mais do que eu.Relato isso,para que os colegas conheçam mais você.Você vestiu a camisa surrada da campanha.E a vitória só chegou devido sua garra,insistência,mobilização de massa,organização e principalmente pela sua sinceridade e fidelidade.Telmo hoje ainda os tucanos imperam e as estrelas do olho do tucano ainda mais.Será que não falhamos!!!!Criamos estrelas e e deixamos os tucanos voarem demais!!!Mas,Deus sabe o que faz e está anotando tudo: " Somos pessoas simples e de boa FÉ".Agora,já estou escrevendo.Antes,só lia tudo no BLOG e não podia escrevar nada...as idéias confusas e a mobilidade nas mãos não me ajudavam . E essa nossa vitória agora,temos de agradecer a Deus e muito dela a você.Essa é minha opinião.Aceito até quem discorde,pois,ainda vivemos numa democracia anarquista:" Partido sem partido,lideranças consideradas,antes,sérias ...agora vivendo num mar de corrupção.Amigo,Telmo não me arrependo do planejado,mas será que faríamos novamente o mesmo projeto?
Amigo,obrigado pelo espaço e fique logo com saúde total.
Do amigo de sempre,
Prof.Joao Bosco Freitas Cordeiro

Anônimo disse...

Caro Telmo:
O Sindesp precisa promover uma grande mobilização em prol da implantação imediata do Piso. Não há mais o que protelar.Os contatos decisivos têm que ser mantidos AGORA! E quanto ao prazo, dado pela Justiça, que terminou ontem?
Muita saúde e um grande abraço.

Anônimo disse...

Prezados(a) Colegas, hoje (01/JUL/09)pela manhã, depois de ler o primeiro comentário do Prof. João Bosco, quando se referia aos dizeres do Líder do Governo, o Dep. Nelson Martins, eu liguei para seu gabinete e falei com uma pessoa que se identifiou com DANIEL. Perguntei-lhe se ele confirmava as afirmativas descritos pelo colega Prof. Bosco, da parte do Dep. Nelson Martins. O Sr. Daniel disse que não sabia, e pediu-me meu telefone - não me fiz de rogado e dei - afim de que o Deputado falasse comigo sobre o assunto. Até está hora (18h20min) NADA !! Ah como eu gostaria que ele me ligasse !! Como gostaria !!! Prof. Célio Andrade.

Gilberto Telmo disse...

Vou comentar pela ordem a manifestação do amigo prof. Bosco e depois a informação do prof. Célio Andrade.
Querido amigo Bosco:
Agradeço as referências generosas que fez ao nosso trabalho. Na verdade eu fiz na campanha de Ilário aquilo que aprendi nos duros anos de chumbo: agitação e mobilização. O cérebro da campanha foi você que se deslocou espontaneamente a Quixadá. Sua estratégia garantiu nossa vitória.
Certamente nós não faríamos o mesmo hoje. Em 2008 o sr. Ilário deu uma rasteira no vice prefeito que o substituíra depois do acidente e impôs como candidato o nome de um obscuro médico oriundo das oligarquias do PFL. Escrevi uma carta aberta a ele publicada em http://otortoeadireita.blogspot.com e assim rompi com ele.
Quanto ao prof. Célio:
É provável que o sr. Nelson Martins esteja blefando. As condições para o diálogo não existem. O sr. Nelson é serviçal do governo e eu já tive oportunidade de criticar duramente o governo diante dele e na presença do deputado Artur Bruno, na Assembleia Legislativa. No mesmo dia utilizei o microfone para espinafrar e desnudar o governo CID durante 3 minutos.
No comentário anterior você se referia a um ex-reitor. Caro prof. essa pessoa entrou com um embargo de execução contra a nossa categoria há mais de onze anos por ordem do sr. Tasso Jereissate. Tenho comigo o documento que está nos autos do processo. Ao que tudo indica ele induziu 50 (cinquenta) colegas a desistirem em requerimento de nossa ação. Esses colegas estão fora do processo e não podem mais voltar. Devem estar super arrependidos. Os requerimentos estão dentro dos autos.Todos os requerimentos estão em formulários padronizados e datam de 08.02.1995 e protocolados na Justiça do Trabalho em 23.02.1995 e constam no primeiro volume do processo. No referido volume se encontra, assinado pelo sr. Procurador Jurídico da UVA dr. Paulo Mont'Alverne Frota, documento dirigido ao juiz da quarta vara da JT pedindo a improced~encia da ação ajuizada pelo SINDESP (pags. 89-109).
Não me pergunte o nome dos desistentes. Não os direi. Tenho cópia de segurança do processo para evitar que nos percursos que ele faz alguém possa intencionalmente mutilá-lo. Quem quiser saber se dirija á Justiça do Trabalho. Alíás, nem precisa basta recorrer á memória.
Como a desistência foi de cinquenta e em formulário padronizado, acredito que houve indução.
Era isso que estava atravessado na minha garganta. Mas, tenho mais informações. Oportunamente poderão e deverão ser divulgadas.
Cordiais saudações.

Gilberto Telmo disse...

Nossas fontes acabam de informar que a PGE devolveu o processo ao TRT.
Vamos acompanhar os próximos passos.
Grande abraço

João Bosco disse...

Prezado prof.Célio Andrade,auxiliando na sua busca se as palavras do nobre Deputado líder do Governo são verídicas era bom solicitar a fita de gravada da Assembléia Legislativa.Por telefone acho difícil o professor Célio confirmar o pronunciamento,pois,há muitas outras palavras sinceras do nobre deputado,claro,para o lado do Governo.São tantas palavras que por telefone o gabinete sem dúvida não responderia.Admiro o Dep.Nelson Martins, ele está fazendo o papel dele na Assembléia,por,sinal,muito bem.Solicite a fita de gravação,pois,só assim,as dúvidas seriam esclarecidas.Prof.Célio,você ne deu uma dica: agora deveremos gravar esses pronunciamentos na Assembléia,pois,sem dúvida virão outros neste fim do processo do Piso.Obrigado Célio,ainda bem que temos por nosso lado o prof.Telmo.