JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 31 de julho de 2009

QUEM É O MINISTRO EROS GRAU, RELATOR DA RECLAMAÇÃO


QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Nesta postagem vamos resumir o currícullum vitae do relator da reclamação que tramita no Supremo Tribunal Federal. Leiamos:

Eros Roberto Grau (19 de agosto de 1940, Santa Maria - RS) é um dos onze Ministros do Supremo Tribunal Federal do Brasil, indicado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Maurício Corrêa, tendo tomado posse em 30 de junho de 2004.
Formou-se em
direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, turma do ano de 1963Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, mediante concurso realizado em 4 de maio de 1973, com a defesa da tese Aspectos Jurídicos do Planejamento Metropolitano. Em agosto de 1977 tornou-se Livre Docente pela Universidade de São Paulo. Posteriormente obteve o título de Professor Titular do Departamento de Direito Econômico e Financeiro da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, mediante concurso realizado nos dias 10 e 11 de maio de 1990.
Exerceu a advocacia, em
São Paulo, de 1963 até a sua nomeação para Ministro do Supremo Tribunal Federal, em junho de 2004. Exerceu a função de árbitro junto à CCI – Cour Internacionale d’Arbitrage, com sede em Paris, e em tribunais ad hoc, nacionais e internacionais, sendo membro do Comité Français de l’Arbitrage. Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, designado, para este último, pelo Presidente da República por decreto de 12 de fevereiro de 2003.
Além de ter exercido a docência na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, desde 1973, foi professor de graduação e pós-graduação em diversas instituições, entre elas a
Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Universidade Federal de Minas Gerais, a Universidade Federal do Ceará, a Fundação Getúlio Vargas. O Largo de São Francisco porém, como disse ele na sua última aula, em junho de 2004, no pátio das Arcadas, é o seu lugar.
No exterior, foi Professor Visitante da Faculté de Droit da Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne) durante o ano letivo de 2003-2004 e da Faculté de Droit da Université de Montpellier durante os anos letivos de 1996-1997 e 1997-1998.
Proferiu inúmeras conferências no Brasil, na Alemanha, na Argentina, na Bélgica, na Espanha, nos Estados Unidos, na França, na Itália, em Portugal, na Suíça, no México, no Uruguai e na Venezuela.
Doutor Honoris Causa, título outorgado pela Université de Cergy-Pontoise, França, em 27 de janeiro de 2009.
Doutor Honoris Causa, título outorgado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS, em 19 de outubro de 2007.
Doutor Honoris Causa, título outorgado pela Universidad Siglo 21, de Córdoba, Argentina, em 8 de setembro de 2005.
Recebeu a Medalha Teixeira de Freitas, outorgada pelo Instituto dos Advogados Brasileiros em 26 de março de 2003.
Officier da Ordre National du Merite, condecoração outorgada pelo Presidente da República Francesa em julho de 2006.

Leia mais sobre o ministro Eros Grau pesquisando no Google.

Obs. do blog: detentor de um excelente currícullum, esperamos do Ministro Eros Grau um parecer que obrigue definitivamente o Governo do Estado do Ceará a reimplantar nosso PISO SALARIAL e termine afinal tanta perseguição sádica.

Estamos ligados 24 horas.

Bom fim de semana.

Grande abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seria muito interessante que a advogada da causa fosse pessoalmente a Brasília para o fim de despachar esse processo com o ministro Eros Grau. Seria ainda mais interessante se alguns professores acompanhassem a mesma nessa viagem. Atenciosamente.

Anônimo disse...

Concordo com a opinião do colega. O Sindesp pode perfeitamente pagar essas passagens; afinal, o que faz com os valores descontados do nosso salário?
Não podemos deixar de parabenizar o colega Telmo por tamanha determinação. Nossos sinceros agradecimentos por nos manter sempre informados sobre o PISO.
Muita saúde e um grande abraço.