EDIÇÃO ESPECIAL DE HOJE, DIA 11 DE AGOSTO DE 2009
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Do prof. Célio Andrade recebemos um e-mail onde reflete sua apreensão sobre uma convocação publicada no Jornal O POVO de hoje para uma assembléia Geral Extraordinária do SINDESP na próxima segunda feira. Segundo o Edital a pauta única é "homologar honorários advocatícios do Dr. Cláudio Santos".
Pelo que nós fomos informados, pelo próprio presidente do SINDESP, o escritório do Dr. Cláudio Santos, que está localizado em Brasília, faria algumas ingerências de caráter político e também acompanharia o processo no Supremo Tribunal Federal. Já sabíamos da intenção da Assembléia por parte do presidente do SINDESP que ficou de confirmar a data e os termos da convocação.
Conversamos ontem, via celular, também com a Dra. Glayddes Sindeaux que se encontra em São Paulo e, demonstrando serenidade, nos atendeu com muita cortesia informando do seu interesse de participar dessa assembléia. Segundo ela: "a categoria tem o direito de saber como está o andamento do processo" e ela faz questão de informar o que está ocorrendo. Garantiu-nos que estará na assembléia geral da segunda feira. Ela me pareceu tranquila, repito, e em nenhum momento falou em abandonar o processo.
Nada publicamos ontem por que ainda não havia confirmação da data da tal assembléia e também da pauta. Esperamos que o SINDESP nos comunicasse conforme nos asseverou o presidente. Mas, o edital não passou desapercebido ante os olhos atentos do colega Célio Andrade.
Cabe a todos uma reflexão quanto à contratatação do escritório de advocacia em Brasília. Embora seja intitulada como "assembléia homologatória", cabe uma discussão até a exaustão sobre a decisão da assembléia. Esperamos que os defensores da idéia possam argumentar e convencer a categoria. Naturalmente haverá um processo dialético, esperamos) sem agressões ou imposições.
Sem conhecer as minudências da proposta, suas implicações e consequências, nós aqui do blog não podemos fazer sugestões. Seria precipitado e temerário.
Por eenquento é o que temos. Esperamos os comentários de todos, em linguagem elevada, e voltaremos em novas postagens a denunciar mais manobras do governo. Já temos as informações dos lances mais recentes dessa guerra sórdida.
Não cabe nenhum desencanto. Já vencemos. Qualquer decisão que contrarie o acórdão do Supremo Tribunal Federal já transitado em julgado, faria desabar toda a estrutura do judiciário brasileiro.
Contra a insistência venenosa da PGE e a truculência do Governo do Estado se imporá, de maneira altiva e soberana, a afirmação da justiça plena e definitiva.
Acompanhem a movimentação dos tribunais na aba direita do blog.
ESTOTE PARATE. Grande abraço
Um comentário:
Prof. Telmo,
Vamos aguardar a Assembléia. Mas é extranho que essa contratação só venha agora quando o processo já tramitou em todas as instâncias e foi fruto de decisão derradeira e definitiva do STF. Quem poderá falar melhor é, sem dúvida, a Dra. Gladys. Será que foi sugerida por ela essa contratação? As coisas estão obscuras. Não dá para entender. Espero que por ocasião da Assembléia de segunda-feira tudo fique esclarecido.
Postar um comentário