JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 11 de agosto de 2009

SINDESP CONVOCA ASSEMBLÉIA GERAL DA CATEGORIA


EDIÇÃO ESPECIAL DE HOJE, DIA 11 DE AGOSTO DE 2009

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Do prof. Célio Andrade recebemos um e-mail onde reflete sua apreensão sobre uma convocação publicada no Jornal O POVO de hoje para uma assembléia Geral Extraordinária do SINDESP na próxima segunda feira. Segundo o Edital a pauta única é "homologar honorários advocatícios do Dr. Cláudio Santos".

Pelo que nós fomos informados, pelo próprio presidente do SINDESP, o escritório do Dr. Cláudio Santos, que está localizado em Brasília, faria algumas ingerências de caráter político e também acompanharia o processo no Supremo Tribunal Federal. Já sabíamos da intenção da Assembléia por parte do presidente do SINDESP que ficou de confirmar a data e os termos da convocação.

Conversamos ontem, via celular, também com a Dra. Glayddes Sindeaux que se encontra em São Paulo e, demonstrando serenidade, nos atendeu com muita cortesia informando do seu interesse de participar dessa assembléia. Segundo ela: "a categoria tem o direito de saber como está o andamento do processo" e ela faz questão de informar o que está ocorrendo. Garantiu-nos que estará na assembléia geral da segunda feira. Ela me pareceu tranquila, repito, e em nenhum momento falou em abandonar o processo.

Nada publicamos ontem por que ainda não havia confirmação da data da tal assembléia e também da pauta. Esperamos que o SINDESP nos comunicasse conforme nos asseverou o presidente. Mas, o edital não passou desapercebido ante os olhos atentos do colega Célio Andrade.

Cabe a todos uma reflexão quanto à contratatação do escritório de advocacia em Brasília. Embora seja intitulada como "assembléia homologatória", cabe uma discussão até a exaustão sobre a decisão da assembléia. Esperamos que os defensores da idéia possam argumentar e convencer a categoria. Naturalmente haverá um processo dialético, esperamos) sem agressões ou imposições.

Sem conhecer as minudências da proposta, suas implicações e consequências, nós aqui do blog não podemos fazer sugestões. Seria precipitado e temerário.

Por eenquento é o que temos. Esperamos os comentários de todos, em linguagem elevada, e voltaremos em novas postagens a denunciar mais manobras do governo. Já temos as informações dos lances mais recentes dessa guerra sórdida.

Não cabe nenhum desencanto. Já vencemos. Qualquer decisão que contrarie o acórdão do Supremo Tribunal Federal já transitado em julgado, faria desabar toda a estrutura do judiciário brasileiro.

Contra a insistência venenosa da PGE e a truculência do Governo do Estado se imporá, de maneira altiva e soberana, a afirmação da justiça plena e definitiva.

Acompanhem a movimentação dos tribunais na aba direita do blog.

ESTOTE PARATE. Grande abraço

Um comentário:

Anônimo disse...

Prof. Telmo,
Vamos aguardar a Assembléia. Mas é extranho que essa contratação só venha agora quando o processo já tramitou em todas as instâncias e foi fruto de decisão derradeira e definitiva do STF. Quem poderá falar melhor é, sem dúvida, a Dra. Gladys. Será que foi sugerida por ela essa contratação? As coisas estão obscuras. Não dá para entender. Espero que por ocasião da Assembléia de segunda-feira tudo fique esclarecido.