JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

OS MAIS SÁBIOS TRANQUILIZAM: NÃO HÁ MOTIVOS PARA PÂNICO, MESMO PORQUE "DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA"


EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 18 DE SETEMBRO DE 2009

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Depois da última movimentção do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, na noite de ontem, recebemos alguns telefonemas e e-mails nos quais os colegas demonstravam apreensão. Não visitamos o oráculo de Delfos, não consultamos pitonisas.

Procuramos colegas que lidam com a ciência do Direito - o bom direito (boni juris) - e eles nos tranquilizaram: uma liminar é apenas uma liminar e não pode intimidar guerreiros que lutam há mais de 22 anos pela reconquista de direitos usurpados por um autocrata, seus seguidores e seus lacaios. Liminares têm efeito efêmero, não permanente.

Não há, portanto, motivo para pânico. O governo não pode comemorar nada. Não ganhou nada. Vai continuar sonhando. Apenas sonhando. E revelando seu caráter sádico de perseguidor e mau pagador. Não vai ganhar nada. Apenas se satisfaz com a tortura que impõe a nossa categoria. É incompetente para equacionar os grandes problemas do estado no que tange à educação, à saúde e à segurança pública. Confiram os índicadores. O Ceará hoje está pior que ontem. Cada vez pior. A que veio a Ronda do Quarteirão diante da violência crescente. Esse governo quer combater o crime construindo penitenciárias e comprando viaturas HILUX (por que HILUX?). Não investe em educação para minorar as causas da violência, da fome e das enfermidades. Porque investir nesses ítens não chama atenção, não produz mídia fácil, não dá votos.
Em documento recente, que pretendemos publicar no início da próxima semana, temos uma confissão de derrota assinada por quem de direito, lá de dentro do governo. Aguardem.
O governo sabe que perdeu. Produz um documento com 120 páginas que intitulou de reclamação, direcionado contra a juiza da 4a. vara. Pode até "convencer" o ministro Eros Grau em um primeiro momento após uma análise preliminar e aligeirada do tal documento. Se o teor do mesmo for igual à reclamação endereçada ao TRT em 2007, revelará uma indigência em argumentos jurídicos e visa apenas semear a cizânia entre membros do judiciário.
A reclamação não resitirá a um exame mais acurado. Não sobreviverá. Terá o mesmo destino de tantos "documentos" produzidos pelos alquimistas da PGE.
O jogo pesado e sujo do governo é uma tentativa de sobrevida para um processo que está definitivamente morto e apenas esqueceram de sepultar.
Se o quadro for revertido a favor desse governo déspota, as sumidades da PGE, de notório saber jurídico, terão passado a perna em todos os juizes, desembargadores e ministros da Corte Suprema do País. E aí os pilares que sustentam o edifício da Justiça no Brasil desmoronarão. Pobre Brasil.
Democracia? O que significará esta palavra?
Independência de poderes? Será mera ficção.
O acórdão do STF que transitou em julgado em 01 de fevereiro de 2007 não pode ter seu mérito questionado. É claro e não pode ser submetido à exegese de lacaios de um governo provinciano medíocre.
Estamos no nosso limite de tolerância. No entanto, não podemos entrar na rota do desespero como o governo entrou. Mas, é preciso reagir manifestando nossa indignação por todos os meios disponíveis. Vamos enviar milhares de e-mails para o SUPREMO, para ministros, políticos. Vamos fazer a nossa parte.
Esse governo está necessitando de uma reação maiúscula na medida de nossa indignação. Vamos dar uma resposta política. A nossa acomodação está nos fazendo pagar esse preço elevado. Não podemos capitular.
Temos o indelegável dever de lutar. Vamos escrever para os jornais denunciando todos os abusos do governo. Se um deles publicar, já avançamos.
Vamos sair da "zona do conforto". Estamos vivos e nossa omissão nem nossos filhos, nem nossos alunos e nem Deus perdoarão.

ABAIXO A PREPOTÊNCIA! FORA COM OS
SUBTERFÚGIOS!
CHEGA DE TOLERÂNCIA COM AS FALÁCIAS DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, MAU PAGADOR, LITIGANTE DE MÁ FÉ!
CHEGA DE FARSA, DE MENTIRAS, DE
LEVIANDADES.

EM NOME DA DEMOCRACIA E DO RESPEITO À INDEPENDÊNCIA DOS PODERES CONSTITUÍDOS, JUSTIÇA JÁ.

ACORDA CATEGORIA. REAGE. DENUNCIA NAS RUAS ESSE GOVERNO E SEUS LACAIOS. VAMOS A LUTA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Prof. Gilberto Telmo, seus dizeres são exatamente aquilo que, hoje cedo, tencionava registrar neste democrático post. Afinal, desde quando uma sentença exarada pelo Supremo Tribunal Federal pode ulteriormente ser jogada ao lixo como se joga uma casca de banana inservível? E por um membro dessa mesma Corte? O que é que é isso, gente?! Alto lá! Afinal, a sentença foi supremamente analisada por –e até prova em contrário- honrados juízes que estão a léguas distantes das questiúnculas paroquiais nossas! Não acredito –e me recuso a acreditar- que o Supremo Tribunal Federal possa vir a desfazer uma sentença sua julgada e por maioria, diga-se de passagem! Neste caso, prof. Gilberto Telmo, e demais colegas, se isso viesse mesmo a acontecer, além de ser um ato sui generis, era um ato suicida e, em sendo assim, faço minhas suas palavras: “Os pilares da democracia se desmoronarão!” Não acredito! Apesar de ficar, macambúzio com a atitude do ministro Eros Grau em pedir que a Procuradoria Geral da República se manifeste! Manifestar o quê e pra quê, meu vovô! Ó tirania! Ó Deus! Prof. Célio Andrade.