JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

domingo, 25 de julho de 2010

OS BASTIDORES DA ESCOLHA DO SUBSTITUTO DO MINISTRO EROS GRAU


3a. EDIÇÃO DE HOJE , DOMINGO , 25 DE JULHO DE 2010
Queridos AMIGOS , AMIGAS QUERIDAS
Leiam Publicou O QUE A Coluna RADAR DA REVISTA VEJA :

Jardim Lauro

Radar on-line

com Paulo Celso Pereira, Ricardo Brito e Thiago Prad

STF não Quer Asfor Rocha

Uma espécie de mini-rebelião silenciosa tomou conta do STF. Dos onze ministros , dez contra a Indicação de Cesar Asfor Rocha parágrafo substituir Eros Grau - a solitária exceção atende pelo nome de Marco Aurélio Mello.

Por Lauro Jardim

1. Juca Manduca

-Às 23:21 17/06/2010

17/06/2010 às 23:21
TEXTO COM CORREÇÕES…
A razão dessa ojeriza remonta à indicação do Min. Toffoli ao STF.Cesar Asfor e Toffoli disputavam em silêncio qual dos 2 teria preferência para ser o indicado de Lula ao STF…Ocorre que o Presidente tinha preferência por Toffoli.Aí começou a trama sórdida do Min. Cesar Asfor…Segundo fontes do Tribunal de Justiça do Amapá, ele teria entrado em contato com o Des. Honildo Amaral de Melo Castro e ambos fizeram um acordo:*o magistrado amapaense indicaria um juiz para substituir o magistrado titular da vara em que corria processo contra Dias Toffoli. Condenando-o este ficaria em posição dificil para concorrer ao STF, por um lado, e CESAR ASFOR indicaria para o Des. Honildo Amaral para o STJ.Assim, ambos ganhavam, Cesar Asfor “queimava” Toffoli, dificultando a vida do seu concorrente, e o desembargador Honildo Amaral teria força política para ascender ao STJ.Então fizeram o seguinte:
1) O Des. Honildo Amaral esperou o juiz titular da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, Juiz Mário Euzébio Mazurek entrar em férias;
2) Arvorado de normas regimentais do TJ/AP, indicou o juiz substituto MARIO CEZAR KASKELIS, com o qual mantinha íntimas relações de amizade e afeto. Esse juiz, por sua vez, desejava ser titularizado a qualquer custo, e seguiu a cartilha do Des. Honildo;
3) No dia 29/09/2009, menos de 05 dias após assumir interinamente a 2ª Vara, o juiz MARIO CEZAR KASKELIS proferiu sentença bem no meio da instrução, ao arrepio das normas processuais, antes de ouvir as testemunhas e de realizar a perícia contábil solicitada pelo Min. Toffoli (à época o AGU) e demais réus. Aliás, o Min. da Defesa NELSON JOBIM era uma das testemunhas que deveriam ser ouvidas e sabe de toda a trama (por isso ele também diz a Lula que não deve indicar o Cesar);
4) Apenas 03 meses após isso, o Des. Honildo Amaral foi convocado ao STJ, mas, como já tinha mais de 65 anos (limite constitucional de idade para ser indicado e nomeado Ministro do STJ) ascendeu como “Desembargador Convocado”.
Sabendo dessa sórdida armação, o Min. Toffoli, silenciosamente, comunicou o fato aos demais colegas do STF e ajuizou uma exceção de incompetência junto ao STF. Afinal, a imparcialidade daquela julgamento de 1º grau, e também o de 2º grau do TJ ficarão mortalmente comprometidas. Isso explica a razão de o STF ter violado grosseiramente sua própria jurisprudência e aceitado receber o processo com relação ao Min. Toffoli (O tribunal entende que nas ações de improbidade não há prerrogativa de foro, a qual só existe nas ações criminais).
Depois desse fato, NINGUÉM QUER ESSE CESAR ASFOR ROCHA integrando o Supremo, até por razões de auto-preservação porque se fez isso antes, imagine o que faria depois…
NOTA DO BLOG :

O sr. Cesar Asfor Rocha, cearense divinizado Pela Mídia , busca , a qualquer PREÇO Uma vaga Para o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Para isso usará de Todos os Meios Possíveis , Usando DE UMA MANEIRA Competente Mídia e hum imenso currículo Que Incluí Uma Sereia de Ouro , É MEMBRO da Academia Cearense de Letras e, recentemente, Ganhou da UNIFOR mais um título, juntamente com o insigne Professor Paulo Bonavides . Não discutiremos seus predicados juridicos. Questionamos a sua postura concordando com atitudes ANTI- PISO dando suporte ao sr. TASSO JEREISSATE, nosso principal algoz, de quem é amigo íntimo. . Seria contraditório que o LULA nomeasse para a Suprema Corte um Amigo íntimo de seu adversário maior, sr. Tasso Jereissate,. Ademais há uma grave denúncia do internauta JUCA Manduca, postada acima, e não do contestada, serias quanto às atitudes que o ministro tomou para inviabilizar a nlomeção do ministro Toffoli que concorria com ele ao STF. . É confortador saber que dez dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal estejam contra a sua nomeação.

Não Estamos questionando Seu propalado saber jurídico . Apenas Não concordamos com aqueles defendem a truculência da tucanalha e sequazes. Estão no mesmo patamar dos nossos Inimigos de classe .

Estaremos acompanhando e torcendo para que o presidente Lula e seja avisado e tenha Juízo nessa ESCOLHA .

Quem achar que a notícia é invenção Nossa é só clicafr no link do título ou ler na revista Veja, seção RADAR. STF não quer Asfor Rocha

REUNIÃO TERÇA FEIRA AS DEZ HORAS . COMPAREÇA . É NO CESA .


O SABOTADOR SAFADO e ORDINÁRIO, EX-AGENTE DO SNI E AGORA HACKER BISBILHOTEIRO DA VIDA PARTICULAR DOS OUTROS, ESTÁ DE VOLTA. VAMOS DIVULGAR SEU NOME. AGUARDEM.

Nenhum comentário: