JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 10 de julho de 2010

TERÇA FEIRA É DIA DE REUNIÃO: A RESISTÊNCIA VAI CONTINUAR


EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 10 DE JULHO DE 2010 - ANO IV - POSTAGEM 765

QUERIDOS(AS COMPANHEIROS(AS)

Há trinta anos o Brasil perdia o poeta, diplomata , dramaturgo e letrista Vinicius de Moraes. Vinicius nasceu no Rio de Janeiro no dia 19 de outubro de 1913 e faleceu na mesma cidade em 9 de julho de 1980. Em dezembro de 1968, após a edição do AI-5, que foi "um golpe dentro do golpe" na visão de especialistas, foi aposentado compulsoriamente e impedido de trabalhar na diplomacia. Na ocasião Vinicius estava em Portugal participando de shows com com Chico Buarque e Nara Leão.

A anistia para Vinícius foi decretada "post mortem" e sua reintegração na carreira diplomática foi apenas simbólica chegando a ser nomeado ministro de primeira classe, que equivale ao nível de embaixador, o cargo mais alto na carreira diplomática.

Seus principais parceiros nas músicas foram Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

A sua obra foi vasta. Como letrista produziu o Rancho das Namoradas, E por Falar em Saudade. Como poeta produziu os antológicos Operário em Construção Porque Hoje é Sábado.

E, por falar em saudade estamos sentindo a ausência de alguns companheiros que nos são muito caros como os profs. William Guimarães, José Guedes, Pádua Valença, Gadanha e tantos outros.
CLICANDO NOS LINKS VOCÊ PODE LER AS LETRAS E OUVIR MÚSICAS.

TERÇA FEIRA É DIA DE REUNIÃO NA SALA 01 DO SUBSOLO DO CESA AS DEZ HORAS. COMPAREÇAM!!!

ESPERAMOS VOCÊS TODOS!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, não gostei nenhum pouco da informação trazida por VEJA desta semana, p.57 (que empurrou a pua no PTZÃO) sobre a sucessão do senhor Eros Grau (com licença da palavra) no STF, que ocorrerá em agosto próximo, possivelmente pelo tupiniquim Cesar Asfor Rocha, muito amigo de nossos algozes – com ênfase para o “galegui dos zói azul”, seu “padrinho” em sua carreira, o ainda senador Ta$$o JereiJATO! Ao meu pensar, isso não é bom! Oxalá que esteja enganado! Cuidado com ele!

Gilberto Telmo disse...

Caro companheiro
Partilhamos da mesma apreensão. Deus nos livre de tal desgraça!!!