JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sábado, 11 de setembro de 2010

ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!



EDIÇÃO DE HOJE, SÁBADO, DIA 11 DE SETEMBRO DE 2010


QUERIDOS COMPANHEIROS, QUERIDAS COMPANHEIRAS

Por motivo de força maior, não faremos a nossa constumeira reunião da terça feira. A reunião ocorrerá na sexta feira, dia 17 de setembro na hora de costume (10 horas) e no local habitual- CESA. As explicações para a alteração serão dadas na ocasião. Nada podemos adiantar. Mas, com certeza, na sexta feira teremos novidades e das boas, esperamos. Portanto, vale a pena aguardar

Estamos trabalhando. Não nos limitamos a participar de reuniões. Cultivamos o mesmo entusiasmo de sempre e alimentamos no nosso coração a esperança que não vai morrer nunca. OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!!! VENCEREMOS!!!


E enquanto aguardamos a sexta feira vamos falar um pouco de Ferreira Gullar, um poeta maranhense que completou ontem 80 anos de luta pela liberdade de expressão, contra a arbitrariedade e pelas liberdades democráticas.

Após o Golpe Militar, informado por amigos, em 1971, do risco que corria se continuasse no Brasil, decide partir para o exílio, morando primeiro em Moscou (Russia) e depois em Santiago (Chile), Lima (Peru) e Buenos Aires (Argentina). Durante esse período, colabora com o semanário "O Pasquim", sob o pseudônimo de Frederico Marques.

Em 1974, por unanimidade, é absolvido no Supremo Tribunal Federal, da acusação de subversão. Somente em 10 de março de 1977 desembarca no Rio. No dia seguinte, é preso pelo Departamento de Polícia Política e Social, órgão sucessor do famoso "DOPS". As ameaças feitas por agentes policiais, que se estendiam a membros de sua família, só terminaram após 72 horas de interrogatórios, ocasião em que é libertado face à movimentação de amigos junto às autoridades do regime militar.
Em 2002, é indicado ao Prêmio Nobel de Literatura por nove professores titulares de universidades de Brasil, Portugal e Estados Unidos.
A edição 2010 do Prêmio Luís de Camões ficou com o brasileiro Ferreira Gullar. O mais importante prêmio literário da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, criado em conjunto pelos governos do Brasil e de Portugal, renderá ao escritor 100 mil euros.
Nota do blog: Já que a grande mídia não reconhece o valor deste poeta da liberdade, o blog PISO SALARIAL AGORA rende-lhe essa pequena homenagem. Longa vida poeta FERREIRA GULLAR. Vamos degustar com prazer um de seus poemas.

"Dois e Dois são Quatro"


Como dois e dois são quatro


Sei que a vida vale a pena


Embora o pão seja caro


E a liberdade pequena


Como teus olhos são claros


E a tua pele, morena


como é azul o oceano


E a lagoa, serena


Como um tempo de alegria


Por trás do terror me acena


E a noite carrega o dia


No seu colo de açucena


- sei que dois e dois são quatro


sei que a vida vale a pena


mesmo que o pão seja caro


e a liberdade pequena.


Ferreira Gullar


Quer saber mais sobre Ferreira Gullar, clique sobre seu nome.

Nenhum comentário: