JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

AMANHÃ, SEXTA FEIRA, NÃO HAVERÁ REUNIÃO


EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 14 DE OUTUBRO DE 2010
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Em virtude de outras atividades (contatos importantes) não faremos a tradicional reunião da sexta feira. Na próxima semana retomaremos o nosso costumeiro encontro à mesma hora e no mesmo local(sala 01 do subsolo do CESA). Tão logo tenhamos novidades publicáveis estaremos divulgando por esse blog que permanece em plantão permanente.

SOLICITAÇÃO
Por oportuno, solicitamos a alguns colegas que não utilizem o nosso e-mail particular, obtido pela listagem que utilizamos para a comunicação saudável entre colegas, para enviar -mails falsos, mensagens partidárias eivadas de ódio, muitas das quais apócrifas e irresponsáveis (clique no link para saber a que nos referimos). Educadores são formadores de opinião e devem respaldar seus escritos na ética e não resvalar ao nível da lama que este período eleitoral está propiciando através da internet. Nunca ao longo de mais de seis décadas assistimos a um quadro tão deprimente de baixarias.
Na oitava casa da vida, não somos influenciáveis por e-mails retrógrados e que lembram os dias que antecederam ao longo período de trevas, corrupção acobertada, terror e torturas que humilhou a nação na sua história recente.
Cabe a cada um defender seus interesses, apoiar seus candidatos, defendê-los e votar livremente. Mas, ninguém tem o direito de denegrir e tentar cooptar através de infâmias um colega professor universitário já "passado na casca do alho", mas ainda lúcido e combatendo os maus costumes.
Preferimos, e é direito nosso, ficar ao lado de Leonardo Boff, Frei Betto, Chico Buarque, Emir Sader.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Prof. Gilberto Telmo, com todo respeito, especialmente por estar chegando a "oitava casa da vida” (sic), mas, diante de seu "desabafo" veiculado para o MUNDO, tomo a liberdade de lhe perguntar: quer dizer que os "intelectuais" de minha Pátria só são estes? E da estirpe de um Leonardo Boff que apesar de tudo que já sofreu ainda bajula a igreja cristã romana com interesse na grana preta? Outrora pelos “seus feitos” teria ido parar em praça pública e arder até sumir numa enorme fogueira lá no Rio Grande, tudo isso lhe “ofertado” pelos beatíssimos representantes de "deus", capitaneado por Joseph Alois Ratzinger, hoje conhecido no mundo ocidental como Sua Santidade Bento XVI! Ah, sim! Ave Maria! Ave Maria! Amém! Prof. Célio Andrade.

Gilberto Telmo disse...

Prezado prof. Célio
Com todo o respeito, sem querer polemizar, a minha igreja não é a de Ratzinger.É a de D.Helder, D. Lorscheider, de D. Evaristo Arns, do padre Henrique, secretário de D.Helder que foi assassinado em Olinda, do Frei Tito que foi sucumbiu à tortura e foi levado à loucura. Vou ficar com eles. Quanto a esse debate eu não o provoquei.Recebi inúmeros e-mails muito agressivos. Não é bem o seu caso. Nunca mandei nenhum e-mail para fazer proselitismo político ou agredir a honra de quem quer que seja. Detenho uma relação de 120 e-mails de companheiros do piso e nunca utilizei tal relação para fazer campanha eleitoral. Também não participei de nenhum processo recente na UECE onde fui diretor de faculdade, pró-reitor e membro do CONSU e do CEPE por diversas vezes.Desde que reiniciei esta luta minha prioridade tem sido o piso salarial. Muitas informações não posso mandar pelo blog. Esta é a razão da parcimônia. Estamos agindo à mineira para não avisar ao inimigo nossos próximos passos. Mas, fizemos contatos preciosos nos últimos meses e conseguimos apoios extraordinários sem barganhas políticas.
Apenas pedi para não entrarem na minha caixa postal para botar mais lenha nessa fogueira da nova inquisição. Fico por aqui e mantenho por você o mesmo respeito, a mesma estima e a mesma admiração. Qualquer que seja o resultado desse processo necessitamos estar juntos e irmanados na defesa de nossos direitos.
Um abraço fraterno de quem admira a sua tenacidade.A nossa luta continua.