JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 30 de maio de 2011

COM A PERSEGUIÇÃO SÁDICA DO GOVERNADOR CID GOMES, QUEM QUER SER PROFESSOR?



EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 30 DE MAIO DE 2011

QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

LEIAM A INFORMAÇÃO ABAIXO:

Os microdados do ENEM de 2008 permitem saber responder em parte à qustão sobre quem escolhe a profissão de professor no Brasil. Dos cerca de 2.3 milhões de pessoas que fizeram a prova naquele ano, 1.7 milhões responderam à pergunta do questionário sobre que profissão escolheram para seguir. Destes, menos de 10% disseram que queriam ser professores, e a média de seu desempenho na parte objetiva da prova foi de 37%, quase 10 pontos abaixo da média dos que preferiam os cursos de engenharia e ciências humanas.

Para visualizar melhor clique no gráfico.

O governo do sr. Cid Gomes se caracteriza pela perseguição cruel aos professores de todos os níveis.

No ensino fundamental e médio:

Coibiu a última greve, com o apoio do TJ, impondo pesadas multas aos mestres grevistas e ao Sindicato APEOC. Nem no tempo da ditadura houve tanta repressão ao movimento reivindicatório.

Foi ao Supremo Tribunal Federal, juntamente com a ex-governadora tucana do Rio Grande do Sul sobre a qual pairam denúncias graves de corrupção, para derrubar a lei federal que estabelece o Piso Nacional dos Professores. PERDEU.

No ensino superior:

Através de um " acordo" suprimiu 39% da reegêncioa de classe, 10% da Dedicação Exclusiva, 10% sobre gratificação de mérito (pós graduação) totalizando 59% da gratificação sobre o salário base dos professores da UECE, UVA e URCA em troca de um reajuste parcelado em 4 anos que não chegou a 100%.

Continua patrocinando a perseguição aos professores universitários nas cortes de justiça desse país graças às frestas da lei e a falta de determinação de alguns membros membros da justiça enganados por deslavadas mentiras de seus lacaios.

Existem outras razões, mas, com certeza essa é a principal razão de desinteresse pela profissão de professor.

Nenhum comentário: