EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 22 DE AGOSTO DE 2011
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Estivemos hoje no Ginásio Paulo Sarasate onde presenciamos uma assembéia de professores da SEDUC que estão em greve pela defesa de seus interesses. Como já dissemos, a perseguição de sua excelência se estende a professores de todos os níveis. A propósito da tresloucada declaração do governador sobre professores da rede pública estadual, recebemos da colega profa. Belisa um e-mail que publicamos abaixo:
Espero que estejam todos com saúde plena...
Recebi esta CARTA DE ABRAHAM LINCOLN AO PROFESSOR DO SEU FILHO e certamente fiz alguns comentários leiam e reflitam...
Não deixem de ver o filme em anexo...
Nestes tempos em que: pais incentivam bullying, não aceitam notas, questionam e ameaçam professores, passam a mão na cabeça de filhos atropeladores, brigões, marginais, frutos amargos de um tempo sem qualquer noção de limites, semeando uma sociedade que não valoriza a vida, tempos em que um governador de estado (Ceará) comete a insanidade de falar aos professores das escolas púbicas os quais estão em greve pela completa implantação da constitucional lei do piso salarial que "se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino primário"; vale a pena lembrar a
"CARTA DE ABRAHAM LINCOLN AO PROFESSOR DO SEU FILHO:
"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas por favor diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe por favor que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales.
Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.
Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.
Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.
Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.
Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.
Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos homens.
Eu sei que estou pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor."
Aqui, então, volto a refletir quão insano é o governador CID GOMES que pronuncia tamanha ofensa aos professores, aos que trabalham na educação pública, numa total demonstração de total negligência à educação pública deste estado (Ceará).
É este o homem que pretende ser Senador da República brasileira?
SERÁ que ELE governa por AMOR ao Ceará?
Será que ele teve uma má experiência com professores por ocasião de sua "formação"?
Veja o vídeo e tire as suas conclusões.
Este blog está solidário com a luta dos professores do ensino médio e fundamental da SEDUC. Acompanhe a sua luta no site da APEOC
Lembre-se: estamos no mesmo barco!!!
Um comentário:
Colegas professores vejam o que diz a coluna “Vertical” do jornal O Povo, de hoje, 23.08.11, sob o título ‘Show das Férias’: “O orçamento da sexta edição do “Férias no Ceará”, realizada em julho último, saiu no Diário Oficial. Os cachês dos 34 shows custaram aos cofres público R$ 5,1 milhões” (sic). Enquanto isso, os “lacaios” do Governo, como diz o nosso colega Gilberto Telmo, nos achincalham e nos matam de inanição afirmando nas “cortes” (que cortes?!) que o Ceará vai quebrar se vierem a pagar o nosso piso!”É brincadeira, né mesmo?! Bem, mas se você acha que ganha pouco trabalhando 3 turnos como professores, peça demissão agora, imediatamente, já, e vá trabalhar na iniciativa privada, conforme nos aconselha o socialista, porém burguês até o talo, “nosso”(?!) Governador Cid Gomes, que, diga-se de passagem, é filho de pai, mãe e parteira de professores! Seria algum trauma que só Freud explicaria? Bem, mas o FUX vem ai!Ó Javé, me leva logo seu porra! Prof. Célio Andrade.
Postar um comentário