2a. EDIÇÃO DE HOJE, DIA 26 DE SETEMBRO DE 2011
ESTIMADOS(AS) COLEGAS
Leiam esta provocação publicada no Diário do Nordeste de sábado. Analisem sem paixões.
Desde quando pode o sr. professor deputado falar em qualidade da educação. Qual a sua contribuição?
Pode este senhor falar de "péssimo sistema de formação dos professores"? Por acaso têm qualidade os "cursos superiores" espalhados por aí, acampados em prédios sem infraestrutura, com professores muitas vezes improvisados, na periferia de Fortaleza e em cidades do interior que sequer possuem um ensino fundamental competente? Quem é o principal responsável pela MacDonaldização e privatização do Ensino Superior no Estado do Ceará, em outros estados e até em outros países?
Fala sério!!!
A UECE ofereceu e ainda oferece muitos cursos superiores no interior através do NECAD, do MAGISTER, do FECOP e agora da UAB. Nenhum deles é pago. Já outra instituição que se diz pública, ou sob a sua chancela, cobra. Por que será?
O ex-reitor da UVA induziu cinquenta (50) colegas da UVA a desistirem da ação PISO SALARIAL e ele não fez o mesmo. Seu nome se encontra na listagem dos professores da UECE que fazem parte da ação (vol. 2 -página 292 da listagem alfa de nov. de 1996).Vejam que a data é posterior ao pedido de desistência quase coletiva dos professores da UVA- 08.02.1995.
Outra informação oportuna:
Quando Reitor da UVA,o prof. Teodoro, acompanhando o sr. Manassés Fonteles (que não tem direito ao PISO) , reitor da UECE e da sra. Violeta Arraes (que não era do quadro), reitora da URCA, entrou com um embargo de execução junto à quarta vara da Justiça do Trabalho em 18.12.1996. Este embargo já foi devidamente rejeitado pela mma. Juiza Dra. Milena Moreira.
Nota do blog: Todas estas informações constam nos autos da ação rescisória que transitou em julgado no STF em 01 de fevereiro de 2007.Lá se encontram o embargo de execução -vol. 2 pags. 415 a 427 e ainda 50 formulários padronizados de desistência de professores da UVA , datados de 08.02.1995- vol.1 pags. 80 a 130 devidamente assinados.Cumpre salientar que alguns formulários foram preenchidos por terceiros, com a mesma letra, e apenas assinados por professores desistentes,
ESSES SÃO OS FATOS. Não se trata aqui de uma questão pessoal. Só não podemos tolerar é a farsa, a mistificação e ação deletéria daqueles que se associam ao governo contra a nossa luta. Porque aqui no Ceará, parte da imprensa silencia e é conivente com os absurdos que ocorrem ao nosso derredor.Isto nos provoca indignação.
Tudo o que foi escrito prova a grande preocupação do sr. Teodoro com a educação de qualidade no Brasil.
A FALTA DE QUALIDADE DEVE-SE, ENTRE OUTRAS COISAS, À PRESENÇA DE "EMPRESÁRIOS" QUE MERCADEJAM A EDUCAÇÃO, ACUMULANDO RIQUEZAS, VENDENDO UM PRODUTO DE QUALIDADE DISCUTÍVEL, À OMISSÃO E CUMPLICIDADE DE ÓRGÃOS FISCALIZADORES INEPTOS E À CRUELDADE DE GOVERNANTES INSENSÍVEIS QUE, AO ARREPIO DA LEI, PERSEGUEM ESPOLIAM E MASSACRAM OS PROFESSORES QUE SE DEDICAM COM SERIEDADE À CAUSA DA EDUCAÇÃO.
AMANHÃ TEM MAIS...
Um comentário:
Este cara é um RABUJENTO e até hoje VENDE os cursos da UVA, juntamente com o "seu" Reitor atual! Nojento! O que rola na justiça ... ! Ele enganou muitos durante muito tempo! Nada como o tempo! Ficaremos atrás de um pé de mandacaru lambendo uma rapadura!OBS.: Prof. ZÉ! Não me identificarei para não ser perseguido!
Postar um comentário