JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DA REDE ESTADUAL RESISTEM ÀS AMEAÇAS

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Professores querem manter greve após assembleia nesta terça-feira (4) (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)Mesmo depois dos truculentos episódios protagonizadas pelo batalhão de choque da  polícia do governador que deveria combater a marginalidade e proteger o cidadão, o quadro não mudou. O governador sequer compareceu a uma audiência agendada com representantes de professores em greve. Mandou a secretária de educação e o chefe de gabinete. Durante horas a fio ficaram repetindo as promessas e as ameaças. Nada avançou. Os professores lotaram as dependências do Ginásio Paulo Sarasate. No entanto, por falta de uma proposta nova, não houve assembléia geral que foi adiada para sexta feira. Estivemos lá. Constatamos a presença maciça de professsores e conversamos com alguns deles. Os políticos, que no passado sempre marcaram presença, não compareceram. Sentimos a ausência de Inácio Arruda, Chico Lopes, Artur Bruno, Nelson Martins, etc.
A exceção foi o vereador João Alfredo. Em todas as ocasiões esteve presente.
O que houve com os antigos defensores dos professores?
Ao resistir e não acreditar em falácias a categoria esta dando uma demonstração de coragem e lega um grande exemplo para os seus alunos. Estamos solidário. Estamos no mesmo barco. Somos vítimas do mesmo patrão litigante de má fé, insensível,cruel, caloteiro.
nota do blog:
Há sinalizações de que o processo pode ir para a pauta do mês de outubro. Vamos aguardar amanhã ou sexta feira. Mantenha-se ligado.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Nunca antes neste estado", a secretária de educação foi tão despreparada para o cargo. A secretaria de Sobral já foi demais para essa moça. A sua nomeação para o cargo foi a primeira demonstração de desprezo pela educação.
Devemos continuar divulgando os nomes de politicos sem compromisso com a educação.