4a. EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 08 DE DEZEMBRO DE 2011
POSTAGEM 971
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Transcrevemos aqui, sensibilizado, alguns e-mails recebidos hoje. Leiamos:
Em 08/12/2011 13:07, Maria Laudicia de Oliveira Holanda < laudicia@globo.com > escreveu:
Querido Telmo,
Tenho acompanhado diariamente, pelo Blog, as noticias do nosso pisosalarial. Como passei quase todo o ano fora e agora estou visitando uns parentes no Equador, nao tenho estado presente nas reunioes. Mas acompanho todos os passos, todos os dias, visitando o Blog.
Voce tem sido um exemplo de garra, de for,ca de vontade e revelou-se grande estrategista, dedicando seu talento a nossa causa.
Por isso quero fazer esse agradecimento justo e bem merecido. Sem esse trabalho, realizado em de multiplas frentes, desde os bastidores ao enfrentamento, nao sei o que poderia ter acontecido. Agora temos mais essa vitoria a comemorar... mas como lembras oportunamente, ainda não e hora de cruzarmos os braços.
Tao logo eu regresse vou entrar em contato e voltar a participar, como participei sempre, quando estive em Fortaleza.
Entao, meu amigo, um grande abraco e minha gratidao pelo seu esforco herculeo nessa peleja.
Laudicia Holanda
Laudícia é uma amiga querida desde os tempos de Quixadá onde foi nossa diretora.Nem o tempo nem a distância obscureceu a imensa estima que temos por ela. Grande abraço, querida.
m 08/12/2011 12:50, Francisco Rodrigues < rodriguesprof@yahoo.com.br > escreveu:
Caro amigo Telmo
Continuo aqui na vanguarda à sua disposição para comunicação com os colegas dos e-mails que tenho. Você escreveu algo de puríssima verdade na edição de hoje 8/12/2011:
.... a descrença abatia o ânimo da maioria dos colegas que ao invés de lutar se lamentavam e até criticavam e ironizavam os que acreditam e trabalham....
Eu sou uma das testemunhas disso. Muitos colegas que encontrei durante esse tempo e até familiares me transmitiam isso que vc escreveu. Isto tem me causado muita frustação pelo fato de ser uma pessoa, pessoalmente, persistente e otimista. Sempre fui e morrerei sendo, não posso mudar minha índole. O nosso maior adversário nesta causa não é o próprio e sim a "areia movediça" que é piso de sustentação da legislação brasileira, permitindo que o tempo de tramitação dos processos faça parte do conjunto de instrumentos de defesa dos advogados. Nos cursos de Direito os alunos já recebem esse ensinamento. Isto é um absurdo.
Um abraço do amigo
Rodrigues |
Meu caro Rodrigues
Em plena ditadura Laureano, você, o Memória e nós estivemos juntos enfrentando o governo que atrasava nossos pagamentos e fizemos uma greve de grandes dimensões. Perdi o emprego, mas a categoria foi vitoriosa. E isto me confortou. Então somos mais que colegas. Somos amigos e companheiros de memoráveis batalhas e longas datas.Não desanimaremos nunca. nunca cruzaremos os braços. pagaremos qualquer preço. A luta é amarga, mas a vitória é doce. Venha para a Assembleia geral. Estou com saudades e quero abraçá-lo.
ESTATÍSTICAS DAS VISITAS AO BLOG;
Visualizações de página de hoje |
228 |
|
Visualizações de página de ontem |
386 |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário