JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ATENDENDO A PEDIDOS AS DECLARAÇÕES DE CIRO GOMES AO COMENTAR A GREVE DOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS. E TEM MAIS: AQUILO QUE A IMPRENSA SUBSERVIENTE NÃO PUBLICA SOBRE A INTERVENÇÃO FEDERAL NO CEARÁ!!!

DELIRA, CID, DELIRA



EDIÇÃO DE HOJE, SEGUNDA FEIRA, DIA 23 DE JANEIRO DE 2011
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Alguns colegas solicitaram a socialização da fala recente do ex-governador Ciro Gomes ao comentar o movimento paredista dos policiais militares e bombeiros do estado do Ceará.

SÁBADO, 21 DE JANEIRO DE 2012


SAIU NO "O POVO": CIRO CHAMA POLICIAIS DE BANDIDOS E MARGINAIS E PODE SER PROCESSADO.


O irmão do governador Cid Gomes (PSB) foi duro nas críticas contra os policiais militares que aderiram à paralisação encerrada no último dia 3 e disse que o chefe do Executivo foi coagido a ceder às reivindicações. Indignadas, associações da PM ameaçam processar o ex-governador.

Associações de policiais militares envolvidas na greve da categoria se reúnem na próxima segunda-feira para avaliar a possibilidade de processar o ex-governador Ciro Gomes (PSB). Trata-se de reação às críticas feitas por Ciro na última quinta-feira, quando ele chamou de “marginais fardados” os PMs e bombeiros que decidiram pela paralisação.


“Esses marginais fardados, covardes que são, usaram como escudo crianças e mulheres, e o (governador) Cid (Gomes, do PSB) tomou uma decisão que qualquer pessoa pode condenar, mas que é decisão duríssima de tomar. Ele preferiu ceder a carregar na consciência o cadáver de uma criança”. disse Ciro, que é irmão do governador, em entrevista veiculada ontem pela TV Diário.

A greve da PM e dos bombeiros foi deflagrada no fim de dezembro do ano passado e terminou no último 3 de janeiro. “Cid tinha de decidir se ia reprimir ou se ia engolir esses abusos, para não correr o risco de carregar na consciência a morte de uma criança ou mulher”, afirmou Ciro, em referência à participação de esposas e filhos de policiais na mobilização.

Ao O POVO, o presidente Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (Aspramece), Pedro Queiroz, disse que a categoria está “chocada e magoada com as agressões sem precedentes do polêmico político”. A Aspramece, a Associação de Cabos e Soldados e a Associação dos Profissionais de Segurança pretendem entrar com ação judicial de reparação de danos morais.

Queiroz acredita, contudo, que as críticas do irmão de Cid não afetarão a relação com o governo, nem devem arranhar o processo de negociação, a ser retomado nos próximos dias.

Fonte: O POVO ONLINE
                                                                                                               
Comentário do blog: O que Ciro e nem a imprensa local divulgam é que durante a greve dos policiais houve uma intervenção do governo federal no Ceará através da Força Nacional  de Segurança e do Exército. Todas as questões relacionadas à segurança pública ficaram sob o comando do general Gomes de Mattos Filho que, de maneira equilibrada, evitou o confronto embora instigado por alguns jornalistas que gostariam de escrever suas matérias com sangue.Isto explica o motivo do sumiço do sr. Governador, do Secretário de Segurança Pública e do Comandante Geral da PM. Aliás, depois da greve os dois últimos ainda não submergiram e continuam mudos. Tem sido deprimente para o governador, loquaz, fanfarrão e boquirroto ficar escondido no seu bunker, calado durante mais de duas semanas. Só apareceu uma vez usando o Ronaldo Fenômeno como escudo.

Leia a notícia abaixo do site da 10a. Região Militar
A partir de 31 de dezembro de 2011, em função de um movimento paredista de uma parcela do efetivo da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militares e posteriormente da Polícia Civil do Estado do Ceará, foi iniciada a OPERAÇÃO CEARÁ, com a participação de integrantes das Forças Armadas e da Força Nacional. 

Os planejamentos e as ações executadas buscam garantir a lei e a ordem no Estado do Ceará, sendo pautados nos valores e princípios que norteiam o Exército Brasileiro; na Hierarquia e Disciplina; no cumprimento da missão estipulada pela Presidente da República
; na legalidade; no preparo do pessoal; na manutenção dos laços históricos de cooperação com os órgãos de segurança pública do Ceará; na interação com outros poderes públicos constituídos e instituições e no incentivo ao diálogo como melhor solução
Pergunta do blog: Isto é ou não intervenção federal?

Obtenha mais informações através do link a seguir:
Notas Oficiais e videos emitidos pelo Comando da 10ª Região Militar

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, além desta bizarrice toda, ainda tem a história que fora veiculada pela imprensa local (eu li n’Povo uns 3, 4 dias depois do encerramento da greve) onde o doutor Ivo Gomes, chefe do gabinete, num entrevero com o general do exército que presidia a operação, a mandado da socialista Dilma Rouseff, este, puto com o que queria fazer o irmão do nosso jovem Governador, este, voltou-se para Ivo Gomes e disse: “QUEM VOCÊ PENSA QUE É!” Hui! Que porrada, hein?! Verdade ou mentira Terta? E viva o voto! Fui ...!!! Madre Norma Solares.