QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Mais uma vez o recurso da PGE cai nas mãos da ministra vice presidente do TST. Da primeira vez ela não tergiversou. Negou prontamente. A PGE, a serviço do agora sumido governador CID GOMES está cumprindo um ritual fúnebre. Não tem mais o que fazer. Vejamos o perfil da ministra que está com o processo:
MARIA CRISTINA IRIGOYEN PEDUZZI é cidadã brasileira, nascida em 21 de dezembro de 1952. Concluiu o curso de Direito, iniciado na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na Universidade de Brasília, em 1975. É Mestre em “Direito, Estado e Constituição” pela Universidade de Brasília. Advogada, com atuação perante os Tribunais Superiores, de 1975 até sua posse como Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, ocorrida em 21 de junho de 2001.Foi Procuradora da República (1984), Procuradora do Trabalho (1992) e professora universitária, graduação e pós-graduação (UnB, CEUB, Mackenzie, IDP).
Presidente da Academia Nacional de Direito do Trabalho de 2002 a 2005. É membro efetivo de várias instituições jurídicas. Recebeu condecorações de diversos Tribunais. Integrou bancas de concursos públicos. É articulista, conferencista em inúmeros congressos jurídicos, nacionais e internacionais.
Autora de livros e trabalhos publicados, dentre eles “Tempo de Serviço no Direito do Trabalho”, “O Contrato de Trabalho e sua Alteração”, em co-autoria; “Curso de Direito Coletivo do Trabalho”, em co-autoria; “O Novo Código Civil – Estudos em Homenagem ao Prof. Miguel Reale, em co-autoria; “Recursos Trabalhistas”, Estudos em homenagem ao Ministro Vantuil Abdala, em co-autoria; “Aspectos Polêmicos e Atuais do Direito do Trabalho”, Homenagem ao Professor Renato Rua de Almeida, em co-autoria; “Trabalho da Mulher”, Estudos em Homenagem a Alice Monteiro de Barros, em co-autoria e “O Princípio da Dignidade da Pessoa Humana”, todos pela Editora LTr.
Um comentário:
Fazendo turismo às nossas custas, curtindo férias com a família e escolhendo "modelitos" de aquários gigantes, ora essa!
Postar um comentário