JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

DEGUSTANDO BONS LIVROS ENQUANTO O CARNAVAL ACONTECE E A QUARTA VARA ESTÁ EM RECESSO...

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 21 DE FEVEREIRO DE 2012
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Ainda é carnaval. A semana está comprometida. Sobram apenas mais dois dias úteis. Mas, ainda dá para aproveitar um pouquinho. Vamos aqui dar sugestões de leituras para esses dias.
1. Para os que querem saber o que rolou e rola nos bastidores da política e histórias de corrupção, sugerimos:
HONORAVEIS BANDIDOS
UM RETRATO DO BRASIL NA ERA SARNEY
Autor: DORIA, PALMERIO 

Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2009
Número de páginas: 208
Nesta obra, o autor conta a história do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney, no Maranhão, e o controle do Senado pelo patriarca que virou presidente da República por acidente e beneficiou amigos e parentes.

PRIVATARIA TUCANA, A


 
Livro
Edição: 
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 344
Sinopse:
Esta obra é resultado das investigações do autor sobre a chamada 'Era das Privatizações', promovida pelo governo Fernando Henrique Cardoso. O livro busca trazer à tona os bastidores da política e do empresariado no Brasil à época, e os desvios de dinheiro público.

2. Para quem quer curtir nostalgia:

GUERRA DOS GIBIS,A

 Livro
Edição: 
Ano de Lançamento: 2004
Número de páginas: 448
sinopse
Este livro narra a chegada dos quadrinhos ao Brasil, vindos dos Estados Unidos em meados da década de 1930, pelas mãos do jornalista Adolfo Aizen. O autor tenta mostrar que a novidade logo se tornou mania de crianças e adolescentes - e uma mina de ouro para editores de jornais e revistas, que se engalfinhavam na disputa pelo mercado. Logo os quadrinhos passaram a ser atacados por políticos, jornalistas, artistas, educadores e religiosos. Fruto de uma pesquisa de mais de dez anos, o livro conta ainda com um caderno com imagens de capas do primeiro número de diversos gibi e um anexo com a legislação de censura do período.

MISTERIOSA CHAMA DA RAINHA LOANA, A

 Livro
Autor: ECO, UMBERTO
Editora: RECORD
Edição: 
Ano de Lançamento: 2005   Número de páginas: 456
sinopse:
Imagine acordar um dia e perceber que você perdeu a memória. Não sabe onde está, como se chama, quem é sua mulher (ou marido), se é casado ou não, quem são - se é que existem - seus filhos. É o que acontece com Yambo, o protagonista do novo romance de Umberto Eco, 'A misteriosa chama da rainha Loana'. Yambo lembra-se de Waterloo, de como se dirige um automóvel e se escova os dentes, mas não lembra quem ele é. Permanece a memória semântica (sabe tudo que leu sobre Napoleão ou Julio César e consegue citar trechos inteiros da Divina Comédia) e automática, mas perdeu-se a memória afetiva, o que constitui seu ser e sua própria história. Depois do coma que causou a amnésia, por recomendação médica Yambo viaja para a casa de campo que fora de seu avô - um colecionador de tralhas, quinquilharias, jornais e revistas antigas -, nas montanhas do Piemonte, onde passou grande parte de sua infância e adolescência. E é lá que Yambo, na verdade Giambattista Bodoni, um comerciante de livros antigos já na meia-idade, mergulha em sua própria vida.
Bom proveito!!!
Continuem ligados no blog. A guerra ainda não acabou!!!




Um comentário:

Anônimo disse...

Caros colegas ansiosos e esperançosos:
Adorei o texto do prof. Douglas de Paula. Ele faz uma análise minuciosa, de fundo psicanalítico, da personalidade do nosso algoz. Era algo que eu gostaria de ter escrito...