JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 23 de março de 2012

A EXECUÇÃO PROSSEGUE. VAMOS ACOMPANHAR O QUE OCORRE NAS NOSSAS UNIVERSIDADES. AFINAL, TEMOS O DIREITO À INFORMAÇÃO!!! O BRASIL SE DESPEDE DO HUMOR CÁUSTICO E REFINADO DE CHICO ANYSIO!!!

E o salário,hein professor Raimundo?
EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 23 DE MARÇO DE 2012
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
É humanamente impossível que nós do blog PISO SALARIAL acompanhemos o desenrolar das providências nos DEPES das três universidades. É necessário uma força tarefa para monitorar as ações. Temos boas notícias da URCA onde as fontes informam que as providências estão sendo tomadas. Mas como não somos onipresentes e não temos o poder da bilocação (ou seria  trilocação?), os companheiros da ativa que militam na UVA e na URCA poderão fazê-lo e enviar notícias para nós. 
Sobre bilocação veja também Bilocação O mito do sósia fantasma  na SUPERINTESESSANTE. Afinal hoje é sexta feira, dia de relaxar um pouco e conter a ansiedade.
Estas informações,  de nosso interesse, são um direito nosso garantido pela constituição.  Vejamos o que diz a Carta Magna:

Constituição Federal de 1988

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XXXIV - são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas:
b) a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal;
Portanto, companheiro e companheiro, não fique aí parado. Descruze os braços. Caminhe um pouco. Vá colher a informação nas fontes. Beba a água límpida da fonte. Não deguste a água poluída dos boatos. Mas não se impaciente. Já percorremos a maior parte do caminho. Se houver novidades, estaremos divulgando após a confirmação. Vamos dar uma olhadinha no site da quarta vara sem nos  apavorarmos  com as tais petições. A coisa está fluindo.

23/03/2012
CONCLUSOS PARA DESPACHO
23/03/2012
EXPEDIÇÃO DE CERTIDÃO
23/03/2012
JUNTADA DE PETIÇÃO PG Nº 024927/2012-0053


Nota do blog:
Hoje não faremos indicação de livros ou filmes para o fim de semana. Estamos de luto. Registramos com pesar o falecimento do querido, talentoso e inimitável Chico Anysio. O Brasil está triste com a perda irreparável. Em um país onde campeia a mediocridade, onde se destacam as novelas de mau gosto e programas alienadores, apelativos e sujos como o Big Brother que atinge a marca absurda das 13 edições, faz falta o gênio que aplicou como máximas e princípios de vida o RIDENDO CASTIGAT MORES e o RIDENDO DICERE SEVERUM.
Parte querido  Chico Anísio na certeza de tua imortalidade como o maior humorista brasileiro de todos os tempos."O resto é figuração", como diria Alberto Roberto. Quem fará o teu humor inteligente e cáustico? É  impossível vaticinar.
Tenham um bom fim de semana.

9 comentários:

Zé NIlton disse...

Prezado prof. Telmo

Estive hoje na Urca. Professores me informaram que a folha foi elaborada e enviada para a Seplag.

Saudações,
Prof. José Nilton de Figueiredo

Anônimo disse...

Caro Prof. Nilton:
Eu entendi que a folha de março foi elaborada já com o piso. Foi isso mesmo?
Abraços

Zé NIlton disse...

O sr.sabe como são essas coisas, as pessoas conversam com certa parcimônia, como se estivessem cometendo algum pecado, ou transgredindo algum valor. Fiz esta pergunta a um servidor do DP, ele não disse nem que sim, nem que não.
Inclusive falou que o "contencioso" ia ser pago através de precatórios, que esta era o sentimento da reitoria.

Anônimo disse...

Falta agora o pessoal lá de Sobral, da UVA, se manifestar. Gente, não há nenhuma transgressão em vocês falarem aqui. Inclusive a representante do SINDESP em Sobral. Ou ela não acessa este Blog? Ou ela tem ordem do Boaventura para não se manifestar aqui e dar informações a todos os seus outros colegas, da UECE e da URCA o que se passa na UVA? Somos todos parte de um mesmo processo judicial. Afinal, este necessário e utilíssimo Blog é o nosso "único mural" para sabermos das coisas e dos fatos. Se não fosse a imensa boa vontade do colega Gilberto Telmo – e de um pequeno grupo - estávamos era fritos porque esperar pelo SINDESP e seu Presidente, só se fosse através dos jornais, com matéria paga, pois ele parece ODIAR o Telmo. Tem nada não, pouquinho aqui, pouquinho acolá nós vamos em frente. O certo é que teremos, queiram ou não, que receber tudo aquilo que o Governo do Ceará nos deve e quem deu a última palavra foi o Supremo Tribunal. Portanto, quem deve alguém aqui não somos nós e sim o Governo e ele terá que nos pagar, sorrindo, com a boca escancarada, ou ruminando raiva e ira, mas terá que pagar! Contra ele está o prazo de 10 dias estipulado pela canetada da Juíza Cristianne Diógenes. Ai lascou dentro! Boaventura cadê as planilhas dos colegas lá da UVA? A responsabilidade é sua! Prof. José Gomes.

Anônimo disse...

Acho que o pagamento do "contencioso" (como disse o servidor do DP), não vai ser através de precatórios, pelo menos nos primeiros meses. Pelo que sei, pagamento de precatórios é algo demorado, envolve muitos trâmites burocráticos. Contudo, quando é do interesse do governo, tudo anda bem rápido, então...

Anônimo disse...

Se o "documento abençoado" foi entregue na Uece em 21/03, então o governo tem até 04/04 (só contando os dias úteis) para reimplantar o piso em folha. Assim, como a folha de abril, a ser paga no início de maio, deve ficar pronta até o dia 10/04, como é de praxe, convém que o DP conclua os cálculos (se já não o fez)
dos nossos salários reajustados.

Anônimo disse...

Caros amigos, sabem onde posso ver a lista de professores beneficiados com o piso ? Minha mãe é pensionista e um desses advogados vei falar com ela que os pensionistas não teriam direito ao piso, isso é verdade ?

Anônimo disse...

Prezados colegas:
A partir desta segunda-feira, 26/03, vamos sair do comodismo e partir em busca de informações sobre a reimplantação do piso. Onde? Ora, o colega Telmo e outros já abriram o caminho: no Departamento Pessoal e no Sindesp. O Sindesp, por sinal, deve colocar alguém de plantão na UECE, para colher todo e qualquer informe a respeito do piso, e também na quarta vara, para se inteirar das petições e demais recursos que possam nos interessar. As informações obtidas deverão ser repassados ao blog de imediato. O Telmo e seus assessores concluem o processo. Muita união agora, todos só temos a ganhar.

Gilberto Telmo disse...

Prezado Amigo
A listagem dos beneficiários do piso está contida no processo e de posse do SINDESP. Se você solicitar através do e-mail gtelmar@gmail.com podemos procurar no processo e informá-lo.
Cordialmente