O jogo dos sete erros em uma matéria jornalística |
- Erro número 2- O julgamento da "reclamação" não foi em novembro de 2011. Foi no dia 01 de dezembro de 2011.
- Erro número 3 - Quem determinou a intimação não foi a juíza da 4ª vara de "Execuções Fiscais do Tribunal de Justiça do Ceará(TJ-CE). Desta vara jamais sairia uma decisão favorável a nós. Ademais nossa causa é federal. A jornalista não sabe que a juíza da execução pertence à quarta vara da Justiça do Trabalho.
- Erro número 4- nessa daí ela atribuiu ao presidente do SINDESP uma patinada: Nunca fomos 1.080 beneficiários. Tampouco faleceram 230 professores. Os números estão inflacionados.
- Erro número 5- No penúltimo parágrafo diz...piso salarial que estava previsto em lei, mas não teria sido implantado pelo governo Tasso Jereissati... Na verdade o Piso Salarial foi implantado pelo governador Gonzaga Mota. O governador Tasso cassou, arbitrariamente nosso Piso Salarial.
- Erro número 6- No final do mesmo parágrafo ...entre 1987 e 1991. Na verdade o sr.Tasso que esteve governador três vezes e seus seguidores (Ciro, Lúcio, Cid) jamais cumpriram a lei e o decreto que instituíram o Piso Salarial.
- Erro número 7 - O dr. Ricardo Machado é o Procurador Geral de Justiça do Estado, um excelente caráter e nada tem a ver com essa pendenga.Dificilmente o Dr. Ricardo estaria praticando perversidades contra nós. A jornalista deveria ter procurado o sr. Fernando Oliveira, titular da Procuradoria Geral do Estado órgão que, ao longo dos anos, desenvolveu cruel perseguição contra os substituídos da ação Piso Salarial.
É o quarto pior salário. Que governo é esse? |
(1) Que belo atestado de incompetência e desinformação. Atenção sr. ombudsman do jornal O POVO!!!
.
Entendemos. É a amnésia própria da senectude.Rs.Rs.Rs.
4 comentários:
Caros amigos e amigas:
É lamentável que um jornal tão conceituado permita a divulgação de notícias tão desencontradas. Felizmente, o blog, sempre atento, trouxe a verdade aos "desinformados".
Gostaria que o Sindesp não limitasse suas informações à publicação de parte do Despacho no DN e no O POVO. Precisamos ficar continuamente a par do que está ocorrendo. O Sindesp e a Comissão não podem ficar esperando sempre que o Telmo e outros colegas investiguem e nos repassem as
últimas. Alô Sindesp! Alô Comissão!
Companheiros:
Será que vai dar tempo de reimplantar o nosso piso já na folha de março, para recebermos no início de abril?
De qualquer forma, acho que pode ser feita uma folha suplementar, não é?
O mais importante é que essa nossa árdua batalha está chegando ao fim. Breve, estaremos comemorando naquele almoço sugerido pelo Telmo. Preparem as falas...
Prezados amigos
Chegamos a um ponto crucial da questão Piso Salarial. A esta altura a folha de março já pode até estar pronta. Mas, a Mma. Juíza revelou no seu despacho muita determinação. E isto nos encoraja a acreditar na possibilidade da elaboração de uma folha suplementar. No entanto, rogamos a todos que não se comprometam gastando agora o salário que não receberam. Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém dizia a professora Maria Elnir, minha saudosa mãe.
Ratifico tudo que aqui foi dito pelos colegas (comuns de dois, portanto não há necessidade de escrever-se no masculino e no feminino. Isto é coisa dos PTralhas!)! Porém, pouco me importa se o jornal “se atropelou com os cabelos das pernas”! Dou de ombros pra isso! O importante mesmo é que foi ORDENADO pela honrada juíza Cristianne Fernandes Carvalho Diógenes (não vamos nunca esquecer este nome, muito menos o da doutora Juíza Milena e da douta desembargadora Dulcina de Holanda Palhano, gente! Trio de mulheres que honram a Justiça do Trabalho, não é mesmo doutor Acrísio? Alvíssaras também para nossa destemida advogada a doutora Glaydes) da 4ª. Vara da Justiça do Trabalho, do Tribunal Regional do Trabalho – 7ª. Região, que a UECE, a URCA e a UVA (esta, coincidentemente, atrasada! Seria mesmo porque não houve tempo ou porque não sabia de nada? Magnífico Colaço Martins estamos de olho em você meu “reitor”! E tem coisa ai que fede a enxofre e até as pedras sabem disso! Minhas solidariedade àqueles colegas.) ordenasse a implantação em DEZ dias (o prazo se vence na UECE na próxima sexta-feira, dia 23! Cuidado Magnífico Araripe!) os valores do nosso “piso salarial”, valores que o que o Estado do Ceará nos deve há quase 25 ANOS! Ou será que a justiça só vale quando convém aos interesse do Governo?! Ah, sim! É brincadeira! Ah, e eu também não vou dispensar um vintém dos valores correspondentes às multas de 1% e 5% do valor da causa, respectivamente, que o trio de juízas acima determinaram! Também não dispenso nada! Eu quero o meu já pra comprar imediatamente remédios para o coração, pressão, diabetes e próstata! E comer !! Só !! E viva a Justiça! Assina: Professor Zeca.
Postar um comentário