2a. EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 04 DE ABRIL DE 2012
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Do colega prof. Francelino, sempre acreditou na nossa vitória, recebemos o texto abaixo:
Sonho ou Realidade?
Hoje dia quatro de abril de 2012 parece ser um dia diferente. Acordei com uma diferente sensação de alegria após uma longa noite de sono que serviu de intervalo entre a feliz notícia que obtivemos no dia anterior onde se lia o circunstanciado e rigoroso texto produzido no documento por conta do Despacho da Juíza da 4ª Vara do Trabalho – 7ª Região, Dra. Christiane Fernandes Carvalho Diógenes que determinava o bloqueio do dinheiro referente a Ação Piso Salarial da UECE colocando-o a disposição do juízo da 4ª Vara em depósito judicial no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. No início da manhã de hoje fiquei por alguns momentos imaginando que notícia maravilhosa nós recebemos e o tamanho de sua importância em nossas vidas. São mais de vinte e quatro anos de espera, de angústia de sofrimento, de decepção, de descaso dos mais variados segmentos da sociedade. O documento da juíza Dra. Christiane é corajoso e nos faz acreditar que a ética não se acabou e que todas as crises da ética são superadas por gestos dessa natureza. Nesse compasso de espera amadurecemos, envelhecemos e outros não ficaram conosco para assistir esse triunfal desfecho, mas onde estiverem estarão repassando suas energias para que prossigamos na luta. O sentimento que se encontra em mim é maior do que o possível valor que ainda não sabemos quanto iremos receber, pois muita coisa ainda vai rolar. Mas é o sentimento do maratonista que chega no primeiro lugar ao seu pódium, do lutador que vence o combate em sua última luta. É o sentimento de vitória que se encontra preso na garganta e que ao ver o público do seu lado levanta a taça comemora sem saber direito se é verdade ou não aquele momento. Nessa trajetória onde cada um tem alguma historinha para contar gostaria de compartilhar minha alegria com todos, mesmo sem saber quando iremos receber algum valor, mas só de imaginar que alguém está defendendo dignamente a nossa, sem covardia, sem medo e com determinação, isto por si só já é merecedor de aplauso e reconhecimento.
Meu amigo Telmo, saiba o quanto nós o respeitamos e admiramos por sua determinação, assim como a Juíza da 4ª Vara você não fraquejou. Mostrou-se “cabra macho” e amigo da categoria dos professores.
Um abraço de Feliz Páscoa
Prof. Dr. Francisco de Assis Francelino Alves
Nota do blog: agradecemos a participação do amigo prof. Francelino e suas palavras encorajadoras.
Solicitamos aos demais colegas que evitem, neste espaço, ofensas pessoais. Não podemos nos responsabilizar por postagens de comentários anônimos. Solicitamos que qualquer afirmação mais contundente seja assumida pelo autor para a preservação da credibilidade do blog.Alguns comentários aguardam a moderação. Solicitamos aos seus autores que se identifiquem ou mudem o texto tornando-o menos agressivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário