EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA DIA 11 DE MAIO DE 2012
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDA AMIGAS
Informamos, em postagem anterior, que na segunda feira havia julgamento da ação inominada que a PGE impetrou pedindo a suspensão da execução. A informação foi prestada por fonte do TRT.No entanto, informação mais recente dá conta que o desembargador relator estará viajando ao longo da semana em missão de correição nas varas da JT no interior. Além do mais a decisão poderá a sair a qualquer hora pois é monocrática. De qualquer modo insistimos que não há motivo para pânico depois da decisão do STF e também dos recentes despachos exarados pela vice presidente do TST pelas doutas magistradas Dra. Christianne Diógenes e Dra. Kaline Lewinter
Pelo que pudemos apurar o foco principal o recurso do governo do estado é a velha cantilena falaciosa e mal intencionada de vamos quebrar o estado.No documento estão dados inverídicos com relação aos nossos salários. Valores superestimados como aqueles que o procurador geral divulgou na entrevista que ele contratou com o Jornal O POVO o qual nunca permitiu o contraditório.
Notas do blog:
1.Há informações que nos pedem e não podem ser fornecidas através do blog. Não nos negamos a respondê-las. Para obterem as respostas mandem e-mail para gtelmar@gmail.com
2. Conforme anunciamos ontem, após comprovação "in loco", já foi depositada a segunda parcela da diferença. Corresponde a mês de outubro. Compareçam. Regularizem sua conta na Caixa Econômica.
3. Para a próxima semana vamos trabalhar a possibilidade de ajudar, em termos, concretos a equacionar algumas pendências. Estamos solidário com os colegas excluídos(as), da UVA, da URCA e as pensionistas. Vamos emprestar nosso limitado apoio. No mínimo gritar bem alto.Nossa missão ainda está long de ser cumprida. Como já afirmamos anteriormente, temos algumas dificuldades de acesso a determinado tipo de informação. Temos percorrido um caminho difícil, garimpando, buscando as fontes, indo pessoalmente aos locais (4a. vara, Caixa), telefonemas. Não descuidamos do PISO nem a noite nem nos finais semana. Acordamos e nos recolhemos a noite com PISO na nossa cabeça. Mas não podemos tudo e temos tentado "caçar um leão por dia". Às vezes passamos muitos dias sem caçar nem um ratinho.
Sugestão de filme para o fim de semana:
O Exotico Hotel Marigold
(The Best Exotic Marigold Hotel)
Um grupo de aposentados britânicos que decidem "terceirizar" a sua aposentadoria para a Índia. Menos cara e, aparentemente, exótica. Atraídos por anúncios do recém-restaurado Hotel Marigold e seduzidos com visões de uma vida de lazer, eles chegam para encontrar no palácio um espelho de suas vidas. Embora o novo ambiente seja menos luxuoso do que se imaginava, eles serão transformados por suas experiências compartilhadas, descobrindo que a vida e o amor pode começar de novo quando você deixar de viver no passado.
Um comentário:
Recado direto aos professores da UVA, mas sem arroubos de prepotência, de arrogância, de ar de superioridade, de gostar de olhar para alguns de cima pra baixo, enfim, sem nenhuma insinuação malévola, porque é fato: ontem, 10/05/12 transcorreu 10 dias (úteis) – que é o prazo dado nestes casos, baseado em Lei – que a honrada Juíza Kaline Lewinter, em seu despacho exarado no dia 26/04/12, determinou que o Estado, através da SEPLAG, lhe entregasse “em sede de liquidação de sentença da obrigação de fazer relativa à UVA, as fichas financeiras, tabelas salariais e demais documentos necessários para se proceder à liquidação” (sic).
Nas palavras da honrada Juíza, “tal medida é necessária, uma vez que o feito não pode ficar paralisado eternamente, aguardando a boa vontade da administração pública estadual em fornecer os documentos necessários para liquidação da obrigação de fazer relativa à UVA (...) uma vez que, até o presente momento, a mesma não seguiu o exemplo das outras duas universidades, não apresentando a planilha de cálculos contendo a diferença a ser implantada em folha de pagamento.” (sic)
Uma observação: porque a UECE e a URCA não enviaram no prazo estipulado as suas respectivas Planilhas, ela, fumando numa quenga e de uma só tacada, reprovou tal desobediência, bloquiou os recursos e determinou em despacho judicial que a Polícia Federal abrisse inquérito sobre os dois Reitores! Vamos ver lá na frente em que isso vai dar mesmo, né? Vixe!
Portanto, esperamos que já no início da próxima semana que se avizinha este “POBREMA” esteja resolvido – mesmo sendo de gotas em gotas, porque até agora só angústias e muita canecada do Chá do Santo Daime para acalmar os neurônios, apesar das benditas Planilhas estarem de baixo dos braços do Presidente do nosso Sindicato e aptas a ser entregues a mais de um mês! É vero!
Ai, depois vamos esperar mais uns 3dias para o bloqueio junto ao Banco do Brasil; depois mais 72 horas para o Banco do Brasil confirmar tal “bloqueio”; depois mais uns 3, 4 dias para a Juíza liberar o bloqueio; depois mais uns 3, 4 dias para a transferência dos recursos para a Caixa Econômica; depois mais uma semana para que os mestres abram suas respectivas contas na Caixa em Sobral; depois mais uns 3, 4 dias para que se possa colocar a mão na grana! Some tudo e veja quantos dias transcorrem! Ufa! Arre égua! Desculpem!
E viva a República! E viva a Democracia! E viva a Justiça! E viva o voto!
Prof. Célio Andrade.
Postar um comentário