|
Essa imagem lembra o tratamento dado por Cid Gomes e seus
aliados aos colegas professores do ensino médio e
fundamental |
EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 14 DE AGOSTO DE 2012
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
1. COMENTÁRIOS
Persistem os comentários envolvendo questões partidárias.
Deixamos claro que este blog, ao longo de cinco anos, jamais fez política de apologia ou execração de partidos políticos. Isso não é alienação nem suposta neutralidade. Nossa política é apartidária. É a política do bom combate pela causa do resgate da dignidade da categoria. Nem nas eleições da UECE nos manifestamos. Essa política partidária medíocre e plena de sujeira não é objeto de discussão neste blog.
No entanto não podemos silenciar companheiros que assinam seus comentários e têm coragem de mostrar sua cara e assumir publicamente suas posturas.
Quantos aos anônimos, merecem ficar na vala comum dos esquecidos. Assim sendo, vamos reconsiderar nossa decisão anterior e publicar todos os comentários assinados Não publicaremos comentários anônimos ofensivos e ameaçadores a colegas ou ao blog como um que nos foi enviado recentemente por um enfurecido internauta, o mesmo que em comentário anterior manifestou a intenção de não contribuir financeiramente como retaliação descabida aos administradores da campanha. Nós do blog e do grupo de resistência não temos nenhuma responsabildade sobre o que é publicado em matérias assinadas. Nem sabemos se tal pessoa que está reclamando pertence aos nossos quadros ou está aproveitando o espaço para promover alguém ou ainda descarregar rancores e frustrações. Leiamos o que diz o prof. Vasques:
Caro Telmo
Sugiro não mais publicar comentários cujos autores se escondem no anonimato.
Como o egoísta, mesquinho e covarde professor que criticou o professor Célio Andrade.
Que fique com seu dinheiro. Que fique no anonimato dos covardes.
Posso até discordar algumas vezes do Célio, mas defenderei até a morte o direito de expor suas idéias.
Cordialmente,
Antonio Vasques, DSc
A nossa luta é contra o governo déspota do sr. Cid Gomes e seus fâmulos alojados na PGE. É uma luta política por uma bandeira específica. Do lado de cá estão professores já em idade avançada espoliados ao longo do tempo por todos os governantes. Do lado de lá estão Tasso, Ciro, Lúcio e Cid e todos os parlamentares da base aliada que apoiam ou apoiaram o governo Cid Gomes nestes últimos seis anos e foram coniventes com vários episódios que maltrataram professores da rede pública sejam do ensino médio ou das universidades estaduais. No nosso caso houve a aprovação do falacioso PCCV que nos subtraiu 39% do pó de giz (regência de classe) - conquista histórica- 10% da D.E. e 10% das conquistas de mérito (especialização, mestrado e doutorado). E mais ainda, o silêncio total sobre a nossa luta. Um deputado solitário nos defendeu em plenário. O único oposicionista. Pesquisem.
Quanto aos colegas do ensino fundamental e médio a coisa foi mais grave ainda. O presidente da assembléia autorizou a retirada dos manifestantes pela tropa de choque e colegas foram espancados até sangrar. Esses são inimigos declarados de nossa categoria. Nós não temos partido político.
Nós do pequeno grupo da resistência devemos ter algumas divergências que nunca afloraram porque nunca nos preocupamos em saber qual a filiação partidária dos companheiros. Estamos solidamente irmanados pela causa comum e nada nos afastará desta meta.
Ao indignado frequentador do blog mais uma informação: Estamos contaminados sim pela indignação contra a perseguição do governo e todos seus aliados que por ações ou omissões são coniventes com as perseguições que nos movem.
Por aqui encerramos definitivamente esta pendenga. Perdemos algumas horas para discutir o tema. O dia está clareando. Começamos a trabalhar as 3 horas. Vejam só quanto tempo investido. Chega!!!
2. SITUAÇÃO NA QUARTA VARA
13/08/2012
|
CONCLUSOS PARA DESPACHO
|
13/08/2012
|
RECEBIDOS OS AUTOS DE CARGA/VISTAS
DE GLAYDES MARIA LACERDA SINDEAUX 13/08/2012 ÀS 10:57 HORAS
|
|
Portanto, vamos aguardar o despacho da juíza da quarta vara que logo estará de volta. Fiquem ligados no blog. Nossos correspondentes em todo o país e nossas fontes estão de plantão 24 por dia para noticiar fatos novos.
Em tempo: informações da quarta vara obtidas hoje às 9:20 h dão conta de que a Dra. Kaline Lewinter ainda continua de licença e que a seguir entrará de férias. Mas, consoante a mesma fonte, a Dra. Christianne Diógenes, que já é nossa conhecida, está no comando da execução. Portanto, nada de stress. Tudo vai continuar fluindo.
Quanto à demanda da PGE no TRT, ainda se encontra em uma das mesas da Procuradoria desde o dia 02 de julho. Paciência...
3. A CAMPANHA DE DOAÇÕES PROSSEGUE
Para aqueles que pediram, mais uma vez estão aí as informações sobre a conta
Número do CNPJ do SINDIUECE
- 06.046.041/0001-03.
O número da nossa conta no
Bradesco, em nome do SINDIUECE, é 21364-0, e o número
da agência é 682. Para o número da agência não é
necessário colocar o dígito.
O valor da contribuição é R$
400,00.
A foto acima ilustra a resposta truculenta dada por aliados do governo aos professores que, na Assembleia Legislativa ( a "casa do povo"), reivindicavam condições de trabalho e de vida mais humanas e mais dignas.
Um comentário:
Uma petição é dada entrada na 4ª Vara para incluir o nome de um colega da URCA que fora a óbito, na lista daquela IES! Mais uma para embaralhar o nosso libelo!
Como se ver, colegas “substituídos”, outra comprovada desídia – para não chamar irresponsabilidade abismal – da direção do nosso Sindicato em não ter no tempo devido, preparado a lista completa, real e inquestionável de todos os nossos colegas. Tempo houve de sobra. Foram mais de 25 anos! Nós, da UVA, ainda estamos prejudicados! Por que isto não fora atualizado, pelo menos, semestralmente? Seria porque não acreditavam em nada? Talvez! Ó Javé!
De outra parte, fico aqui de cócoras pensando: lá vai, e porque a Home Page de nossa decana co-irmã UECE não coloca de forma clara, registrando pelo menos o dia – porque registrar a hora talvez fosse demais para o Gabinete fazer - quando ocorrera o despacho do sobralense e Magnífico Reitor Jackson Sampaio com a alta cúpula do SINDESP, encabeçada por seu Presidente, acompanhado de seu vice, o professor Marcos Leopoldino, o seu genitor, José Lepoldino, membro do Conselho Fiscal e da advogada do Sindicato a Dra. Eroneide Mais.
Uma curiosidade me ataca agora: São pai e filho na direção do nosso Sindicato - o JOSÉ e o MARCOS. Eu gostaria de saber se por acaso o Vice-Presidente assumisse a Presidência por impedimento ou mesmo óbito do titular, como iria se comportar o professor José Leopoldino ao ter que analisar e dá parecer nas contas de seu filho. Mesmo assim, numa votação do colegiado, hoje, a família Leopoldino tem 2 votos líquidos e certos, ou não? Só no SINDESP isto acontece. Nem em condomínios isso ocorre! E viva o voto! Teremos nova A.G.E.? Que bom!
Na semana que se inicia amanhã (com mais um feriado católico imposto pela poderosa igreja romana, onde alguns deverão morrer por falta de atendimento) teremos os “vencimentos” de 2 prazos: o da Corregedora do TRT, a douta Maria José Girão, e o da Juíza da 4ª Vara! Aqui haverá REFORMATIO IN PELUS (reformar para pior) em relação ao Governo “litigante de má fé”? É muito provável! Agosto seria um mês do desgosto? Veremos!
Queremos a reimplantação do Piso agora e os atrasados com correção!
Sobre a nota postada pelo professor Telmo: e se eu tivesse elogiado o “doutor” Lula e sua trupe, será que o nosso colega anônimo teria resolvido desembolsar e doar para uma causa justa e em seu benefício, os preciosos R$ 400,00 ? Eu nem vou carregar nas tintas hoje visto tudo que eu afirmei é verdade verdadeira! Ó Céus!
Ah, ia esquecendo: professor DSc. Antônio Vasques gostei do espírito democrático que lhe acometeu, mas, não é “DO CÉLIO” (sic), e sim, talvez, “do” professor Célio Andrade ou ainda, “do” senhor Célio Andrade! Sou também Mestre em Administração, com passagem pelo Doutorado em Controladoria e Contabilidade na USP. Tenha dó!
E viva a República! E viva a Democracia! E viva a Justiça! E viva o voto! Viva! Viva!
Prof. Célio Andrade.
Postar um comentário