JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SINDESP PUBLICA CONVOCAÇÃO

EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 13 DE SETEMBRO DE 2012
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

1. NOTA DO SINDESP
O jornal O POVO de hoje publica na página 26 uma convocação para o dia 20.09.2012. A convocação se dirige aos substituídos "que têm em seus proventos a gratificação VANTAGEM PESSOAL  a comparecerem às respectivas sedes":
Fortaleza - dia 20/09/ às 10 horas
Sobral - dia 24/09/2012 às 10 horas
Crato - dia 27/09/2012 às 10 horas
Na ocasião será discutida a correção dos valores da referida gratificação
A nota, sem data,  é assinada pelo prof. Luiz Boaventura de Souza - presidente do SINDESP.

2. COMENTÁRIOS DO BLOG:

Recente enquete realizada pelo blog, com uma pergunta direcionada, trouxe o seguinte resultado:


Sim

27 (96%)
Não

1(3%)
Sou indiferente
0
Total de votos:      28

É evidente que a nossa enquete não tem caráter deliberativo, mas, embora com uma diminutíssima participação indica uma tendência da categoria.
Preocupa-nos a pouca participação na enquete. E ainda tem gente que se irrita quando criticamos a apatia da categoria.
Já que a assembleia não está sendo convocada que tal comparecermos ao SINDESP para cobrar respostas para nossas inúmeras perguntas:

A) Quando ocorrerá o pagamento das pensionistas e dos excluídos da UECE ou o que está sendo feito para equacionar o problema?

B) O que falta para que o PISO SALARIAL seja reimplantado para todos?

C) Quais as providências que estão sendo tomadas (planilhas) para a cobrança dos precatórios a partir da reimplantação do PISO SALARIAL?

D) Quais as perspectivas para a implementação dos precatórios no orçamento de 2014?

3. PENSIONISTAS E EXCLUÍDOS DA UECE

Se realmente quiserem saber notícias na fonte e ao vivo, compareçam às reuniões convocadas pelo SINDESP. Não fiquem em casa esperando que as coisas aconteçam por "obra e graça" do blog ou da benevolência dos responsáveis por essa situação que aflige vocês a quem emprestamos a nossa solidariedade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Colegas “substituídos”, a nota publicada, hoje, 13, no jornal O Povo, assinada pelo presidente do nosso sindicato, o SINDESP, “convoca” única e tão-somente àqueles que têm incorporado em seus proventos, “vantagens”.

Porém a tal “convocação” não diz se este encontro de mestres seria uma REUNIÃO ou mesmo uma ASSEMBLÉIA GERAL! Isso, sem falar que a tal “convocação” também NÃO TEM DATA! É de lascar o cano! Vejam todos a competência dos dirigentes de NOSSO sindicato!

Mas, vamos aproveitar a “festa” para fazermos todas àquelas perguntinhas safadas que nos provocam tantas urticárias no “juízo”, que nos afligem enormemente, como, por exemplo, o caso das desamparadas pensionistas, e dos excluídos da UECE, e, ainda, da questão da reimplantação do Piso Salarial com o conseqüente pagamento dos precatórios!

Todos lá! Aumentem a dosa do rivotril e do gardenal e vamos que vamos perguntar!

E viva a Justiça e o VOTO! Viva! Viva!

Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

Colegas “substituídos”, a nota publicada, hoje, 13, no jornal O Povo, assinada pelo presidente do nosso sindicato, “convoca” única e tão-somente àqueles que têm incorporado em seus proventos, “vantagem pessoal” (sic).

Porém a tal “convocação”, não diz se esse encontro de mestres seria uma simples “REUNIÃO”, ou um “SARAU LITERÁRIO”, ou um “ENCONTRO DE VELHOS AMIGOS”, ou uma “REUNIÃO PARA TOMAR UMAS E OUTRAS E BEBEMORAR” etc., muito menos, se seria uma “ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA”, ambos com pauta única, o que, se mesmo assim fosse, viria boa hora!

Isso, sem falar que a tal “convocação” também NÃO TEM DATA em que fora assinada! É de lascar o cano! Vejam todos vocês a que ponto chegou à competência dos dirigentes de NOSSO sindicato! Está bom de voltar todos ao MOBRAL, sugiro eu!

Mas, vamos aproveitar a “festa” e a “deixa” para fazermos, uníssonos, todas àquelas perguntinhas safadas que nos provocam ultimamente tantas urticárias no “juízo” e que nos afligem enormemente, como, por exemplo: o caso das desamparadas pensionistas; dos excluídos da UECE; e, ainda, da questão urgente da reimplantação do Piso Salarial com o conseqüente pagamento dos precatórios, visto que daqui a precisamente 2 meses e 18 dias faz HUM ANO que a mais alta Corte da Justiça Brasileira, o STF – que todo dia todos nós nela estamos ligados por conta do MENSALÃO do PTZÃO – determinou, pela segunda vez, que este nosso direito fosse restituído e até agora, NADA!

Assim sendo, todos lá, independentemente se temos ou não “vantagem pessoal” (sic) incorporado em nossos proventos! Aumentemos, pois, a dose do Rivotril e do Gardenal e vamos gritar juntos pela nossa advogada!

E viva a Justiça e o VOTO! Viva! Viva!

Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

Prezados Colegas:
Vocês acham que todos devemos mesmo comparecer a esta reunião para a qual não fomos convocados? Será que não sofreremos algum constrangimento? Se o pessoal que está à frente do movimento julgar conveniente, por favor, conclame todos os professores envolvidos na questão do piso a se fazerem presentes.

Seria bom que os candidatos à Prefeito de Fortaleza se posicionassem quanto ao piso salarial dos professores da Educação Básica e também emitissem sua opinião no tocante à reimplantação do nosso piso salarial, principalmente avaliando a posição truculenta e irredutível do Governador Cid Gomes.

Anônimo disse...

Jornais de 18/09/2012 publicam nota do Ministério Publico contra a Procuradoria Geral do Estado. Não é um bom motivo para iniciar a grande ofensiva?

Almery Jucá disse...

Caro Telmo, é impressionante o descaso para conosco, as pensionistas. Há 15 dias ligo DIARIAMNETE ao escritório da Dra. Glaydes. Nunca tenho retorno, nunca me mandam informação de como proceder, sempre o Dr. Eduardo "vai chegar depois das 14 horas". Isso porque somos minoria? Vamos fazer pouca diferença quando os doutores forem receber o pagamento? E ainda por cima somos impossibilitados de entrar com ação própria, quando os responsáveis são providos de descaso!

Gilberto Telmo disse...

RESPONDENDO AOS COMENTÁRIOS:
1. Nós do blog achamos que todos aqueles que têm questionamentos a fazer devem comparecer. Ninguém precisa ser convidado para lutar por seus direitos legítimos.PENSIONISTAS E EXCLUÍDOS DA UECE compareçam todos. O SINDESP TEM OBRIGAÇÃO DE RECEBÊ-LOS DE MANEIRA CONDIGNA OFERECENDO-LHES CADEIRAS, ÁGUA,CAFEZINHO, CHÁ COMO SEMPRE FEZ E RESPONDENDO A TODAS AS INDAGAÇÕES. AS RESPOSTAS QUE NÓS NÃO TEMOS COM CERTEZA A DRA. ERONEIDE E O VICE-PRESIDENTE MARCOS LEOPOLDINO TERÃO.
QUANTO À NOTA DE PROTESTO PUBLICADA NO JORNAL O POVO, CITADA PELO COLEGA ANÔNIMO,NÃO SE REFERE À PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, NOSSA ARQUIINIMIGA E SIM À PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA (PGJ) QUE É UM ÓRGÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL QUE DEFENDE DIREITOS DOS CIDADÃOS. E A INSATISFAÇÃO QUE MOTIVOU A NOTA É UMA QUESTÃO DE ECONOMIA INTERNA (OU DOMÉSTICA) DO ÓRGÃO.