JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ANDAMENTO NO TST. COMPASSO DE ESPERA NO TRT!!!

EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2012
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
ENQUANTO A JUSTIÇA NÃO SE FIZER IMPOR E RESPEITAR E PERMITIR QUE ALGUNS PRIVILEGIADOS UTILIZEM, ALÉM DO LIMITE SUPORTÁVEL, OS POROS DA LEI PARA GARANTIR A PERPETUAÇÃO DE INJUSTIÇAS, O BRASIL NÃO PASSARÁ DE UMA REPUBLIQUETA DE QUINTA CATEGORIA.
1. MOVIMENTAÇÃO NO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO-TST . 

Há no site do TST uma informação incompleta(falta o despacho) que vamos reproduzir.

27.11.2012 -
Despacho para publicação - decisão monocrática
Secretaria do Tribunal Pleno, do Órgão Especial e da
Seção Especializada em Dissídios Coletivos


2.ENQUANTO ISSO NO TRT

Enquanto isso no TRT continua o jogo do empurra. A demora para escolha de novo relator cada vez que algum membro se considera impedido chega até duas semanas.
É incrivel!!! E o nosso PERICULUM IN MORA como fica? A nossa classe está em exinção srs. desembargadores, sras. desembargadoras. Temos pressa!!!
E o FUMUS BONI IURIS? Só funciona para os poderosos? Para o governo caloteiro e litigante de má fé. Pelo amor de Deus!!!
E nós como ficamos? 
Não queremos favores. Queremos justiça em toda a sua plenitude. Suspender uma execução em função de "argumentos" falaciosos e insustentáveis é uma medida de truculência, de grande responsabilidade e de graves consequências

3. CONFRATERNIZAÇÃO

No dia de ontem (terça feira) foram vistos,  almoçando descontraidamente no Marina Park os cardeais do SINDESP comandados pelo recém eleito (pela n-ésima vez), em eleição secreta, segundo fomos informado, o presidente vitalício prof. Luiz Boaventura. No animado grupo foi registrada a presença da advogada Glayddes Sindeaux.
A descontração do grupo e sua euforia sinalizam que a direção do SINDESP está harmonizada com a advogada e também  que deveremos ter boas notícias brevemente.

4. ESPERANÇA

A esperança adquire-se. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora.
(Georges Bernanos).
Estamos trabalhando. Esperamos dar boas notícias brevemente. Continuem acessando o blog.


NO DIA 05 DE OUTUBRO DE 2012 AS 08:30 DA MANHÃ OCORREU O FALECIMENTO DE NOSSO IRMÃO Pe ALBERTO NEPOMUCENO DE OLIVEIRA. PROFESSOR DA UECE E MEMBRO DA ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS

Alberto Nepomuceno de Oliveira nasceu em Pacatuba, Ceará, no ano de 1921. Cursou filosofia e teologia no velho e célebre Seminário da Prainha.

VIDA ACADÊMICA E CARGOS EXERCIDOS NA VIDA PÚBLICA:  Alberto Oliveira é Licenciado em Pedagogia, Direito e Filosofia. Fez pós-graduação na Itália, e mestrado na França. Foi diretor de dois colégios do estado e membro do Conselho Estadual de Educação. Por concurso público, tornou-se professor do Liceu e da Universidade Estadual do Ceará. Ocupou as funções de Presidente da FUNABEM, secção do Ceará, e da Fundação Educacional de Fortaleza. Membro da OAB e da ACI. Pertenceu à Assessoria Especial da Governadoria e à Procuradoria Judicial do município de Fortaleza.
LIVROS PUBLICADOS: Juventude, Crise e Educação; Droga - Perigo Nacional; Ressonâncias - poesias; Organizar para servir; Sociologia da Comunicação Social; Educação Permanente; Pedaços de uma vida (autobiografia); A Cigana Disse (romance - em preparo); Israel, Sua História e Seu Povo; Páginas que ficaram (crônicas de suas andanças pelo sertão).
     Em fins da década de 1960, Pe. Alberto solicitou ao Vaticano dispensa do ministério sacerdotal.  Hoje, casado, com Edna M. Barbosa de Oliveira, teve três filhos: Alberto Filho, André e David. Formou uma família cristã onde reinava sempre o amor e o respeito entre seus membros e com o próximo. Foi um dos Padres fundadores do Movimento da Família dos Padres Casados do Ceará, do qual participou com muito amor e ardor durante muitos anos. Residiu em Fortaleza até o dia 05 de outubro de 2012 data do seu falecimento. O seu sepultamento se deu na sua cidade natal Pacatuba no dia 06 de outubro de 2012.

Fontes: MFPC CEARÁ E Texto do Prof. Osmar Lucena Filho  que teve como FONTES DE CONSULTA:
Livro de Tombo da Paróquia de Piquet Carneiro - TOMO 1, de 1948-2006; "Israel: Sua História e Seu Povo", livro de autoria de Alberto Nepomuceno de Oliveira. Imprensa Oficial do Ceará - IOCE, 1989
PARA SABER MAIS CLIQUE NO LINK

NOTA:
CONHECEMOS O PROF. ALBERTO OLIVEIRA QUANDO O MESMO ERA VIGÁRIO DE PIQUET CARNEIRO ONDE NOSSO PAI TINHA UMA PEQUENA PROPRIEDADE RURAL NOS IDOS DE 1950 E ACOMPANHAMOS SEU TRABALHO PAROQUIAL, SUA LUTA EM DEFESA DOS HUMILDES NA GRANDE SECA DE 1958. EM MOMENTO DIFÍCIL DE NOSSA VIDA FOMOS POR ELE PROCURADO, NOS EMPRESTOU SOLIDARIEDADE E NOS PRESENTEOU COM UMA BÍBLIA. DEPOIS O REENCONTRAMOS NA UECE. 
REGISTRAMOS AQUI NOSSA SOLIDARIEDADE A SUA ESPOSA EDNA E AOS FILHOS.
REQUIESCAT IN PACE, MEU CARO AMIGO!!!





Um comentário:

Anônimo disse...

Com a morte do respeitável Prof Alberto Oliveira, mais um membro ueceano da causa do piso, aumenta o número daqueles que não contemplarão a implantação do mesmo. Que o distinto colega e família estejam bem, com Deus.