DECISÃO HISTÓRICA:
"Como se vê, as recentes decisões do STF e do TST, só vêm corroborar o entendimento desta julgadora de que inexiste obstáculo para retomada da execução, vez que, repito, as medidas que recomendavam a suspensão do feito foram revogadas.
. "Assim, urge a adoção de providências no sentido de determinar que as reclamadas reimplantem em folha de pagamento dos substituídos o piso salarial deferido em sentença"(DO DESPACHO DA DRA. CHRISTIANNE - JUÍZA DA QUARTA VARA EM 12.03.2012)
JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011
ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.
Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.
TRISTEZA: MORRE O PADRE HAROLDO, UM PIONEIRO DA NOSSA LUTA PELO PISO SALARIAL
EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 11 DE JANEIRO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
foto do Diário do Nordeste
Consternado, noticiamos esta informação publicada há pouco na edição on-line do jornal O POVO. Mais um combatente de primeira hora deixa nosso convívio e é privado do seu direito ao PISO SALARIAL. Nas primeiras reuniões para lutar pelo PISO SALARIAL na quadra do CH era o seu discurso inflamado que nos inspirava. Há pouco menos de um ano, após a decisão do STF rejeitando a "reclamação trabalhista" da PGE, ele voltou a se manifestar na grande assembléia geral no auditório da UECE. Até recentemente ela tratava da questão PISO SALARIAL nas homilias de suas missas dominicais da igreja do Carmo, denunciando a prepotência do governo do estado. A notícia triste de seu passamento há alguns instantes nos foi trazida pelo colega prof. Gadanha. Leiamos:
PARADA RESPIRATÓRIA11/01/2013 - 20h47
Morre Padre Haroldo, aos 77 anos,
em Brasília
Faleceu às 21h30min desta sexta-feira, 11, em Brasília, o padre Haroldo Coelho, aos 77 anos. A informação é do assessor do padre, Alexandre Távora.
O religioso e militante político do Psol estava internado há 10 dias na UTI do Hospital Daher, no Lago Sul. Padre Haroldo foi à Brasília para passar as festas de fim de ano com familiares e foi internado na passagem do Ano Novo, devido a problemas respiratórios.
Nos últimos dois dias ele não vinha respondendo aos antibióticos e apresentava um quadro de infecção generalizada. Esta noite o religioso teve uma parada respiratória.
Biografia
José Haroldo Bezerra Coelho nasceu em em 24 de março de 1935, em Fortaleza. Iniciou seus estudos religiosos no Seminário Menor dos Padres Lazaristas, no bairro Antônio Bezerra. Ordenou-se Diácomo pela Diocese de Nova Friburgo, em 1963. No ano seguinte, na mesma diocese, recebeu ordenação prebiterial. Padre Haroldo recebeu sua ordenação definitiva em 29 de novembro de 1964, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, localizada no Centro de Fortaleza.
Padre Haroldo cursou a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira, em São Paulo (Jesuítas) e licenciou-se também em Ciências Sociais. Fez pós-graduação na Universidade de Sorbonne, na França.
Nos anos 80 ele retornou ao Ceará. Foi professor da UECE e trabalhou no Santuário de Fátima, Igreja do Carmo e Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no Pirambu.
Ex-militante do PT, atualmente o padre Haroldo era filiado ao PSOL.
Redação O POVO Online
Nota do blog: A matéria acima não mencionou que o padre Haroldo foi um grande combatente em defesa da democracia, candidato a governador do estado e um pioneiro da luta pelo PISO SALARIAL. Registramos aqui nossa comoção, nossa imensa tristeza ao companheiro de tantas batalhas e o compromisso de continuarmos a luta até o fim. O seu exemplo de dignidade será nosso nosso maior estímulo para prosseguirmos nessa jornada. Jamais o esqueceremos. Nesta despedida vamos homenageá-lo com músicas selecionadas . Descansa em paz guerreiro padre Haroldo.
Um comentário:
Anônimo
disse...
Este, sim, de dignidade insubstituível! Lamentável seu desaparecimento entre nós! Nos fará falta por sua incorruptível bravura!
Um comentário:
Este, sim, de dignidade insubstituível! Lamentável seu desaparecimento entre nós! Nos fará falta por sua incorruptível bravura!
Prof. Célio Andrade.
Postar um comentário