JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

REUNIÃO COM A DRA. GLAYDDES SINDEAUX: DIÁLOGO RESTABELECIDO!!!

EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
ATUALIZADA A POSTAGEM AS 12:47 h- CLIQUE NO LINK DO TST
A FOTO DA ADVOGADA FOI REMOVIDA POR DETERMINAÇÃO DELA
Ontem, por volta das 08h30min h,  fomos informado, através de ligação telefônica do SINDESP sobre a realização de uma reunião na sede do sindicato as 11:00 h. O tema era IMPOSTO DE RENDA. De imediato colocamos a informação no blog. Um pouco depois ligou-nos o prof. Boaventura informando sobre o cancelamento da reunião no SINDESP.



Na conversa, o prof. Boaventura convidou-nos, e aos demais componentes de nosso pequeno grupo, para uma reunião no escritório da Dra. Glayddes Sindeaux ao meio-dia. Estivemos lá acompanhado pelo colega e amigo Pádua Ramos. Além de nós dois participaram da reunião a Dra. Glayddes Sindeaux, o prof. Boaventura, a profa. Eroneide que estava acompanhada de sua filha advogada.
A reunião durou mais de uma hora e transcorreu em clima de descontração e cordialidade. Vamos resumir os temas tratados:
1.       Sobre o IMPOSTO DE RENDA
A dra. Glayddes adiantou-nos informações importantes, mas achou prudente socializar as informações com o maior número possível de professores e professoras. Sugeriu uma assembleia geral onde ela compareceria e daria todos os esclarecimentos necessários. Sugeriu que nenhum colega se precipitasse na feitura da declaração. Por sua vez o prof. Boaventura se comprometeu em agendar e convocar a assembleia geral que será divulgada pelo blog.
2.       Sobre os processos no TRT e no TST
Há mais de dez dias, informou-nos a Dra. Glayddes, o seu escritório está se ocupando em tempo integral, com exclusividade, com nossos processos no TRT e no TST (clique no link). Pelo volume de solicitações feitas pelo TRT, não é para menos. Mas, sem se preocupar com a hora do almoço  (saímos do escritório depois das 14:00 h) discorreu longamente sobre o andamento dos processos e respondeu todas as nossas perguntas. Exibiu para nós os memoriais produzidos pela defesa. Ainda ontem teria uma audiência com o desembargador Jefferson  Quesado Filho. Os processos estão se movimentando e as providências estão sendo tomadas prontamente. O pedido de diligência e a cobrança de documentos são procedimentos normais para inteirar o magistrado sobre o processo.
A Dra. Glayddes Sindeaux  descontraída, não disfarçou em nenhum momento seu otimismo e sua esperança quanto ao desfecho favorável desta avalanche de recursos.
3.       Situação de excluídos e pensionistas
Foi-nos exibida uma relação de 170 nomes entre excluídos e pensionistas. Assegurou-nos a Dra. Glayddes que está tomando as providências e que todos serão pagos desde que estejam na relação do processo ou que estivessem no serviço ativo em 1992, data do ingresso do processo na justiça. Como já informamos reiteradas vezes no blog, aqueles que se sentirem prejudicados deverão procurar a profa. Eroneide. O contato pode ser feito informando-se através do telefone do SINDESP 3292-5091.
Prometeu-nos a profa. Eroneide disponibilizar para o blog a relação de excluídos e pensionistas que estará sendo encaminhada à justiça.
Até a presente data nove (09) colegas ainda não foram abrir conta na Caixa Econômica para ter o seu depósito das diferenças efetivado em conta própria.
No mais...
No mais, queremos registrar, por oportuno e justo, o clima de cordialidade que reinou durante toda a reunião. Todas as nossas indagações foram respondidas. Há informações que ainda não podemos socializar no blog. Mas, são perspectivas favoráveis a nossa causa.
Aproveitando a oportunidade, solicitamos ao presidente do SINDESP, prof. Boaventura, providências junto à Reitoria e à SEPLAG para que os contracheques dos aposentados fossem enviados aos seus domicílios.
Por último informamos que, a partir da reunião de ontem, restabelecemos o contato com a Dra. Glayddes Sindeaux à qual agradecemos a deferência do convite e a cordialíssima acolhida em seu escritório.
COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE LUTA
VAMOS ACREDITAR NA COMPETÊNCIA DA DEFESA E NA AÇÃO DA JUSTIÇA. A JUSTIÇA SERÁ FEITA.
ACOMPANHE AS MOVIMENTAÇÕES DO TRT E DO TST NO BLOG. VAMOS VENCER!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Caro Telmo:
Fico contente que um clima de cordialidade e cooperação tenha se restabelecido entre a nossa advogada e o grupo que está no "front". Confio na competência da Dra. Glayddes e sei que seu espírito batalhador só descansará quando a vitória for concretizada.

Anônimo disse...

Observe o verso do contracheque de fevereiro, onde consta: O Governo do Estado comunica que a partir de março de 2013 o extrato de pagamento do salário do servidor será disponibilizado pelos Caixas Automáticos do Bradesco. O extrato impresso não será mais emitido.
Ao acessar a conta bancária, o servidor terá a opção de emissão de comprovante de rendimento, com direito a dois comprovantes mensais gratuitos.

Gilberto Telmo disse...

Agradecemos a informação do anônimo embora sem entender duas coisas:
1. O contracheque de fevereiro ainda não saiu. Não seria o contracheque de janeiro?
2. E se o funcionário não tiver conta no Bradesco poderá retirar seu contracheque em caixa eletrônico de outro banco?
Do nosso ponto de vista isto á mais um absurdo e uma arbitrariedade do governo. Banco não pode ter o controle sobre nossos salários. É invasão de privacidade!!! Só Ceará deve acontecer isto!!!

Anônimo disse...

1. Realmente é de janeiro.
2. Vou verificar no Banco do Brasil e tentar responder.