JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

terça-feira, 12 de março de 2013

ALGUNS ESCLARECIMENTOS

EDIÇÃO DE HOJE, TERÇA FEIRA, DIA 12 DE MARÇO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

Trataremos nesta edição de 3 temas que nos têm sido cobrados ultimamente: Imposto de Renda, situação dos processos no TRT e audiência pública na Assembleia Legislativa.


1.    IMPOSTO DE RENDA

Ao final da tarde tivemos um contato telefônico com o prof. Boaventura, presidente do SINDESP que nos informou que não haverá a anunciada reunião com a Dra. Glayddes Sindeaux para tratar sobre o imposto de renda. Amanhã ele disponibilizará um documento da meritíssima juíza Dra. Christianne Diógenes que trata do assunto. A noite, no blog, prestaremos maiores esclarecimentos a partir de informações colhidas junto a dra. Glayddes em recente reunião já divulgada no blog.  Aguardem mais um pouco.


2.    SITUAÇÃO DOS PROCESSOS NO TRT

Existem em andamento no TRT quatro processos:
O processo 0001241-60.2012.5.07.0004 está noTRT desde 25/07/2012 e foi enviado  ao desembargador Antonio Parente em 07 de fevereiro de 2013 conforme certidão de distribuição enviada naquela data por Djalma Martins Rosa.A rigor esse processo deveria estar com o des. Jefferson Quesado. Talvez, por estar desgarrado e não ter chegado às suas mãos em tempo hábil, atrasou os demais andamentos, foi o que nos sugeriu uma fonte.
Os demais processos estão com o desembargador Jefferson Quesado Jr. São eles:
0009776-87.2012.5.07.0000
AGRAVO REGIMENTAL
26/10/2012
0009776-87.2012.5.07.0000
CAUTELAR INOMINADA
01/10/2012
0000886-50.2012.5.07.0004
AGRAVO DE INSTRUMENTO EM AGRAVO DE PETIÇÃO
20/08/2012

O desembargador relator, Dr. Jefferson Quesado, entrou de férias já programadas e isto impossibilitou o julgamento de nossas ações.É por pouco tempo. Mais um pouco de paciência. 
A nós cabe aguardar seu retorno em duas semanas. Já dissemos aqui que a justiça está cumprindo o seu papel. É uma questão de tempo a consagração da nossa vitória definitiva. Nosso inimigo e o causador de todos os males é o governo do estado que a cada dia está, com seus descabidos recursos, fechando as portas da justiça. Vamos ter um pouco mais de paciência porque a vitória nos pertencerá sem nenhuma dúvida.

3.    AUDIÊNCIA PÚBLICA

A enquete que tinha por objetivo medir a disposição dos colegas para ir a audiência publica foi encerrada com 54 votantes, sendo 48 (88%) a favor,4 contra e 2  talvez.
Esclarecemos que a audiência foi proposta pelo único deputado que tem defendido a nossa categoria na assembleia. Mas, não vamos submeter a categoria a nenhum vexame. Se não tivermos a adesão de pelo menos 50 colegas, não haverá audiência. Essa adesão deverá ser firmada em formulário próprio já enviado pelo Rodrigues para os colegas cadastrados.

Alguns esclarecimentos necessários:

1.    Uma audiência pública não é uma sessão da assembleia. Ocorre em sala especial, fora do horário das sessões. Para ela serão convidados os envolvidos no problema a ser discutido. No nosso caso serão convidados o presidente do SINDESP, o procurador Geral da PGE, o secretário da SEPLAG, representante do Ministério Público Federal, representante do Ministério Público Estadual, representante da OAB.
2.    Estamos com poucas adesões. Oferecemos até transporte para facilitar o deslocamento. Uma colega pediu transporte do Itaperi e outra do CH. Incrível. Muita gente cobra de nós milagres, enfrentamento. Às vezes querem até que radicalizemos contra a justiça, o que é estrategicamente, uma temeridade. E na hora em que necessitamos de apoio da categoria, ainda há quem coloque objeções.
3.    Não somos irresponsáveis. A nossa previsão é que a audiência pública não ocorra antes dos julgamentos das pendências no TRT. Porque nosso alvo não é o TRT. É o governo do estado. O objetivo da audiência pública é dar uma maior dimensão na mídia ao nosso problema. Precisamos da opinião pública.
4.    Há quem alegue algum tipo de intimidação porque a maioria dos deputados é governista. Estamos com a razão. E quem está com a razão não deve temer nada.
5.    Não podemos ensarilhar as armas. Querem ação?  Participem! Da nossa parte não desistiremos nunca. Já chegamos até aqui e iremos marchar até a vitória final e definitiva que se aproxima. O despacho e a baixa dos autos do TST determinada pela nobre ministra Maria Cristina Irigoyen Pedduzi não nos deixam mais dúvidas.
6.    Para quem cobrou ação e ofensiva está aí a proposta. Chegou a hora de participar. Ao invés de apenas praguejar contra a escuridão é fundamental que acendamos uma vela. Venha conosco. Manifeste sua adesão através de e-mail para o Rodrigues. Contamos com vocês. 






5 comentários:

Anônimo disse...

Colegas;

A hora é agora. Vamos aderir sem titubear.

Anônimo disse...

O documento diz que o imposto de renda será cobrado ao final do processo.
Se informamos aquele valor haverá tributação.
Se não informamos as chances de cair na malha e pagar multa são grandes.
Não há dúvida de que no final vamos ter a compensação de valores e, espero, a devolução.
Mas tal como já fazemos com a retenção, vamos pagar antecipado e esperar pelo dia que nunca há de vir, como diz a juíza?

EDUARDO ROCHA(FILHO DE PROF. FALECIDO) disse...

Venho por esta, CLAMAR!!! a todos que puderem ir a audiência, que por favor COMPARECAM! Vamos nos unir pessoal, estamos com certeza na reta final, visto que os governo não terá mais recursos aceitos, e os bloqueios, irão forçar õ governo a dialogar e implantar o piso. Mas para isso, é imperativo, é muito impoertante a nossa presença na audiência! VAMOS PESSOAL, FALO EM NOME DE DO MEU PAI FALECIDO, QUE TERÁ A OPORTUNIDADE DE PRESENCIAR A NOSSA VITÓRIA. FALO EM NOME DE MINHA MÃE, PENSIONISTA, E DE TODAS ESSAS MULHERES QUE SOFREM COM A SAUDADE DE SEUS MARIDOS E COM ESSE PROCESSO! CHEGOU A HORA! VAMOS TER MAIS ESSA FORÇA POIS COM CERTEZA IRÁ SER RECOMPENSADA!

Anônimo disse...

É lamentável que poucos queiram comparecer e participar da luta. Todavia por ocasião de receber o dinheiro no Banco todos estão dispostos a ir e atentos aos valores.

Anônimo disse...

Caro Telmo:
É conveniente que haja na Audiência uma lista de frequência para os presentes assinarem. Depois, pode-se publicar no blog. Aí eu quero ver gente reclamando e, pior, cobrando sem ter tido a coragem de ir à Audiência. É claro que estou me referindo àquelas pessoas que têm reais condições físicas de se deslocar até a Assembléia.