DECISÃO HISTÓRICA:
"Como se vê, as recentes decisões do STF e do TST, só vêm corroborar o entendimento desta julgadora de que inexiste obstáculo para retomada da execução, vez que, repito, as medidas que recomendavam a suspensão do feito foram revogadas.
. "Assim, urge a adoção de providências no sentido de determinar que as reclamadas reimplantem em folha de pagamento dos substituídos o piso salarial deferido em sentença"(DO DESPACHO DA DRA. CHRISTIANNE - JUÍZA DA QUARTA VARA EM 12.03.2012)
JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011
CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011
ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.
Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.
ASSINE O ABAIXO ASSINADO. MOSTRE QUE FAZ PARTE DESSA LUTA!!! VOCÊ PODE MAIS!!!
NÃO TENHA MEDO! ASSINE!!!
EDIÇÃO DE HOJE, SEXTA FEIRA, DIA 26 DE ABRIL DE 2013 QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
"Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo; todos são parte do continente, uma parte de um todo. Se um torrão de terra for levado pelas águas até o mar, a Europa ficará diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse o solar de teus amigos ou o teu próprio; a morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti".
O abaixo assinado proposto pelo blog não é ofensivo. Apenas solicita a agilização da tramitação processos junto ao TRT que não depende do desembargador relator. A demora tem sido, por vezes, na movimentação interna Ontem tivemos 951 visitantes e 171 assinaturas até o momento. Mesmo que alguns visitem mais de uma vez o blog, a participação tem sido pequena, inexpressiva. Familiares também são parte do processo. Professores e professoras que estão fora do estado e até no exterior devem assinar. O que está acontecendo? Alguns se queixaram que não estavam conseguido assinar. Mas se preencherem direitinho os dados de cadastro tudo dá certo. O mecanismo é bastante simplificado. Não é obrigado a se manifestar através de comentários
Nossa meta é modesta: atingir apenas 500 assinaturas. São parte do processo todos os substituídos, as pensionistas, familiares e todos que têm ligações diretas ou indiretas com a ação PISO SALARIAL. A LUTA É DE TODOS!!!
CHEGOU A HORA DE TODOS PARTICIPAREM. NINGUÉM PODE FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS ESPERANDO QUE O SINDESP, A DRA. GLAYDDES E UMA MEIA DÚZIA DE BATALHADORES POSSAM GARANTIR A AGILIZAÇÃO DOS PROCESSOS.
ASSINAR A PETIÇÃO É O MÍNIMO QUE OS ENVOLVIDOS PODEM FAZER.
ESSA É A HORA DE MOSTRAR SEU COMPROMISSO COM A CAUSA. DIVULGUE O ABAIXO ASSINADO ENTRE COLEGAS. ASSINE. VAMOS ATINGIR NOSSA META.
ASSINE JÁ!!!
VEJAMOS AGORA NOSSAS ESTATÍSTICAS:
Visualizações de página de hoje
227
Visualizações de página de ontem
951
Visualizações de página do mês passado
17.152
Histórico de todas as visualizações de página
381.312
Fiquemos agora com o saudoso poeta RAUL SEIXAS
POR QUEM OS SINOS DOBRAM
17 comentários:
EDUARDO ROCHA(FILHO DE PROF. FALECIDO)
disse...
VENHO AQUI CLAMAR A TODOS QUE PRESTIGIAM E ENTRAM NO BLOG QUE ASSINEM! SE TODOS QUE ENTRAM NO BLOG ASSIAREM, DÁ MAIS DE 500! PELO AMOR DE DEUS GENTE, VEJA QUE ESFORÇOS ESTÃO SENDO FEITOS, MAS SEM A PARTICIPAÇAO DE TODOS FICA DIFÍCIL. ENTÃO AO INVÉS DE FICAR COM A BOCA ESCANCARADA CHEIA DE DENTES(OU NÃO) ESPERANDO A MORTE CHGAR, VAMOS TER DGNIDADE! VAMOS LUTAR! VAMOS ASSINAR! JOANA DARC - PENSIONISTA.
Caros Colegas: Realmente, assinar esse documento não é nada ofensivo. Apenas tem o poder de apressar o processo. Eu, por exemplo, tenho um processo na Justiça e, não raro, envio solicitações à ouvidoria do Tribunal de Justiça pedindo agilidade nos trâmites. E, felizmente, percebo que o processo "caminha", logo alguns dias após a solicitação. Portanto, mãos à obra!
ESPEREI QUE EM POUCAS HORAS PUDÉSSEMOS TER MAIS DE MIL ASSINATURAS.PENA QUE ALGUNS PROFESSORES QUE TANTO RECLAMAM AINDA NÃO ASSINARAM. VAMOS LÁ, PESSOAL, VOCÊS TÊM TANTA CORAGEM PARA RECLAMAR OU COLOCAR COMENTÁRIOS MALDOSOS CONTRA O OS BLOGUEIROS DO PISO. ESSE É O MOMENTO DE REALMENTE "MOSTRAR A CARA".
Caro Telmo: Alguns colegas estão tendo dificuldade de acessar o link de votação. Ao clicar em "Abaixo Assinado", aparece uma porção de números e letras embaralhados, como se fosse vírus. Eu e minha família conseguimos votar normalmente. Alguém mais sentiu esse mesmo problema?
TAMBÉM PENSEI QUE LOGO, LOGO TERÍAMOS, NÃO 500, MAS ACIMA DE 1000 ASSINATURAS. OS ACOMODADOS DE PLANTÃO SÓ SABEM RECLAMAR E CRITICAR OS QUE ESTÃO NESSA LUTA INCESSANTE. MAS NA HORA DE COLOCAR O PRÓPRIO NOME EM UM ABAIXO ASSINADO É UMA COVARDIA DE DAR DÓ. MEDO DE QUE (OU DE QUEM) PESSOAL?
ALGUNS COLEGAS E ALGUMAS COLEGAS INFORMARAM SOBRE A DIFICULDADE ENCONTRADA PARA VOTAR. NÃO SABEMOS A CAUSA. PODE SER SABOTAGEM DE HACKER. O PROVEDOR PORTUGUÊS (TALVEZ SEJA ISSO) MANDOU UM LINK. VAMOS EXPERIMENTÁ-LO. TENTE OUTRA VEZ. USE OUTRO COMPUTADOR. COLABORE, SIGA O LINK:
Caro Telmo, É revoltante que em um universo de mais de 1000 interessados (entre professores e familiares), apenas em torno de 1/3 tenha se manifestado através do abaixo-assinado. É um misto de covardia e acomodação vindos daqueles que, por formação, deveriam dar o exemplo de cidadania.
Para serem coerentes, essas pessoas devem permanecer inertes, quando sair alguma diferença ou mesmo quando o piso for implantado. Nada de sair correndo para o banco nem de ir gastar o dinheirinho nos shoppings da cidade. Fiquem como estão, porque nada fizeram para ajudar nossa causa.
TALVEZ ESSAS OMISSÕES EXPLIQUEM PORQUE ATÉ HOJE OS GOVERNOS ESTADUAIS TRIPUDIEM SOBRE A NOSSA CATEGORIA. O QUE ESPERAR DESSES OMISSOS? NOTE-SE QUE, VIA DE REGRA, SÃO OS QUE MAIS RECLAMAM E SEQUER TÊM CORAGEM DE ENDOSSAR UM ABAIXO ASSINADO. NA HORA DE PENDURAR O GUIZO NO PESCOÇO DO GATO FOGEM. BELO EXEMPLO PARA SEUS FAMILIARES E SEUS ALUNOS. DEPOIS DE VELHOS NÃO PODEMOS MAIS TER MEDO. NÓS NÃO TEMOS NADA A PERDER. CORAGEM!!!
A revista Veja de hoje fala sobre a credibilidade da Justiça, diante dos escândalos envolvendo principalmente políticos do alto escalão. Aqui no Ceará, temos um caso de credibilidade da Justiça ameaçada, em virtude de todo tipo de pressão sofrida pelos magistrados que, em grande parte, faz o jogo do poder: é a questão interminável do Piso Salarial dos professores das IES cearenses, uma injustiça que já dura mais de 25 anos. O Brasil precisa tomar conhecimento desse fato escabroso!
Caros colegas, seria interessante arranjarmos um jeito fácil de participar. Eu tentei, tentei e ainda não sei se vou conseguir. Que tal um pequeno texto, para incluir no face, para ser compartilhado? se eu soubesse fazer, faria. Não esqueçam que muitos colegas não usam computador, outros não usam redes sociais, então pode não ser acomodação, mas impossibilidade. Continuemos a luta. Prof Valdemir Mourão
Caros colegas: O acesso ao blog, mesmo para quem não tem intimidade com o computador,não é difícil. O facebook talvez seja um pouco mais complicado. No caso do blog,acho que quem tiver real interesse em participar do abaixo-assinado, pede a um filho, a uma sobrinha ou a um amigo para ajudar. Todos, ou quase todos os envolvidos no processo,sabem da existência do "Piso Salarial Agora" ou "Piso Salarial Uece". Portanto, salvo as exceções, continuo achando que é mesmo falta de interesse ou medo de se comprometer o que torna escassa a participação em empreitadas tão significativas como a atual.
Só para ser mais exato, na postagem do dia 25 DE ABRIL, clique na palavra "ABAIXO-ASSINADO", escrita em marrom. Se der certo, comunique ao blog. E se não der, também. Estamos aqui dispostos a colaborar com os colegas. Não esqueça de envolver os familiares nessa empreitada, pedindo que todos assinem.
17 comentários:
VENHO AQUI CLAMAR A TODOS QUE PRESTIGIAM E ENTRAM NO BLOG QUE ASSINEM! SE TODOS QUE ENTRAM NO BLOG ASSIAREM, DÁ MAIS DE 500! PELO AMOR DE DEUS GENTE, VEJA QUE ESFORÇOS ESTÃO SENDO FEITOS, MAS SEM A PARTICIPAÇAO DE TODOS FICA DIFÍCIL. ENTÃO AO INVÉS DE FICAR COM A BOCA ESCANCARADA CHEIA DE DENTES(OU NÃO) ESPERANDO A MORTE CHGAR, VAMOS TER DGNIDADE! VAMOS LUTAR! VAMOS ASSINAR!
JOANA DARC - PENSIONISTA.
Caros Colegas:
Realmente, assinar esse documento não é nada ofensivo. Apenas tem o poder de apressar o processo. Eu, por exemplo, tenho um processo na Justiça e, não raro, envio solicitações à ouvidoria do Tribunal de Justiça pedindo agilidade nos trâmites. E, felizmente, percebo que o processo "caminha", logo alguns dias após a solicitação. Portanto, mãos à obra!
CARLOS SARAIVA - URCA
CAROS COLEGAS
ESPEREI QUE EM POUCAS HORAS PUDÉSSEMOS TER MAIS DE MIL ASSINATURAS.PENA QUE ALGUNS PROFESSORES QUE TANTO RECLAMAM AINDA NÃO ASSINARAM. VAMOS LÁ, PESSOAL, VOCÊS TÊM TANTA CORAGEM PARA RECLAMAR OU COLOCAR COMENTÁRIOS MALDOSOS CONTRA O OS BLOGUEIROS DO PISO. ESSE É O MOMENTO DE REALMENTE "MOSTRAR A CARA".
Caro Telmo:
Alguns colegas estão tendo dificuldade de acessar o link de votação. Ao clicar em "Abaixo Assinado", aparece uma porção de números e letras embaralhados, como se fosse vírus. Eu e minha família conseguimos votar normalmente. Alguém mais sentiu esse mesmo problema?
TAMBÉM PENSEI QUE LOGO, LOGO TERÍAMOS, NÃO 500, MAS ACIMA DE 1000 ASSINATURAS. OS ACOMODADOS DE PLANTÃO SÓ SABEM RECLAMAR E CRITICAR OS QUE ESTÃO NESSA LUTA INCESSANTE. MAS NA HORA DE COLOCAR O PRÓPRIO NOME EM UM ABAIXO ASSINADO É UMA COVARDIA DE DAR DÓ. MEDO DE QUE (OU DE QUEM) PESSOAL?
ALGUNS COLEGAS E ALGUMAS COLEGAS INFORMARAM SOBRE A DIFICULDADE ENCONTRADA PARA VOTAR. NÃO SABEMOS A CAUSA. PODE SER SABOTAGEM DE HACKER. O PROVEDOR PORTUGUÊS (TALVEZ SEJA ISSO) MANDOU UM LINK. VAMOS EXPERIMENTÁ-LO. TENTE OUTRA VEZ. USE OUTRO COMPUTADOR. COLABORE, SIGA O LINK:
http://www.change.org/pt-BR/petições/tribunal-regional-do-trabalho-da-7a-região-julgar-os-processos-do-piso-salarial-dos-profs-das-ies-estaduais-do-ceará?share_id=AXwVeuQEsk&utm_campaign=signature_receipt&utm_medium=email&utm_source=share_petition
Obrigado!
Dê notícias. Veja se dá certo.
Um abraço
Gilberto Telmo
Caro Telmo,
É revoltante que em um universo de mais de 1000 interessados (entre professores e familiares), apenas em torno de 1/3 tenha se manifestado através do abaixo-assinado. É um misto de covardia e acomodação vindos daqueles que, por formação, deveriam dar o exemplo de cidadania.
Para serem coerentes, essas pessoas devem permanecer inertes, quando sair alguma diferença ou mesmo quando o piso for implantado. Nada de sair correndo para o banco nem de ir gastar o dinheirinho nos shoppings da cidade. Fiquem como estão, porque nada fizeram para ajudar nossa causa.
TALVEZ ESSAS OMISSÕES EXPLIQUEM PORQUE ATÉ HOJE OS GOVERNOS ESTADUAIS TRIPUDIEM SOBRE A NOSSA CATEGORIA. O QUE ESPERAR DESSES OMISSOS?
NOTE-SE QUE, VIA DE REGRA, SÃO OS QUE MAIS RECLAMAM E SEQUER TÊM CORAGEM DE ENDOSSAR UM ABAIXO ASSINADO.
NA HORA DE PENDURAR O GUIZO NO PESCOÇO DO GATO FOGEM. BELO EXEMPLO PARA SEUS FAMILIARES E SEUS ALUNOS. DEPOIS DE VELHOS NÃO PODEMOS MAIS TER MEDO. NÓS NÃO TEMOS NADA A PERDER. CORAGEM!!!
A revista Veja de hoje fala sobre a credibilidade da Justiça, diante dos escândalos envolvendo principalmente políticos do alto escalão. Aqui no Ceará, temos um caso de credibilidade da Justiça ameaçada, em virtude de todo tipo de pressão sofrida pelos magistrados que, em grande parte, faz o jogo do poder: é a questão interminável do Piso Salarial dos professores das IES cearenses, uma injustiça que já dura mais de 25 anos. O Brasil precisa tomar conhecimento desse fato escabroso!
Caros colegas, seria interessante arranjarmos um jeito fácil de participar. Eu tentei, tentei e ainda não sei se vou conseguir.
Que tal um pequeno texto, para incluir no face, para ser compartilhado? se eu soubesse fazer, faria.
Não esqueçam que muitos colegas não usam computador, outros não usam redes sociais, então pode não ser acomodação, mas impossibilidade. Continuemos a luta. Prof Valdemir Mourão
Caros colegas:
O acesso ao blog, mesmo para quem não tem intimidade com o computador,não é difícil. O facebook talvez seja um pouco mais complicado. No caso do blog,acho que quem tiver real interesse em participar do abaixo-assinado, pede a um filho, a uma sobrinha ou a um amigo para ajudar. Todos, ou quase todos os envolvidos no processo,sabem da existência do "Piso Salarial Agora" ou "Piso
Salarial Uece". Portanto, salvo as exceções, continuo achando que é mesmo falta de interesse ou medo de se comprometer o que torna escassa a participação em empreitadas tão significativas como a atual.
Acho que é acomodação da maior parte dos professores. Se fosse só a falta de habilidade com o computador, as assembleias seriam lotadas.
Então, eu pergunto em que parte do blog eu clico para votar?
Mourão
Verifique a aba esquerda do blog e clique no link abaixo assinando.
Caro Prof. Mourão:
Só para ser mais exato, na postagem do dia 25 DE ABRIL, clique na palavra "ABAIXO-ASSINADO", escrita em marrom.
Se der certo, comunique ao blog. E se não der, também. Estamos aqui dispostos a colaborar com os colegas. Não esqueça de envolver os familiares nessa empreitada, pedindo que todos assinem.
Boa Sorte!
Boa tarde, colegas
Já há algum tempo não temos notícias do nosso processo. Alguém sabe de alguma novidade?
Postar um comentário