JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

sexta-feira, 5 de abril de 2013

MENSAGEM AOS EXCLUÍDOS: COLEGAS PROFESSORES E PROFESSORAS E PENSIONISTAS

EDIÇÃO DE HOJE, MADRUGADA DE SEXTA FEIRA, DIA 05 DE ABRIL DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
Esta postagem será dedicada exclusivamente aos excluídos.
Temos ao longo de mais de um ano recebido inúmeros apelos e pedidos de informações de colegas professores(as) e de pensionistas que foram excluídos da listagem fornecida pelo DEPES em 2007.
A listagem, com os cálculos das diferenças deveria ter sido feita com informações de 1992, data do ingresso da ação na Justiça do Trabalho como as demais listagens que constam no interior do processo. Evidentemente que algumas correções eram necessárias. Alguns colegas que estavam nas IES estaduais em dezembro de 1986 pediram demissão e migraram para a UFC e outras faculdades. Outros(as) faleceram.
Mas, não há nenhuma justificativa para que o nome de qualquer pensionista cujo cônjuge se encontrava ativo em 1992 fosse excluído como aconteceu com as pensionistas de  Almir Brasil Pires (membro da direção do SINDESP), José Anchieta Tavares Rocha entre outras.
Também não há explicação para o fato dos nomes de alguns colegas que dedicaram a vida inteira à Universidade não constarem na listagem do DEPES. Na listagem dos excluídos estão nomes respeitáveis que prestaram relevantes serviços à UECE entre os quais 2 diretores falecidos do CCT (Elizabeth Ribeiro Fitterman e Bernardo Rodrigues Torres). Há pessoas que trabalharam para a UECE mesmo depois de aposentadas como é o caso do prof. Raimundo Fernando Luz que prestou assessoria à PROGRAD durante  muitos anos já aposentado.
De 2007 quando foi elaborada a planilha oficial do DEPES até o primeiro bloqueio em 2012 foram decorridos quase quatro anos para que as distorções fossem corrigidas.  E nada foi feito. E isso era e é tarefa indelegável do SINDESP. Afinal a ação é do SINDESP. Os substituídos foram colhidos de surpresa. Nós do blog também. Mas, insistimos, quando da confecção das planilhas cabia ao SINDESP fazer uma rigorosa conferência das mesmas. Sabemos que não é fácil localizar pensionistas e aposentados. Os cadastros do SINDESP devem estar desatualizados. Mas houve muito tempo para atualizá-los. Foram mais de quatro anos. E de 1992 até 2012 são 20 anos para acompanhar o processo e preparar as coisas para a liquidação. A não que nossa entidade, por sua diretoria, não acreditasse na nossa vitória.
No dia 14 de março de 2013 o SINDESP protocolizou uma solicitação ao DEPES da UECE e anexou à mesma uma relação de excluídos entre professores(as) vivos e pensionistas. Recebemos do prof. Fernando Luz uma cópia que vamos publicar agora. Se algum excluído ainda estiver fora dessa listagem procure se comunicar imediatamente com a profa. Eroneide.
O que podemos fazer é acompanhar a tramitação dessa petição junto ao DEPES e informar através do blog. A agilização das providências cabe ao DEG, ao SINDESP e à defesa.
Estamos fazendo a nossa parte. Na mais recente reunião com a Dra. Glayddes Sindeaux manifestamos nossa preocupação com os excluídos que sempre foram sujeito (e não objeto) de nossas preocupações. A dra. Glayddes asseverou que, tão logo receba a planilha oficial do DEPES vai providenciar os pagamentos das diferenças dos excluidos que estão na listagem depois que ela for enxugada.
Vamos continuar lutando, mas os excluídos precisam também se empenhar. Quando o SINDESP convocou os professores para conversar sobre a lei Geni, aqui no blog, nós convocamos excluídos e pensionistas, Estivemos no SINDESP e nenhum interessado compareceu. Não dá para ficar em casa nesta paralisia angustiante ou nesta angústia paralisante. É preciso pressionar. Organizem-se. O blog está a disposição de todos para qualquer divulgação.
Vamos concluir com uma provocação. Consta que, ou melhor, contam que um judeu de nome Samuel costumava ir à sinagoga todas as manhãs para fazer suas preces. O pedido era sempre o mesmo:
- Jeovah, fazei com que eu ganhe na mega sena.
Um dia escutou o barulho forte de um trovão vindo do teto da sinagoga. Amedrontado o judeu escutou Jeovah gritar irritado:
- Samuel, joga pelo menos uma vez.
Nota do blog: Os documentos que deveriam ser publicados nesta madrugada já foram enviados para o Rodrigues e logo estarão na caixas postais daqueles que têm e-mails cadastrados. Oportunamente poderemos publicar parte deles aqui. Fica difícil publicar tudo. São muitas páginas.
Nos próximos dias continuem ligados no blog. Alimentem a chama da esperança. Tudo, tudo vai dar certo!!!






Nenhum comentário: