JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quinta-feira, 13 de junho de 2013

UFA! ENFIM CONSEGUIMOS! SOBRE BOATOS, NEGOCIAÇÕES E MAIS RECENTES INFORMAÇÕES DO TRT.

EDIÇÃO DE HOJE, QUINTA FEIRA, DIA 13 DE JUNHO DE 2013
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS

1. SOBRE BOATOS, FUTRICAS, MEXERICOS
Como soe acontecer em determinados períodos, quando o SINDESP silencia,  boateiros de plantão, geralmente pessoas ociosas, começam a agir dentro da categoria. Ainda bem que ninguém está pondo gosto ruim. Os boatos que os (as) “videntes”, “cartomantes”, “tarólogos” e congêneres estão tentando plantar na categoria dão conta que o “governador já assinou o piso”. Outros mais otimistas vão além “o governador já concordou com o piso, as diferenças e os precatórios”. Oxalá estas pessoas iluminadas estejam falando pela boca de um anjo como dizem lá em Quixeramobim.
Pasmem, companheiros e companheiras, o rastreamento de um dos boatos nos conduz até a gente ligada à direção do SINDESP. E não é a primeira vez que isto acontece. Seria esta uma manobra simplória para despistar colegas ansiosos (as) de mais notícias e que não se conformam com o que é divulgado no blog.
O blog não pode divulgar todas as informações que detemos. Ao longo do tempo aprendemos que não podemos entregar o ouro ao bandido. E temos que preservar nossas preciosas e onipresentes fontes que nos antecipam algumas ocorrências e que nos pedem reserva.
Por outro lado estranhamos que o SINDESP nunca tenha se preocupado de fornecer aos seus associados informações precisas, suscitando assim dúvidas e permitindo, com a sua omissão a geração a proliferação de boatos, mexericos, fofocas, etc. Nenhuma nota sobre as “negociações”. Nenhuma informação sobre o clima da primeira reunião, dos presentes que, supostamente, estavam a nos representar.
Nem quando provocado por este blog o SINDESP reage oferecendo aos seus ansiosos (as) associados (as) uma lacônica informação que pudesse trazer-lhes alento, esperança e, sobretudo, a confiança de que as negociações seria discutidas com serenidade e seriedade sem concessões humilhantes,  sem comprometimento   do nosso PISO SALARIAL que é cláusula pétrea e, portanto, INEGOCIÁVEL.

2. O PISO SALARIAL É INEGOCIÁVEL
Estamos preocupados sim com os negociadores. Tranquiliza-nos a presença, na mesa de negociações da advogada que não nos permite citar seu nome no blog,  mas cuja competência  e a fibra admiramos e que na ocasião estará negociando “como vencedora e não como perdedora” conforme suas próprias palavras proferidas no TRT, na reunião de segunda feira passada, dia 10 de maio. Também gostaríamos que compusesse a comissão o ínclito jurista prof. Paulo Bonavides.

ESPECULAÇÕES NÃO SÃO BOATOS

Estão soprando nos nossos ouvidos que a “proposta” que vem do lado de lá E ISTO É PURA ESPECULAÇÃO, MAS TAMBÉM É UMA POSSIBILIDADE CONCRETA, é uma barganha que seria a inclusão de um abono, gratificação ou outro penduricalho ou adorno qualquer, mesmo porque o governo não pode dar aumento diferenciado para a categoria.
Ora, meus amigos e minhas amigas, nós sabemos o destino dos abonos, gratificações e outros penduricalhos. No último acordo o governo do estado com a anuência de 3% da categoria em assembleia que mais parecia de condomínio em segunda convocação (nós estávamos na assembleia e ainda mantivemos 15 votos contra), 39% da regência de classe (pó de giz ou tinta de pincel, modernamente), 10% da D.E. e 10% da gratificação de mérito  foram subtraídos de nossos rendimentos através de “acordo” subscrito por quem não tinha legitimidade para tanto.
A enxurrada de comentários no blog revela um grande ceticismo e uma grande rejeição a tal "negociação". No entanto, é fundamental que ela aconteça. Não pode ser abortada. Mal comparando o procedimento deve ser o daquele marido que tinha dúvidas quanto à paternidade do filho que a esposa esperava: "deixa nascer para ver a cara que tem. Não somos contra o diálogo. Somos contra é uma negociação que envolva a abdicação do PISO SALARIAL pelo qual lutamos parte de nossa vida (26 anos) e pela responsabilidade que temos de respeitar os nossos mortos, suas viúvas, os enfermos, nossos filhos e nossos alunos.

UMA LIÇÃO DA HISTÓRIA QUE NÃO PODE SER REPETIDA
Há exatos 513 anos quando Cabral e seus tripulantes puseram os pés no Brasil foi feita a primeira “negociação” com os habitantes da Terra. Os portugueses invasores presentearam os nossos ancestrais com quinquilharias para que os ingênuos nativos lhes indicassem o caminho das minas de ouro. E ali começava o saque que perduraria por séculos e que depois permitira a reconstrução de Lisboa, destruída por um terremoto em 1775, com o ouro expropriado do Brasil por ordens do déspota esclarecido, Marquês de Pombal (1669-1782).
Alimentam nossas preocupações além das lembranças da última negociação já mencionadas, a tentativa de negociação cujos termos foram aprovados, por expressiva maioria, em assembleia geral e nunca materializados. Alguém se lembra?
E tem mais: na segunda feira, logo após o julgamento de 2 agravos onde o governo foi derrotado de 3 a zero (10.06.2013), a PGE entrou com um recurso que foi rejeitado pelo TRT, seguindo o exemplo do TST que já não admite apreciar qualquer dispositivo protelatório. Confira no site do TRT, para não achar que estamos inventando
Leiamos o que está no site do TRT:
11/06/2013
CONHECIDO O RECURSO E NÃO-PROVIDO - 10/06/2013

É com esses afagos que o governo quer negociar?
QUE BELA DISPOSIÇÃO DE NEGOCIAR!!!
O governo sabe que perdeu e perdedores não fazem imposições. Quer ter seu nome reverenciado pela História, quer sair da galeria dos vilões,  cumpra o que determina a justiça.
Primeiro REIMPLANTE O PISO E DEPOIS FAÇA UMA PROPOSTA OBJETIVA QUANTO AOS ATRASADOS. Só então, reunida em Assembleia Geral, a categoria decidirá o que pode ser negociávelse é que ainda há o que negociar.
NÃO PODEMOS ASSINAR CHEQUE EM BRANCO. NÃO HÁ PORQUE NEGOCIAR A REIMPLANTAÇÃO DO PISO NO ANO QUE VEM. QUEM GARANTE QUE O ESSE TIPO DE ACORDO SERIA CUMPRIDO?
ESTAMOS DE OLHOS ABERTOS E OUVIDOS ATENTOS. SABEMOS MUITO MAIS. NÃO CHEGOU A HORA DE DIVULGARMOS.
O PISO É INEGOCIÁVEL!!! ESSE É O NOSSO REFRÃO!

3. NOTÍCIAS DO TRT
A bem da verdade ainda há dois recursos remanescentes no TRT.  Não nos assustemos. Apenas seguem seus trâmites normais. O relator, Desembargador Jefferson Quesado Junior que não tergiversou nos pareceres dos dois agravos julgados favoravelmente a nossa causa com multa e mais uma vez, a pecha de “litigante de má fé”,  está cumprindo um ritual para que não sobrevivam dúvidas. Os dois recursos residuais são um AGRAVO REGIMENTAL – proc. 9776-87.2012 interposto pela defesa e a famigerada e cruel CAUTELAR INOMINADA (que, segundo o rábula de Catolé dos Macacos, de tão ordinária que é nem mereceu se batizada no juridiquês) processo que recebe o mesmo número do anterior. Não se assuste, nossa ilustre advogada assegurou que ambos “perderam o objeto”. E vão ser julgados pela mesma turma que na segunda feira foi unânime em reconhecer nossos direitos.  Os documentos estão publicados nesta edição, mais tarde. Estamos com problemas técnicos. Voltaremos mais tarde.

BOATEIROS

NÃO DISSEMINEM O PÂNICO E A CIZÂNIA. SE NÃO TIVEREM EM QUE SE OCUPAR VÃO LER ALGUNS BONS TÍTULOS QUE ESTÃO NO MERCADO OU ASSISTIR BONS FILMES NA SESSÃO DE ARTE DO IGUATEMI.
DEIXEM OS NOSSOS VELHINHOS SONHAR, EM PAZ,  COM OS DIAS MELHORES QUE VIRÃO.


Alguém assistiu o Bom Dia Brasil hoje?
Sabem quanto vai custar a construção do Acquario ( esse c é coisa de pedante metido a besta)?
CENTO E CINQUENTA MILHÕES DE DÓLARES, ISTO É, MAIS DE TREZENTOS E VINTE MILHÕES DE  REAIS (TEXTO CORRIGIDO).
CONSTRUÍDO SEM LICITAÇÃO E COM A CUMPLICIDADE DO IBAMA QUE LAVOU AS MÃOS. 
QUE ABSURDO!!!
NO ENTANTO FALTAM RECURSOS PARA PAGAR AS DÍVIDAS TRABALHISTAS, MELHORAR A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, A SEGURANÇA E SOCORRER NOSSOS IRMÃOS SERTANEJOS QUE PADECEM COM A SECA.
Veja Clicando no Link: Acquario
http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/v/construcao-de-aquario-gigante-causa-polemica-no-ceara/2631821/

Obrigado por nos aturarem
Nossas estatísticas às 08:33 h


Visualizações de página de hoje
 457
Visualizações de página de ontem
 1.237
Visualizações de página do mês passado
 16.570
Histórico de todas as visualizações de página
 407.475



19 comentários:

Anônimo disse...

Tic-tac, tic-tac, tic-tac... Quanta ansiedade aguardando a próxima postagem. Saúde e paz, Telmo. Mesmo sem querer, você virou nosso herói...

Anônimo disse...

Bom Dia a todos, especialmente ao Prof. Telmo,
Que este seja realmente um dia muito bom, em todos os aspectos. Cuide-se colega Telmo; sem uma excelente alimentação os remédios não fazem efeito. Caldos e sucos ajudam muito, principalmente a quem está sem vontade de comer.

Anônimo disse...

Quer dizer que agora o Governador não manda mais representantes para negociar conosco... Ele vem pessoalmente. Será que não confia totalmente na competência de seus comandados?

Hugo Martins disse...

A categoria não quer crer que se repitam os acordos bastardos, de que só restam prejuízos a todos. Lembrammos que, na negociação do Plano Color, tempo em que era governador o irmão do atual, o profesorado ficou a ver navios, com a alma genuflexa à empáfia daquele rapaz, cujo nome não é bom declinar.
Nada de acordos... Que a categoria seja ouvida... O sindicato não pode levar a efeito nenhum acordo sem que a categoria se manifeste. Cuidado com os pusilânimes e subservientes, com os que se deixam cooptar em prejuízo dos colegas!

Anônimo disse...

Colegas de “dignidade insubstituível” (cof, cof, cof), a implantação imediata do nosso Piso Salarial, é, para nós, CLÁUSULA PETREA! Afinal, são léguas de espera!

Renunciar agora em troca de penduricalhos que podem sumir do mapa daqui a pouco, JAMAIS! Os exemplos o professor Telmo já descrevei no Blog! E não adianta ficar nervosinha, dar chiliques, ficar pra lá e pra cá impaciente, bater na mesa, e deixando sir fumaça pelos “zoi” e os “zovidos”, pois não estamos nem ai! Peeerrrddddeeeuuu !!!

Apesar de nós já termos sofrido demais durante estes mais de um quarto de século, a negociação que o Governo litigante de má fé (esta pecha já vai sendo reeditada pela Justiça do Trabalho pela QUARTA VEZ, lembrem-se disso! Além das MULTAS) poderá até ocorrer, mas, temos que ter muito cuidado para não cairmos em cascas de bananas!

Agora, aqui pra nós, nojento é este silêncio do nosso sindicato!

E Viva a República, a Democracia, a Justiça e o Voto! Viva!

Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

Caro Telmo:

Acho que houve um engano na conversão do preço do Acquário de dólares para Reais.

Grande abraço

Anônimo disse...

Essa inclusão de um "abono, gratificação ou outro penduricalho ou adorno qualquer" foi a solução encontrada pela própria Justiça do Trabalho para diversos servidores que já recebem piso no Estado.
São vários servidores do ISSEC, do DETRAN e do DAE.

Gilberto Telmo disse...

Na fase de execução,segundo a juíza da quarta vara, não cabe à Justiça do Trabalho propor acordos. Sua tarefa é executar. Nada de esmorecimentos. O PISO É INEGOCIÁVEL

Anônimo disse...

O piso é sobre o salário e não sobre os vencimentos, portanto não comporta remendos como abono, gratificações ou que nome qualquer queiram chamar. É necessário vigilância com nossos "representantes legais" muitas vêzes mais legais que morais. Esse novo momento é o mais delicado e precisamos estarmos atentos a todo tipo de ENGANAÇÕES PERVERSAS que o litigante de má fé já está engendrando. É hora de orar (falar) e vigiar (estar atento). Abraços.

Rodrigo Madeiro disse...

Ao anônimo, "solução" ou "acordo", se encontra ou se faz, no decorrer da ação. Não cabe à Justiça do Trabalho (nem acredito que interesse a mesma), encontrar uma "solução" ou propor um "acordo" entre as partes, a essa altura do campeonato. Ao Estado só resta uma "solução": REIMPLANTAR O PISO NOS EXATOS TERMOS DO QUE FOI DECIDO PELA JUSTIÇA DO TRABALHO.

Parabéns Professor Gilberto Telmo, você é um dos principais responsáveis pela felicidade que hoje estampa o rosto dos demais Professores. Conte comigo para o que precisar.

EDUARDO ROCHA(FILHO DE PROF. FALECIDO) disse...

Que fique bem claro de uma vez por todas, que o piso salarial atinge o salário base. Portanto, o Piso salarial, não pode ser confundido, ou o governos tentar nos enganar, com abono, gratificação...PISO É SALÁRIO BASE! ELES QUEREM, É ENGANAR COMO AQUELE ABSURDO DE PCCV, QUE COM O TEMPO, O SLÁRIO VIRA PÓ. IMPLANTAÇÃO IMEDIATAMENTE, DAI O OS ATRASADOS É QUE PODEMOS NEGOCIAR. MAS SÓ DEPOIS DE IMPLANTAR....E REPITO: IMEDIATAMENTE!

Anônimo disse...

Boa Noite, professor.Estou escrevendo pelo blog porque não tenho seu e-mail.Acho que não é necessária a publicação, mas fique à vontade quanto a publicar ou não.
Gostaria de sugerir que o Sr. juntamente com outro representante da nossa categoria entrassem em contato com o Ministério Público do Trabalho, em Fortaleza, para ver a possibilidade do mesmo acompanhar essas reuniões que ocorrerão entre o Sindicato e o Governador, pois vejo esse momento de grande perigo, visto que o Sindicato tem poderes para fazer acordo em nosso nome.Acho pertinente a participação do MPT nessas reuniões como forma de deixar a categoria mais tranquila. Não podemos olvidar que o MP é o órgão responsável por resguardar os direitos dos idosos, sendo estes a grande maioria na nossa causa.
Sei que o ideal seria a categoria se reunir e decidir pela participação do MPT ou não, mas não há mais tempo para ser feita esta consulta, e, se é para o bem de todos, acho que o Sr. tem o aval de todos para tomar essa medida extremamente necessária.

Obrigada!

Anônimo disse...

"Dura lex sed lex", parêmia extensiva a todo aquele que ocupa qualquer polo de uma ação judicial. A sentença faz lei entre as partes. Acordos se promovem no decorrer da ação. Nunca o estado propôs qualquer acordo. Sempre recorreu a expedientes bastardos para nos machucar, nos embair e fazer graçolas, como a desgraciosa e perversa expressão "ganha, mas não leva". Pois bem: agora é hora de cumprir o determinado pela decisão judicial , sem discuti-la, mas cumpri-la nos seus exatos termos.
O mais são elucubrações...
Ave, Telme, multas gratias tibi ago...

Anônimo disse...

Os professores deviam ir em peso, hoje, 14/06/2013, à sede do SINDESP, e EXIGIR informações e esclarecimentos a respeito das estratégias de negociação que os que vão negociar em nome dos professores pretendem adotar.

Isso é direito dos professores e obrigação do SINDESP.

Saudações.

Eduardo Leão.

Rodrigo Madeiro disse...

Concordo com você Eduardo Leão. Hoje acredito que seja inviável devido a falta de tempo para mobilizar a categoria, mas para segunda feira acredito que daria certo.

Eduardo Rocha disse...

E eu engrosso o caldo com o Eduardo leão o Rodrigo. Vamos todos marcar para as 9h da manha de segunda. Todos em massa no síntese. Vamos fazer valer nosso direito de saber de tudo! Nao fiquem so reclamando aqui! Vamos a ação! Repetindo! Todos no sincero as 9h da manha de segunda!!!

Anônimo disse...

Podemos começar essa cobrança hoje logo, pelo telefone, e na segunda-feira, iremos em peso ao Sindesp. Melhor ainda que fôssemos todos em determinado horário, de preferência à tarde, para dar tempo de contactarmos os colegas. Na ocasião, o Sindesp poderá distribuir um documento onde conste os principais pontos INEGOCIÁVEIS e aqueles passíveis de negociação (talvez só o parcelamento do atrasado). Se não for conveniente o tal documento, que seja devidamente esclarecido pelos dirigentes do sindicato, e apreciado pelos presentes, EXATAMENTE o posicionamento que será adotado na Reunião.
Precisamos somente do aval da turma da linha de frente para começar a investida. Se essa empreitada não for apropriada, é só dizer. Confiamos em vocês.

Anônimo disse...

O SINDESP nada informa sobre nada. Caso fosse um organismo de segurança como a CIA e o FBI, tava tudo muito bem. Mas o SINDESP deve satisfação a seus filiados, deve ouví-los e apresentar aos mesmos a pauta de negociação para a implantação do Piso SALARIAL. Abraços.

Anônimo disse...

IMAGINEM QUANTO DINHEIRO FOI GASTO NA REFORMA DO ESTÁDIO DO CASTELÃO PARA A COPA DA CONFEDERAÇÕES E COPA DO MUNDO.MAS PARA PAGAR O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA UECE, URCA E UVA NÃO TEM OU NÃO QUER PAGAR.