JULGAMENTO HISTÓRICO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL EM 01.12.2011

CLIQUE NOS LINKS PARA ASSISTIR O JULGAMENTO HISTÓRICO DE 01.12.2011

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO OS LINKS DO YOU TUBE ENVIADOS PELO PROF. MANOEL AZEVEDO. É SÓ CLICAR E VERÁ OS VÁRIOS MOMENTOS DAQUELE HISTÓRICO JULGAMENTO.

Abaixo, respectivamente, estão os endereços no youtube das partes 1 de 5, 2 de 5, 3 de 5, 4 de 5 e 5 de 5 do vídeo do julgamento histórico no STF.

http://www.youtube.com/watch?v=w4DHkYcKpoo
http://www.youtube.com/watch?v=rRE6L0fu4Ks
http://www.youtube.com/watch?v=gQzH1FNS5Sg
http://www.youtube.com/watch?v=8FqTJqKrjww
http://www.youtube.com/watch?v=z1UKoALstcI

quarta-feira, 12 de junho de 2013

VITÓRIA TOTAL E DEFINITIVA: GOVERNO QUER PROPOR ACORDO


EDIÇÃO DE HOJE, QUARTA FEIRA, DIA 12 DE JUNHO DE 2012
QUERIDOS AMIGOS, QUERIDAS AMIGAS
UM BOM DIA MUITO ESPECIAL AOS PRIVILEGIADOS E ÀS  PRIVILEGIADAS QUE TÊM NAMORADOS  E NAMORADAS E A TODOS QUE FAZEM PARTE DE NOSSA LUTA.
A luta cruel e desigual pela reconquista do PISO SALARIAL está chegando aos seus momentos  finais. O epílogo da mais desumana de todas as batalhas de nossas vidas está se desenhando. Emocionado, nesta madrugada do dia dos namorados, estamos tendo uma grande dificuldade para elaborar esta postagem. Os anos de sofrimento nos fragilizaram . Está difícil conter a emoção, mas temos que prosseguir escrevendo.

GANHAMOS DEFINITIVAMENTE. A BATALHA JURÍDICA ESTÁ DEFINITIVAMENTE ENCERRADA.

No dia 10 de junho, segunda feira, a terceira turma do TRT constituída pelos Desembargadores José Antônio Parente, Jefferson Quesado Junior e pelo Juiz Durval Cesar de Vasconcelos Maia deu o tiro de misericórdia na hidra mal cheirosa criada pelo sadismo da PGE e decepou suas últimas  mal cheirosas cabeças. Por unanimidade foram derrotados dois agravos e, por via de consequência, o agravo regimental interposto pela defesa e a famigerada e descabida cautelar inominada forjada por mentes insanas da PGE perderam o objeto, a razão de ser.
Após o julgamento um pequeno grupo de professores presentes (Luis Boaventura, Perípedes Chaves, Leopoldino Neto, Marcos Leopoldino, Ari Sidou, Célio Andrade, Gilberto Leitão e outros)  se reuniu com a advogada contratada pelo SINDESP e seus sócios. Na conversa que se seguiu a ilustre causídica (cujo nome ela nos proibiu de citar no blog) informou taxativamente e, por insistência do professor Célio Andrade repetiu: “a ação cautelar inominada (liminar do juiz Judicael) perdeu o objeto”. Em linguagem objetiva e direta de Nerson da Capitinga: MOO-REEU!
O advogado Carlos Eduardo completou que após a publicação dos acórdãos iria solicitar os bloqueios para a liberação de algumas diferenças. Convém lembrar que a UVA já está recebendo a 13ª diferença e os professores da UECE e da URCA só receberam até a quarta.

O GOVERNADOR PROPÕE DISCUSSÃO SOBRE EVENTUAL ACORDO
Contudo, a informação mais importante que a advogada prestou foi a seguinte: ELA FOI PROCURADA PELO GOVERNADOR QUE QUERIA UMA REUNIÃO COM ELA E O DESEMBARGADOR JEFFERSON QUESADO, NO TRT, NO FINAL DA TARDE DE ONTEM (TERÇA-FEIRA, DIA 11 DE MAIO) PARA DISCUTIR A POSSIBILIDADE DE UM ACORDO COM OS SUBSTITUÍDOS DA AÇÃO PISO SALARIAL.
A advogada comunicou que só iria acompanhada por representantes do SINDESP, da URCA , da UVA, dos aposentados e das pensionistas. 
Uma fonte fidedigna já nos havia informado há duas semanas sobre a disposição do governador de negociar com professores  da IES estaduais e com a polícia militar. Também sabíamos da reunião do governador. Por que não informamos no blog? Por uma razão óbvia. O blog tem sido satanizado pela advogada e se alguma coisa desse errado ou a reunião não acontecesse seríamos responsabilizado.

ACONTECEU A REUNIÃO NO TRT

O governo concordou e a reunião aconteceu na tarde de ontem (terça feira) na sede do TRT. Foram alguns professores, mas nem todos puderam participar da reunião. Mas, sabemos que além do prof. Boaventura, abrilhantou a reunião o nosso patrono Dr. Paulo Bonavides um dos maiores responsáveis pelas nossas expressivas vitórias nas cortes superiores de Brasília, inclusive a pseudo reclamação constitucional derrotada à unanimidade em 1º. de dezembro de 2011 no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

A reunião foi confirmada por duas fontes distintas, sendo uma delas do próprio TRT. Outra fonte nos informou de algumas visitas frequentes que o governador fez nos últimos meses àquele tribunal, um delas registrada em foto em uma coluna social de um jornal local.
Uma nova reunião com o governador já está agendada para a próxima terça feira ocasião em que o governo fará uma proposta para um eventual acordo.

ONDE ESTÃO OS CÁLCULOS ATUALIZADOS?

Esta é uma situação preocupante. Ao longo desses últimos seis anos, desde que a ação PISO SALARIAL transitou em julgado o SINDESP não moveu uma palha para manter planilhas atualizadas que pudessem balizar, a qualquer hora, uma negociação.
As diferenças recebidas a conta gotas, referentes aos meses dos remotos anos de 2007 e 2008 não apresentam a devida correção.

FALTA DE RESPEITO

A displicência e a falta de respeito do SINDESP com a categoria, levando em banho-maria uma situação de grande responsabilidade nos leva a crer que ele não acreditava na vitória ou que era indiferente para sua diretoria ganhar ou perder essa ação. Diga-se de passagem, que o presidente que entrou na justiça em 1992 foi o prof. Francisco Pessoa Furtado e atual diretoria, ao longo de mais de vinte anos quase nada acrescentou. Dormiu em berço esplêndido. E até impôs a nós um silêncio obsequioso obrigando-nos a criar este blog.
A prova mais evidente do desprezo com que trata os excluídos, principalmente as pensionistas. Até agora nenhuma providência concreta foi tomada. Apenas foi enviado um ofício de número 044/2013 datado de 15 de março de 2013 dirigido ao DEPES da UECE solicitando informações sobre a situação funcional de 171 professores e pensionistas que não constam na planilha. O tal pedido já esteve na Projur da UECE, na PGE, voltou para o DEPES e mais uma vez foi remetido para  a PGE na sexta feira passada, dia 07 de junho quando lá estivemos. Convém lembrar que entre os excluídos estão o nosso patrono prof. Paulo Bonavides, que ontem foi procurado para a reunião com o governador e já fez mais pela causa que a diretoria do SINDESP, Fernando Luz, que só deixou a UECE na expulsória, as pensionistas do querido prof. Anchieta e do prof. Almir Brasil que participou da diretoria do SINDESP.
Os termos de uma eventual negociação com o governo devem ser debatidos em assembleia geral. 

VENCEDORES NÃO FAZEM CONCESSÕES HUMILHANTES

SOMOS VENCEDORES E A NEGOCIAÇÃO DEVE SER FEITA PARTINDO DESTA PREMISSA. VENCEDORES NÃO FAZEM CONCESSÕES HUMILHANTES COMO AS QUE FORAM FEITAS NA ÚLTIMA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO, QUANDO, EM NOSSO NOME, FORAM ENTREGUES DE BANDEJA PARA O GOVERNO 39% DA REGÊNCIA DE CLASSE, 10% DA D.E. E 10% DA GRATIFICAÇÃO DE MÉRITO. E QUEM NEGOCIOU NÃO TINHA AUTORIDADE PARA FAZÊ-LO PORQUE JAMAIS LUTOU POR AQUELAS CONQUISTAS.
NA MESA DE NEGOCIAÇÃO A HIPÓTESE DE CONCESSÃO SOBRE O PISO SALARIAL NÃO PODE SEQUER SER AVENTADA.
EXISTEM ITENS NEGOCIÁVEIS: PARCELAMENTOS DOS ATRASADOS, POR EXEMPLO.  A REIMPLANTAÇAO DO PISO NÃO PODE SER NEGOCIADA, É CAUSA GANHA.
O PISO SALARIAL PELO QUAL LUTAMOS A VIDA INTEIRA E PELO  QUAL VAMOS CONTINUAR LUTANDO ATÉ O FIM É INEGOCIÁVEL.


 NOTA DO BLOG:
A NOSSA MISSÃO AINDA NÃO ESTÁ CUMPRIDA. MAS, CUMPRIMOS TUDO O QUE FOI PROMETIDO NO BLOG. A ÚLTIMA ETAPA DA OFENSIVA DO TET, QUE SERÁ OPORTUNAMENTE DIVULGADA COM FARTA DOCUMENTAÇÃO,FUNCIONOU COMO O RUNIMOL QUE ESTÁVAMOS ESPERANDO.
NÃO É HORA DE COMEMORAR AINDA. SÓ ESTAREMOS PLENAMENTE SATISFEITOS QUANDO NOSSOS IRMÃOS E NOSSAS IRMÃS DA LISTA DOS EXCLUÍDOS TIVEREM SEUS DIREITOS ASSEGURADOS
.
BOM DIA NOCTÍVAGOS INSONES! 
BOM DIA MADRUGADORES! 
BOM DIA QUERIDOS COMPANHEIROS E QUERIDAS  COMPANHEIRAS DE LUTA!!!

17 comentários:

Prof. Manoel Azevedo disse...

Caro Amigo Prof. Telmo

Parabéns por essa brilhante postagem. Não pude conter as lágrimas...
Gostaria, em meu nome e de nossos colegas, de agradecer-lhe por tudo o que fez e ainda fará por nossa categoria. Afinal, você deu uma parte de sua a vida a todos nós. Um forte abraço.

Manoel Azevedo

Anônimo disse...

É demais! Cof, cof, cof! Como vimos no texto, a inoxidável direção do nosso sindicato - que mais longeva do que ela na América Latina só resta os donos de Cuba, os irmãos Castros, aliás, “companheiros” que outrora era muito reverenciado pelos honrados colegas - deveria depois desta mais nova paulada na moleira, registrada pela caneta do professor Gilberto Telmo, relatando unicamente FATOS, arriar a sela e nos pedir muitas desculpas! Arre égua!

Um detalhe que não pode nunca, jamais, ser esquecido, e que deve ser bandeira hasteada na assembleia, onde, forçosamente, o SINDESP vai ter que fazer conosco: a implantação do PISO é inegociável! Tem mais: ela, a implantação, deve ser materializada imediatamente, para só depois nós conversarmos! E vamos conversar, sim, mas, conversar (negociar) sempre tendo em mente e no peito cheio de ar, que somos os VENCEDORES e nunca como os vencidos! Cof, cof, cof!

E Viva a República, a Democracia, a Justiça e o Voto! Viva! Viva! Viva!

Prof. Célio Andrade.

Anônimo disse...

Prof Telmo, é impossível não ficarmos emocionados, afinal fomos humilhados, perseguidos, caluniados, dentre tantas outras perseguições e hoje nasce em nossos corações uma esperança de dias melhores e de justiça e oxalá não apareça mais nenhum alquimista da PGE com novas mentiras e que finalmente a justiça não mais se ponha em favor de injustiças e que Deus nos conceda a graça de podermos enfim desfrutar de uma velhice com um pouco mais de qualidade e dignidade. E que durante todo esse processo, rogo a Deus que retribua a cada pessoa envolvida nesse processo que tanto nos fez sofrer e chorar, segundo o propósito de seus atos cometidos. E que após findado esse sofrimento ainda tenhamos saúde para gozarmos do sossego e da paz de não mais termos que a todo momento estarmos sentindo a perseguição e a injustiça de homens sem caráter e sem Deus. Desejo que fique bom o mais rápido e receba o nosso abraço e a nossa admiração. Paz e Bem!!!
Ana Maria Cordeiro Gadanha

Sylvia Leão disse...

Minha opinião: que o piso seja implantado e todas as diferenças pagas, com todas as multas e correções ,conforme ordem judicial. Se em litígio e com juízes o governo agiu de má-fé, procederá de forma pior em mero acordo e com professores!
Não ao acordo!

Anônimo disse...

Cordeiros, que passaram grande parte da vida bebendo a água turvada constantemente por lobo voraz, não devem render-se a a cordos de nenhuma espécie. Se o lobo está querendo mudar a pele, direi como o velho caudilho Leonel de Moura Brizola por ocasião do anúncio do gorado Plano Cruzado, "ALGO EXISTE". Que o lobo vá às favas, deixe o regato e cumpra sua obrigação.
E como diz o professor Célio Andrade:
E viva Esopo! E salve Fedro! Saudações a La Fontaine!
E que nessa fábula urdida pelo próprio lobo, não saiam vencidos os pacientes cordeiros!!!
Queremos nossos direitos límpidos, claros, enxutos, sem turvações ou turbações...
Grande abraço, querido Telmo.

CARLOS SARAIVA - URCA disse...

a implantação do PISO é inegociável!
A IMPLANTAÇÃO DO PISO É INEGOCIÁVEL!
A IMPLANTAÇÃO DO PISO É INEGOCIÁVEL!

REALMENTE, ESSA DEVE SER A BANDEIRA. GANHAMOS, SOMOS VENCEDORES.

QUEREMOS VER O NOSSO PAGAMENTO ESCRITO EM NOSSOS CHEGUES. ESSE É O NOSSO SALÁRIO QUE NOS TIRADO À FORÇA.

Rodrigo Madeiro disse...

Essa é uma decisão que deve ser tomada em Assembleia da categoria, com o comparecimento do Governador (que prefiro não citar o nome), abrindo espaço para alguns professores falarem ao mesmo tudo o que está engasgado por todos esses anos de luta. No mais, a categoria não tem mais que aceitar nenhum tipo de acordo quanto a reimplantação do piso, o que entendo que é negociável são os precatórios (os atrasados que não entraram como precatórios não devem ser negociados). Acredito até, que essa proposta de acordo não passa de mais uma manobra do Governo para tentar postergar por mais tempo a reimplantação do piso, como fez com o acordo anteriormente "rasgado". A vitória é de vocês nobres professores. Não recuem agora. Parabéns.

Anônimo disse...

Caro Telmo:

Estamos todos emocionados. Agora, chegamos mesmo à reta final. É fato incontestável. Torcemos para que você volte à sua melhor forma. Uma alimentação saudável e um bom suplemento vitamínico podem ajudar bastante. Que Deus o proteja sempre!

Anônimo disse...

Caros Colegas;

Acredito que em breve haverá uma Assembléia para tratar dessas questões. É sumamente importante que esse encontro seja pautado pela organização e pela objetividade, o que não ocorreu nas últimas reuniões. Sugiro que após a exposição dos fatos, se proceda, logo em seguida, à votação. Depois, os interessados poderão se posicionar, relatando tudo aquilo que julgarem relevante para a NOSSA CAUSA. E reafirmo, por favor, sejam objetivos!

Anônimo disse...

Prezado Telmo e demais "escudeiros":

Se não fosse o blog, se vocês não estivessem à frente dessa hercúlea guerra, perseverando, combatendo, investigando, como e quando nós outros tomaríamos conhecimento do andamento do Processo do Piso? Se fôssemos esperar pelo Sindesp, é provável que nunca recebêssemos nada, porque, para seus dirigentes, parece que devíamos "colocar a viola no saco". Pode até não ser esta a postura do Sindicato, mas é o que deixa transparecer...

Anônimo disse...

Caro Colega Telmo:
Emocionante o seu relato. Acompanhando há anos as suas postagens, posso afirmar que, sem sombra de dúvida, existem poucas pessoas como você, com tanta ética, coerência, altruísmo e espírito combativo. Não sei como posso agradecer por tudo o que tem feito (e ainda fará) por todos nós. Mas posso rogar a Deus pela sua saúde e a de seus entes queridos.

Anônimo disse...

Colegas:

Quanto tempo ainda teremos de esperar até começarmos a receber as diferenças (de novo) e/ou termos os valores do piso reimplantados em nossos salários? Alguém teria alguma previsão?

Anônimo disse...

NÃO À NEGOCIAÇÃO: O GOVERNO CID GOMES (PSB-PT-PMDB-PC DO B...) E O ESTADO DO CEARÁ POSSUEM FARTA FURTUNA DE RESERVA (6 BILHÔES DE REAIS LIVRES EM CAIXA, FORA PRÉDIOS E TERRENOS OCIOSOS). ESTE GOVERNO NÃO NECESSITA NEGOCIAR. QUE O JUDICIÁRIO TOME AS MESMAS MEDIDAS COMO NOS CASOS IDÊNTICOS ANTERIORES DE NÃO IMPLANTAÇÃO E DE NÃO PAGAMENTO: EXPEDIÇÃO DE MANDADO DE PRISÃO À POLÍCIA FEDERAL PARA O SECRETÀRIO DA SEPLAG.

Anônimo disse...

Caros colegas:
Precisamos cobrar um posicionamento do Sindesp, em caráter de urgência. Seus dirigentes, que participaram da reunião com o Governador devem ter muitas informações, que ainda não nos foram repassadas. Aliás, nosso Sindicato criou uma aura de "mistério" em torno do processo do Piso, sonegando notícias importantes para os interessados. Se não fosse o blog, estaríamos "fritos".

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o que disse o colega anteriormente: aliás, o secretário da seplag já deveria ter ido para o penal juntamente com toda a quadrilha da casa civil do governo do Estado do Ceará, quando do crime dos empréstimos consignados aos funcionários públicos estaduais cearenses.

Anônimo disse...

...E quando a madrugada chegar, será que teremos boas notícias de novo? Se assim for, em menos de vinte e quatro horas, passaremos de um estado de esperança para uma realidade quase palpável, antevendo a reimplantação do Piso e o pagamento dos atrasados. É bom demais... Será que eu mereço tudo isso?

Anônimo disse...

Caros colegas:

Na reunião de terça-feira com o Governador, quais as pessoas que serão convidadas? É muito importante que o Prof. Telmo e sua valorosa equipe estejam presentes, uma vez que conhecem, mais que qualquer outro, todos os trâmites dessa extensa caminhada.
Além disso, são pessoas idôneas, éticas e representam com perfeição os interesses dos envolvidos na questão.